segunda-feira, 25 de junho de 2007

Em Ponto de Caramelo

Um passarinho contou-me hoje que a luta pela comissão politica do PSD/Azambuja ainda vai fazer correr muita tinta.
O mesmo passarinho deu conta que alguns dos antigos elementos da comissão politica de Leandro ponderam encabeçar uma lista concorrente, onde poderão figurar nomes com o os vice-presidente Pedro Coelho ou Hugo Caldeira.
O ESTADO VELHO sabe de reuniões, tipo secretas, que têm versado não só a analise das contas da actual concelhia, como também o actual momento político.
Um dos assuntos em analise prende-se com Pedro Caramelo, que foi candidato como independente à Junta de Freguesia de Aveiras de, e que menos de um ano depois já participava nos encontros socialistas. Recorde-se que Caramelo sempre foi militante rosa, e pouco tempo depois de eleito, começou a votar ao lado do PS na Assembleia de Freguesia, fazendo com que o PSD deixasse de ter qualquer representante naquele órgão, que no mandato era presidido por Ana Ferreira, actual vereador do PSD na Câmara Municipal de Azambuja.
Seja qual for a lista que ganhe, o problema “Caramelo” terá de ser resolvido. O ESTADO VELHO sabe que este assunto foi abordado várias vezes nas reuniões da concelhia. Alguns elementos defendem a retirada da confiança politica ao elemento, não pela sua prestação que tem sido, segundo dizem, razoável mas por não seguir o programa previamente definido pelo PSD.

13 comentários:

Anónimo disse...

e nenhuma passarinha te contou ainda que as assinaturas que pedem não são pro Fazendas mas pro Lopes? ta visto quem é marioneta e quem é bonecreiro ;)

Anónimo disse...

O caro anónimo é um desmancha prazeres...
Sei prefeitamente das assinatura para o Lopes... mas atenção... também há assinaturas para uma lista do Ze Paulo e Fazendas. Isso vi eu...

Anónimo disse...

Porquê antecipar as eleições?

Estimadas companheiras e companheiros,

Conforme expliquei na passada Assembleia de Secção, decidi solicitar a antecipação das eleições para a Comissão Política. Fi-lo por três ordens de razões:

1. Ajustar o calendário

2. Refrescar a equipa

3. Clarificar a escolha da estratégia



1. Ajustar o calendário às próximas eleições autárquicas, pois o mandato da Comissão Política a eleger durará até então, com a vantagem de que a Comissão Política terá, desde já, toda a legitimidade para encetar a escolha de pessoas para as listas.



2. Cumpre dizer, que estou grato a todos os que trabalharam nesta Comissão Política.

No entanto, a vida das pessoas muda ao longo do tempo, e houve quem passasse a ter menos disponibilidade para este trabalho político. Impunha-se reforçar a equipa que dirijo com elementos novos e determinados em continuar esta tarefa.

Assim o exige a minha noção de prestar o melhor serviço ao PSD e ao Concelho de Azambuja.



3. Finalmente, a dois anos de distância das eleições, é também esta a melhor hora de clarificar o que querem os militantes do Partido no nosso Concelho.

O PSD/Azambuja tem vindo a demonstrar possuir uma capacidade de oposição forte e competente.

Assegurámos uma coordenação com os nossos autarcas, para que o PSD trabalhe como um todo.

Apresentámos mais de duas dezenas de propostas e moções, visando a solução de pequenos e grandes problemas. Destes últimos, cito como exemplos o do encerramento da escola de Casal de Além, a necessidade de novas instalações escolares em Vila Nova da Rainha e Azambuja ou o conjunto de medidas para combater os efeitos do encerramento da Opel.

Defrontámos o PS na questão da privatização da água, explicando os nossos argumentos à população por todo o concelho e conseguimos uma mobilização ímpar dos nossos conterrâneos. Em apenas 3 semanas recolhemos mais de 3000 assinaturas para um referendo que só não se realizou porque os socialistas o chumbaram na Assembleia Municipal por medo de o perderem nas urnas.



No mandato desta Comissão Política, o PSD/Azambuja deixou de ser notícia pelas suas lutas internas. Fomos notícia pelas propostas que apresentámos, nomeadamente junto dos órgãos autárquicos, e pelo combate que fizemos às medidas erradas da gestão camarária socialista.

É esta a atitude que dá credibilidade ao PSD/Azambuja.

Foi com essa postura que assumi o trabalho à frente da Comissão Política. É essa a atitude que mantenho e manterei – procurar unir todos os nossos e levar a que mais cidadãos deste concelho se nos juntem na missão de fazer o melhor pela nossa terra.

Não contem comigo para perder tempo e energias com estéreis combates internos. Muito menos contarão comigo para intrigas de meia-tigela ou para maldizer qualquer um dos nossos companheiros. Todos temos os nossos defeitos e virtudes. Todos, mas mesmo todos, não seremos demais para a tarefa que temos que empreender: ganhar as eleições na nossa autarquia para executar o projecto do PSD para o Concelho de Azambuja!

O nosso adversário é o PS e a sua ruinosa gestão camarária!



Antes de partirmos para o próximo combate autárquico, é isto que peço aos militantes do PSD/Azambuja que clarifiquem: se querem voltar a mesquinhos conflitos internos ou se preferem, no rumo que tenho vindo a traçar, cultivar um espírito de unidade, entreajuda e mobilizar todas as nossas energias para um PSD/Azambuja vitorioso!



A bem do nosso Concelho,

O presidente da Comissão Política,

Luís Leandro

Anónimo disse...

é ASSIM MESMO lEANDRO NÃO QUEREMOS MAIS QUERELAS INTERNAS É TEMPO DE DAR UM SINAL DE ESTABILIDADE PARA AVANÇARMOS PARA A LUTA AUTARQUICA.

Anónimo disse...

Vota Leandro para presidente.

Anónimo disse...

VOTA LEANDRO PARA PRESISENTE....................DO QUÊ????

.....SILÊNCIO
.....FALTA DE RIGOR
.....DESCRÉDITO

SIMMMMMMMMMM.

Anónimo disse...

o correio da campanha..


leandromaisafrente@sapo.pt

Anónimo disse...

A ganda Leandro assim é que é.

Não ligues as assinaturas do j aquilo é bluf.

A malta ta contigo.

Anónimo disse...

Azambuja com Leandro a 21 de Julho.

Leandro o motor do PSD Azambuja

Anónimo disse...

ULTIMA HORA

100 militantes de todo o Concelho de Azambuja subscrevem e apoiam a candidatura de António Jorge Lopes à comissão politica Concelhia do PSD.

PORQUE É PRECISO......

TRABALHO
RIGOR
COMPETÊNCIA
MUDANÇA
DIÁLOGO
COMBATE POLITICO
AMBIÇÃO PARA MUDAR

VAMOS TODOS APOIAR O NOSSO COMPANHEIRO JORGE LOPES PARA PRESIDENTE DA COMISSÃO POLITICA...

PORQUE É PRECISO....

A todos os que se mostraram confiantes,apoiaram e ajudaram nesta caminhada para a vitória MUITO OBRIGADO.

A todos os que se mostram disponíveis para colaborar com o PSD...MUITO OBRIGADO.

A todos os que foram impedidos pela anterior comissão política de poderem manifestar o seu voto nas próximas eleições....É PRECISO MUDAR.

DIA 21 DE JULHO

VOTA JORGE LOPES

PORQUE É PRECISO.....

Anónimo disse...

Desses 100 50 vão votar leandro, só assinaram para não estarem na lista de perseguidos do J.

Trabalho bem, se colocar todos as turras é trabalho, cabe aos militantes escolher

Rigor, competência, muito a desejar.

Mudança,´só se for para pior.

Diálogo só se for com o PS.

Combate politico, só ao PSD.

Ambição de poder, de estar acima dos outros e não com os outros.


Por isto e por tudo mais dia 21 vota Leandro Para Presidente.
Vamos dar continuidade ao trabalho que está em curso.

Anónimo disse...

Eis os perseguidos do Jorge Lopes:

Conceição Mauricio...Está no PSD porquê?....Foi Vereadora porquê?...JORGE LOPES.

Ana Gaspar.....Está na Assembleia Municipal porquê?....Jorge Lopes...O vereador Matos até não a queria por considerar que era fraca.

Leandro....Esteve sempre nas comissões politicas de quem?....Jorge Lopes

Anónimo disse...

Fraca a Ana Maria... Discordo. è muito boa técnica. Não está é talhada para o combate politico. Mas quem vai ás sessões de cãmara e tem o pervilegio de a ouvir falar, coisa que raramente faz, fica a saber que só fala quando tem razão... muitos deviam ser assim...