sábado, 19 de maio de 2007

NOVIDADES NO PSD AZAMBUJA


Luis Leandro presidente da concelhia do PSD de Azambuja, anunciou numa assembleia de secção a sua demissão do cargo.
O ESTADO VELHO sabe que tal decisão implica a remodelação total da equipa que tinha consigo desde que foi eleito, há perto de dois anos.
O que o ESTADO VELHO não sabe, é o porquê desta decisão, e sobretudo o porquê da sua tomada agora.
Por isso cabe-nos fazer alguma especulação sobre o assunto.
Sabemos que Luis Leandro já anunciou que se irá recandidatar, por isso esta decisão como tem implicações no calendário eleitoral, vem mesmo a calhar.
Não só para “estender e esticar” o mandato, como para poder fazer livremente as escolhas com base há eleições autárquicas de 2008.
Caso contrário, algumas das estratégias do presidente da concelhia ficariam sem efeito, pois poderia não conseguir ser leito de novo
Por outro lado, “limpa” a sua comissão politica, podendo “refresca-la” com novos elementos e atira para fora os “anti-corpos” existentes na secção, que de uma forma ou de outra lhe poderiam dar algumas dores de cabeça.
Agora vamos por partes.
Diz o presidente, responsável pela estratégia que “quase” levou o concelho a um referendo para evitar a concessão da rede de aguas a privados, que não sabe se existem militantes a elaborar listas para as eleições que se devem realizar dentro de mês e meio. Mas nós sabemos, que Leandro, vai encontrar-se com algumas pessoas que lentamente estão a voltar ao partido.
Jorge Fazendas, ex-militante do CDS, e antigo candidato à junta de Alcoentre, já afiançou estar na disposição de avançar. Fazendas confidenciou que não gostou que tivessem colocado em causa o seu trabalho aquando elemento da comissão politica presidida por José Paulo, e que acabou por sofrer uma moção de censura e caiu.
Ora, Fazendas está disponível para tentar “tirar” o lugar a Leandro, argumentando que o actual presidente, foi um dos que acusou a direcção, à qual pertencia, de não fazer nada.
Hoje, “QUAL FENIX” renascida das cinzas” Fazendas garante estar na disposição de ir à luta. Leandro que se prepare.
E agora acrescento eu. De facto, as memórias da comissão politica de José Paulo não são nada favoráveis. A ser eleito, Fazendas tem uma missão muito ingrata. Fazer esquecer que alguma vez este na comissão politica mais inerte que o PSD de Azambuja já teve.
Boa sorte aos candidatos, e que vença o melhor.

3 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Reitor,

Parabéns pela notícia em "primeira mão", proque assim as pessoas que fazem parte da comissão concelhia do Leandro já vão saber que se vão demitir...

E também ficam a saber o que está por tras disto tudo. É uma jogada política de quem não quer largar o poder e não vao faltar as febras e os copos de cerveja no dia das eleições.

Há pessoas no PPD/PSD que perderam mesmo a vergonha. O Leandro não faz nada há meses, demite-se porque não fez nada e agora diz que se recandidata porque agora é que é.

Não vai haver febras que cheguem para convencer os militantes a votar no homem do copo.

Anónimo disse...

Caro Amigo,

Realmente o que se tem passado nesta comissão política não realça em nada o prestigio do PSD.
Foi contudo esta a melhor acção politica que o Sr.Luis Leandro teve nos ultimos tempos - Pedir a sua demissão,só peca por tardia.
Não entendo é o porquê de uma recandidatura de alguêm que não fez nada na comissão politica do PSD e que sempre abafou quem com ele fazia parte dos orgãos de gestão desta comissão politica.
Diz o Sr.Luis Leandro que "....é necessário clarificar..." O QUÊ?? pergunto eu,diz depois que já não sendo para clarificar ".....é para renovar..." O QUÊ?? pergunto eu.
Espero então que o primeiro a ser renovado seja o lugar de presidente e depois que se deixe a comissão politica trabalhar, inovar e esclarecer os militantes.

Só deixo aqui um aviso de alerta aos militantes: Não se deixem enganar por falsas clarificações e teorias demagógicas....Os militantes têm o direito a exigir trabalho, competência e carinho por parte da comissão politica.

Sr. Matos:

ATENÇÂO:

O Sr. vai precisar dos militantes do PSD para ganhar o que quer que seja, portanto pense bem os passos que dá e só espero que não sejam maiores do que as pernas. Continue a apoiar e a fazer "panelinha" com o Sr.Leandro e vai ver onde vai parar......Penso que seria também tempo de clarificar não acha???

AOS MILITANTES:

Caros amigos,

Nas próximas eleições da comissão politica não se deixem enganar pelo processo menos claro que está a ser montado pelo SR. Luis Leandro versus Matos.
As eleições têm que ser claras e num lugar neutro, fora das tertúlias dos copos das febras e das bebedeiras.

Façam algumas exigências:

TRABALHO
HONESTIDADE
GRATIDÃO
CLARIFICAÇÃO
RENOVAÇÃO

VOTEM NÃO AO SR.LUIS LEANDRO E SUA COMISSÃO POLITICA DE MUDOS.....

Obrigado a todos

VIVA O PSD E AZAMBUJA

Anónimo disse...

Caro Militante de Base:

A julgar pelas suas palavras, os militantes do PSD vendem-se por pouco...

"Não vai haver febras que cheguem para convencer os militantes a votar no homem do copo".

O que vale é que a carne este ano está cara...é da crise