sábado, 30 de junho de 2007

Macário Bento - de Agricultor a Animador Cultural


Diz o jornal Mirante que “Macário Gomes, foi constituído arguido num processo movido pelo presidente da junta de freguesia, Herculano Valada Martins, e está agora com termo de identidade e residência a aguardar julgamento”.
Segundo o semanário regionalista local o caso está relacionado com uma intervenção feita pelo cidadão de Manique do Intendente, e dizemos nós, onde terá injuriado o presidente da junta, arrancando umas boas risadas na sala.
Tudo por causa da localização de antenas de telemóveis em terrenos particulares, propriedade de Herculano.
Mas para quem conhece Macário e vai de quando em vez a Manique do Intendente, lembra-se de outras guerras. Eu assim de memória lembro-me da guerra dos sinos da torre da igreja. Na altura, inicio dos anos 90.
Uma guerra por causa da guarda dos velhos sinos, que não deu em nada. Mais recentemente foram as antenas dos telemóveis, mas antes terão havido outras guerras que opuseram ambos.
Recentemente, Macário virou-se para o vereador Pratas, chamando-lhe nomes “feios” mas até à data não se conhecem guerras antigas entre os dois…. Na última assembleia municipal, voltaram os nomes feios… a audiência riu… mas perdoo… afinal Macário sempre animas as “chatíssimas” assembleias municipais.

Sem comentários: