Paulo Portas, denunciou ontem que a Direcção Nacional da ASAE, emitiu ás direcções regionais um comunicado onde fixa um número mínimo de tarefas, que cumpridas, podem levar a ganhos por parte dos inspectores daquela polícia.
Paulo Portas, cita um documento classificado de confidencial, que lhe chegou ás mãos e que foi distribuído na Direcção Regional do Norte da ASAE.
Segundo Paulo Portas “ cada inspector daquela direcção da ASAE "tem que detectar 124 infracções, levantar 61 processos de contra-ordenação, que vão terminar em coimas, abrir oito processos-crime e fechar ou suspender o funcionamento de pelo menos seis estabelecimentos (…) e até têm de, por instrução central, fazer, pelo menos, duas detenções de pessoas", frisou.
António Nunes, já veio desmentir tal situação, mas Portas garante ter as provas.
Já este domingo, o DN avança com a notícia que os inspectores da Policia Judiciaria também vão trabalhar por objectivos, com vista a avaliar o desempenho dos agentes.
Segundo o jornal, “os inspectores da Polícia Judiciária (PJ) vão passar a ter uma nova avaliação do seu desempenho, que terá como critério o número de acusações propostas ao Ministério Público, ou seja, as investigações concluídas. Esta nova avaliação está prevista no Sistema de Avaliação de Desempenho dos Serviços da Administração Pública (SIADAP). Uma avaliação que poderá vir a ser feita com base no número de processos que, investigados pela PJ, tenham depois a acusação proferida pelo Ministério Público”
5 comentários:
Quem conseguirá impôr um sistema de avaliação por objectivos aos políticos deste país,nomeadamente governos e autarquias?
Ouvi dizer que iam comecar a picar o ponto e por cada falta do parlamente, lá se ia a reforma.
E os que esstão a recibo verde, perderiam a avença... assim tipo lobo xavier ou jorge coelho.
Qualquer dia é a GNR. Por cada ladão que a GNR de Azambuja apanhe, ganha um vale de compras em frangos no Intermarche de Azambuja
Coitados,morriam à fome!!!
è uma vergonha.A serr verdade é um incentivo á corrupção só para consegui os objectivo. è falta de seriedade. O Antonio Nunes devia demitir-se. A ASAE é uma força de bloqueio aos pequenos comerciantes. É importante, mas actua de forma mediatica esmagando o povo e a a pequena economia
Enviar um comentário