quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O Centro Escolar de Alcoentre recebe no próximo dia 1 de Fevereiro  uma sessão de apresentação do Programa de Voluntariado sobre o Síndrome de Asperger (autismo).


Esta iniciativa está marcada para as  15h30 e é apresentada por Bruno Viana, um jovem natural das Caldas da Rainha, portador do Síndrome de Asperger.
Bruno interpreta uma peça e apresenta uma história sobre o autismo, destinada ao público escolar para que entenda melhor o comportamento de crianças autistas. 
Mais informação em www.cm-azambuja.pt

1 comentário:

Mina disse...

A peça em si, não fala de autismo:-)
É uma montagem da "Flauta Mágica" , composição de Amadeus Mozart, que considerram portador de Síndrome de Asperger e a representação a cargo de outro portador de Síndrome de Asperger o Bruno Viana ou autismo de alto funcionamento, abrangido pelo quadro das Perturbações do Espectro do Autismo (PEA).
Toda a apresentação envolve o autismo quer nas breves considerações aos comportamentos autistas e a forma de poder facilitar o convivío entre todos.
Acompanha mos com a apresentação da Fàbula " No Mundo da Lua?.. . Talvez Não..."que narra uma Galinha e o seu envolvimento com o seu pintainho diferente e com os outros animais... Escrita pela mão de uma mãe de um adolescente também ele no Espectro do Autismo e ilustrada por um jovem com autismo.
Autora Ana Paula Antunes e ilustrações de Afonso Sobral...
Um conjunto de pessoas que pretendem dismistificar o autismo...
Obrigado pela divulgação...
bjinhos