segunda-feira, 24 de março de 2008

Educação ll


In Jornal de Noticias...
O reverso da medalha

Uma professora do Ensino Básico arrisca uma pena de prisão, por, supostamente, maltratar física e psicologicamente várias crianças suas alunas, na Escola das Condominhas, no Porto. As agressões e insultos - bofetadas, unhadas, puxões de orelhas e palmadas na cabeça - terão acontecido entre 2002 e 2004, motivando inclusivamente a transferência de vários alunos que evidenciavam graves problemas de comportamento, ao ponto de um deles ter passado a receber acompanhamento psiquiátrico. O caso está a ser julgado nos juízos criminais do Porto e a professora nega tudo.

O processo teve início com uma denúncia efectuada pela mãe de uma aluna, de oito anos, que se queixou em casa por ter sido agredida pela professora, na altura com 31 anos. Nas queixas que fez, a criança terá dito que outras crianças da mesma turma teriam igualmente sido alvo de agressões.

4 comentários:

Anónimo disse...

se os pais cumprissem o seu papel de educadores nada disto acontecia.

e não venham com a treta da falta de tempo. as pessoas antigamente trabalhavam de sol a sol e não tinham a formação académica que os pais de hoje têm e os filhos não eram mal educados.

em casa não há autoridade e depois essa falta tranfere-se para as relações sociais.

os pais de hoje dão tudo (bens materiais)aos filhos para eles estarem ocupados e não os chatearem.

Anónimo disse...

Se esta é uma postura de um ministro da república,então...está tudo explicado.
http://psitasideo.blogspot.com/2008/03/descubram-as-diferenas.html

Anónimo disse...

A Central de Informações Socratina não falha.

Logo que estoirou o escândalo das assinaturas de favor do engenheiro-projectista José de Sousa, surgiram notícias para incriminar os dirigentes do CDS-PP.

Logo que rebentou o escândalo da aluna que agrediu uma professora, a Central de Informações Socratina providenciou para que fosse requentada uma notícia já arrefecida de uma professora que alegadamente maltratou umas alunas.

José de Sousa e a sua camarilha continuam ao seu habitual nível: a baixaria total...

Anónimo disse...

A educação neste concelho é uma desgraça