quinta-feira, 27 de março de 2008

RETRATOS DA NOSSA TERRA


O Jardim Urbano de Azambuja, até é um lugar agradavel. Pelo menos á vista. Não fossem algumas situações mais lamentáveis, diríamos que o espaço que é um local de lazer e de encontro entre várias gerações, seria perfeito.

O que é preciso é que respeito o bem público, e isso é cada vez mais difícil nos dias que correm. Não é possível colocar um policia junto de cada cidadão, mas também não era preciso se todos preservassem os equipamentos pagos pelos contribuintes. Em suma, falta a cultura de responsabilidade dos portugueses, e aqui é a prova que não se pode ter nada diferente nests terra. Há sempre uns quantos que em nome sabe-se lá de quê, estragam e vandalizam tudo... só pelo prazer...

3 comentários:

Anónimo disse...

Se é verdade que há sempre alguns energúmenos que estragam, também é verdade que não há manutenção e conservação por parte da Câmara.

Esta foto do jardim urbano é bem o exemplo da falta de manutenção dos equipamentos por parte das autarquias (Câmara e Junta).

Veja-se as calçadas (todas levantadas), o quintal desportivo(cheio de pinturas), o edificio da junta(cheio de pinturas), a fonte da água férrea (cheio de pinturas). O lema do amaral devia ser "Azambuja cara suja".

É este o presidente de junta que temos.

A Câmara, finalmente, lavou a cara da antiga casa da juventude.

Anónimo disse...

A verdade, verdadinha.... é que se a nossa Azambuja não estivesse tão mal frequentada, tal cenário não era real!

Mas HEY... português imigrante, português tolerante!

Eu há muito que deixei de frequentar o parque e talvez, daqui a uns tempos todos deixemos de frequentar a rua!

Cenário triste não só na nossa vila, mas por todo o país.

Anónimo disse...

Desculpem lá mas existem alguns bloggers que de política nada percebem.
Para político que se preze, a obra acaba no dia em que é inaugurada. É claro que o Sr. Ramos não tem manutenção de nada. As obras são de fachada.
Aqui vai um exemplo: Na água férrea em Azambuja este é o 2º jardim infantil que temos (alguém fez manutenção ao 1º?)- Não!
E já viram o estado em que está o quintal desportivo na Ónia?
Desculpem lá, mas a manutenção não dá 10% de comissão.
Anónimo mesmo.