terça-feira, 15 de abril de 2008

Azambuja com nova imagem


Foi apresentada em reunião de câmara esta terça feira um esboço daquilo que vai ser a nova imagem de marca do concelho de Azambuja. A "empreitada" foi adjudicada a uma empresa de Lisboa, por cem mil euros, que nesta primeira fase apresentou algumas das ideias que pretende levar a cabo.

Para começar as "ondas" que vemos nos recibos da água, ou nos autocarros da câmara serão substituídas por um "A" que terá a missão de parecer um "Z" e ao mesmo tempo o Tejo e os Mouchões.

Depois, existirão uma série de frases, que pretendem marcar e criar algumas das referências para os investidores, já que é para eles esta campanha.

Frases como "Na Azambuja, a gastronomia é como a Natureza(...)" ou "Na Azambuja o Turismo é como a Natureza (...)" fazem parte desta campanha que circulará nos folhetos promocionais, dentro e fora de portas.

Joaquim Ramos apontou esta como uma missão importante para atrair investimentos, tendo em conta a deslocalização do projecto do aeroporto de Ota para Alcochete.

Quanto a mim, e se me é permitido dizer alguma coisa, até percebo a ideia. Não concordo com "Na Azambuja" mas isto já sou eu a falar, porque em Lisboa, sempre nos viram assim. Podemos por isso dizer "Na Lisboa" porque parece bem, ou não...

Calculo que os "localismos" sejam isso mesmo, mas o "Em Azambuja" já foi adoptado pelos órgãos de comunicação social regionais e alguns nacionais, e não sei se quero perder este "Em Azambuja" em detrimento de um "Na" que já foi usado por um assessor de imprensa do tempo do João Benavente e não resultou.

Aproveito para sugerir boas leituras neste blogue "Da Azambuja" que muito preza todas as conquistas...

6 comentários:

Anónimo disse...

Foi isso que custou 100.000 euros?
Até nem tá caro!
Só não se percebe é porque o Sr. Daniel Claro está contra!
Mas já agora porque não mostram a imagem?
Obrigado
ps: não era para ter um tigre?

Anónimo disse...

100 mil euros.
Não admira que os comerciantes, fornecedores da câmara, estejam há meses espera que lhe paguem.
É uma vergonha. Onde anda a oposição. Já ouvi dizer que o Matos ta de saída.

Anónimo disse...

Gostava da confirmação dos 100.000 aéreos.
Acontece muitas vezes ver referir coisas que não correspondem.
Oposição?! Que é isso de oposição? Nã conheço.
O sr coiso está mais preocupado com os seus botões e uns negóciozitos.

Anónimo disse...

Confirmação...? pregunte ao presidente caro amigo. O que é certo é que ainda há pessoas sem agua canalizada e a camara vai investir em tres campos sinteticos. Uma para Vila Nova da Rainha e outro para Vila Nova de São Pedro e outro para Azambuja. para quê?
Os gajos de Vila Nova da Rainha vao alugar o campo ao Carregado, em Vila Nova de São Pedro vão alugar o campo a gajos do Cartaxo e em Azambuja o campo vai estar ás moscas, porque na primeira fase da obra não há electricidade... belas obras

Anónimo disse...

Parece que o custo é 20 000 euros. Só tá multiplicado por 5. Inovação e modernidade não é só ter blogues e computadores. É aceitar as ideias inovadoras dos outros também

Anónimo disse...

100 000 ou 20 000 é muito dinheiro.

então a câmara tem tanta gente para fazer projectos (é o que o ramos diz) e não tem uma cabeça para tratar da imagem da Câmara????

será que é mais um amigo???