segunda-feira, 16 de julho de 2007

A lista do Lopes

Ora cá está a primeira lista oficial para o PSD de Azambuja. As eleições serão no próximo sábado, e por enquanto apenas se conhece a lista do Lopes.
Quanto à outra, aguardamos com serenidade que nos chegue ás mãos. O que deverá acontecer 62 horas antes do acto eleitoral

PresidenteAntónio Jorge Lopes (Azambuja)

Vice-PresidenteJorge Fazendas (Alcoentre)



Vice-PresidenteFernando Alves Pereira (Azambuja)



TesoureiroPedro Coelho (Azambuja)



VogaisVasco Matias (Aveiras de Baixo)Paulo Canilho (Azambuja)Carlos Brito (Aveiras de Cima)Manuel Colaço (Vila Nova de São Pedro)Teresa Alves (Maçussa)Custódio Barros (Aveiras de Baixo)Ricardo Serra (Azambuja)João Pombo (Azambuja)Ricardo Jesus (Vila Nova da Rainha)Manuela Firmino (Manique do Intendente)Mário Gonçalves Santos (Vale do Paraíso)António Manuel Pires (Aveiras de Cima)

O site de campanha do Lopes já aí está e chama-se "porque é preciso!" - o quê?

14 comentários:

Anónimo disse...

COM ESTA LISTA ATE OS COMEMOS....

Anónimo disse...

AS FEBRAS E OS COURATOS TA CLARO....

Anónimo disse...

Epá isto é uma lista muito FORTE!!!

c/ people de todas as freguesias!!!

pra mim foi uma surpresa!!!

Anónimo disse...

Já alguem conhece a lista do Leandro/Matos?

deixem adivinhar:

presidente, leandro (o que se demitu)
vp, rui lopes (quen é?)
vp, virginia estroninho (afinal o outro lopes é candidato e eu tenho de ir contra ele)
secretario, cami (se ta o roque tem de tar a amiga)
tesoireiro, marçalo (o cunhado do matos)
vogal, o tipo q foi canddiato à junta da azambuaj (não me lembro do nome)
vogal, o caramelo que concorreu em aveiras
voagl, renato pinto (parece q fizeram todos as pazes)
vogal, a madalena tavares (sai da mesa a pedido do matos)

prontos e ja tá!

lololol

Anónimo disse...

caro sr adivinhador de adivinho tem mt pouco mas de ridiculo deixe-me que lhe diga que tem mesmo muito

Anónimo disse...

Senhor Advinhador,

De facto o senhor fala sem saber, com enorme estupidez e pouca lucidez, eu nao posso fazer parte de lista nenhuma, ate porque primeiro nao me encontro em Portugal ha ano e meio, depois porque ano sou mais militante, o que nao faz com que nao seja do PPD/PSD, e depois o senhor parece-me conhecer o Antonio Jorge Lopes e nesse sentido peca-lhe para mostrar a mensagem que enviei dando-lhe votos de felecidades e esperando que ele ganhe para que fique resposta o que falta de uma verdade que nao houve em 2005.

Alem do mais nao ha pazes a fazer, pior que a traicao de um politico e a traicao de um amigo com mentiras e esquemas, por isso nunca farei as pazes com o Matos um traidor dos sete costados ...

por isso parece-me que o senhor de advinho nao fara vida, pelo menos no que concerne em advinhar a minha participacao em que quer que seja na vida do PSD de Azambuja.

Cumprimentos,

Renato Pinto

Anónimo disse...

Caro Renato. O senhor tem uma memoria curta. Não se lembra de uma entrevista que deu ao Jornal Fundamental acusando o Jorge Lopes, de pouca etcica e coisas do género? Fez ou não fez as pazes com ele? Fez não fez... portanto mais dia menos dia está nos braços do Matos. O meu amigo é dos poucos que nao pode falar. Tem telhedos de vidro... cure-se. Deixe-se ficar aí. Que aqui só arranjaria confusões.

Anónimo disse...

Lista B outra vez, com umas febras e uns copos de tinto, isto não vai ser nada facil.....

Anónimo disse...

Meu Caro Anonimo,

Antes de mais fique descansado que nao vou para "ai", depois o senhore e o exemplo da cobardia que rodeia o Leandro e Matos pois ano tem a coragem de assinar os seus comentarios.

Quanto a entrevista que dei, dei sim senhor, mas em breve muita coisa sobre essa entrevista vai ser esclarecida, ou seja que me implorou para a dar, quem montou um jogo de mentiras complicado que me prejudicou e me deixou num ataque de raiva, mentiras essa que me fizeram perder um emprego, mentiras essas que fizeram com que muita coisa fosse impurada ao Antonio Jorge Lopes, mais se o senhore soubesse o que o Matos disse quando sugeri o nome do Rui Lopes para ser candidato ... oh meu amigo eles hoje sao unha e carne ... alias o Matos quando eu nao aceitei ser candidato porque ate tudo estar esclarecido nao podia assumir cargos publicos o Matos disse-me logo que estava lixado, mas acredite que o Matos a mim nao me lixou nada, em meu poder em DVD tenho as muitas conversas que tivemos na minha casa e o que ele disse daqueles que poe a Mao nas costas, alias o Matos julgasse esperto mas enquanto andava deliciado com Mails do Antonio esqueceu-se dos dele ...

Errei e no meu ultimo acto publico enquanto autarca pedi desculpas por muita coisa que foi escrita naquele entrevista e que nao devia ter sido escrita, esta em acta pode consultar quando tiver um pouco de tempo na junta de freguesia de Aveiras de Baixo.

Quanto ao Antonio Jorge Lopes nao falo com ele ha mais de 2 anos, apenas lhe mandei uma mensagem de apoio e que ganhe pois a pandilha do Matos e companhia que diz que quer Paz no Partido nao faz mais que por uns contra os outros, o Matos e que tem telhados de vidro nao eu ... eu ainda vou ajustar contas com ele, no momento certo as pessoas do concelho vao ficar a saber quem e o "verdadeiro" Matos!

Por isso meu caro amigo ( ou minha cara amiga dependendo da tendencia ) eu nao escondo, e sei reconhecer os meus erros e um dos grandes vou ter acedido ao pedido do Matos para dar a entrevista ao fundamental e como estava em brasa nao foi dificil dizer o que disse, muita coisa la esta podia ter sido dita de outra maneira, mas nao foi e fui eu que dei ... assumi ponto final.

Agora quero ver quando certas coisas forem descobertas o que diram as pessoas do grande Vereador Matos ... quero ver ...

O Matos diz que fez e aconteceu ... e anda nas tascas de Azambuja a dizer que me podia ter lixado ... isso em breve e o que vamos ver um tribunal, ele fala de mais pois agora e Dr. pensa que e o maior da aldeia ... ele ainda andava na faculdade e eu ja tinha terminado o meu curso e nem por isso era o maior da aldeia, o curso que ele tirou nao lhe ensinou nada ...

Por isso meu caro anonimo ... preparesse que ainda vai ver muita coisa ... e saber muita coisa ...

Cumprimentos,

Renato Pinto

Anónimo disse...

Caro Renato.
Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele.
Não acredito que tenha dito ao fundamental apenas mentiras.
Não acredito que a sua entrevista tivesse sido dada apenas porque o Matos o impulsionou a tal.
Onde há fumo há fogo e se disse o que disse do Lopes é porque o sentia, porque o meu amigo já o fez várias vezes.
Não o conheço pessoalmente, mas quando vier a Portugal poderemos conversar. Agora uma coisa é certa, diga lá se o momento de glória que gozou à pala do Lopes não lhe caiu bem? Aliás o meu amigo gosta de aparecer na imprensa.

Anónimo disse...

Caro Anonimo,

Nunca fui como sabe de aparecer muito na imprensa, nem ao contrario do que pensa tive momentos de gloria com a entrevista dada, que repito fui eu que dei e ponto final.

agora e verdade que :

Matos foi uma das pessoas que me pediu para a dar.

Foi criado um ambiente propicio para que fosse eu a explodir e criar uma guerra aberta com o Antonio Jorge Lopes

E sabido que a amizade que tinha com o Antonio Jorge Lopes era maxima e muitas vezes fui o unico a ficar a seu lado mesmo quando nao concordava com a accao politica, mas nunca o deixei nem trai a sua confianca.

Depois o diz que diss que o Matos criou foi de facto uma "estrategia" que cai que nem um patinho, porque hoje passados 2 anos muita coisa ficou esclarecida.

Tenho muitos defeitos, reconheco mas um dos que nao me podem ser atribuidos e trair amizades e confiancas politicas, quando o PSD precisou fui candidato contra o Silvino em Aveiras de Baixo quando mais ninguem quis, aceitei contra tudo e conta todos, e o que se passou em 2005 foi para mim complicado, as mentiras que foram criadas a minha volta fez-me ser despedido da IBM onde tinha uma posicao de destaque, abateu-se sobre a minha familia mil um problemas, e passado este tempo todo posso-lhe dizer que tinha o Matos como um amigo de anos nao so de mim mas de familia, nao passa de um falso e mentiroso, o Antonio Jorge Lopes tambem errou mas os seus erros nao sao tao graves como o do Matos, e aos meus erros ja apresentei desculpas publicas.

Um dos meus grandes erros foi ter dado voz ao coracao em vez de ouvir a razao.

Nao fui prudente na entrevista que hoje teria dado mas de outra forma, e nao altura tentou-se atribuir culpas ao Jornalista, que nao teve culpa nenhuma, pois quando falamos estava cheio de odio sentimento que nunca tinha tido na vida.

Quanto a nos conhecermo-nos quando for a Portugal nao me parece viavel pois nao sei quem e ( ou sei ) mas uma coisa lhe digo quando for de ferias a Portugal terei mais que fazer do que estar metido nas brigas do PSD Azambuja do qual ja nao so militante, mas estarei sempre disposto a conversar com quem quiser esclarecer o que for.

Agora que no momento certo ajustarei contas com o Matos e com o Leandro isso pode estar certo.

O PSD Azambuja com o Antonio Jorge Lopes a frente por muitos defeitos que tenha porque todos temos sera um PSD mais activo e competente do que o Actual.

Espero e desejo que acima de tudo a verdade no proximo dia 21 seja reposta porque de certa forma a minha accao foi muito injusta para com o Antonio Jorge Lopes e com a sua vitoria sentirei um sentimento de meia missao cumprida, a segunda metade serei eu mesmo a fazer ...

E refiro que ha mais de 2 anos que nao falo com o Antonio Jorge Lopes, mas isso nao fara que caso ganhe no sabado que eu lhe mande uma mensagem de parabens porque nao sou uma pessoa de rancores.

Se quiser fazer-me alguma pergunta directa em que possa se identificar sem que seja de forma publica podem-me enviar um mail para pintore118@aol.com

Cumprimentos,

Renato Pinto

Anónimo disse...

Olhe que não... Olhe que não...

Anónimo disse...

Caro Anonimo,

Olhe que sim ... Olhe que sim ...

Voce ainda vai ver muita coisa ...

Renato Pinto

Anónimo disse...

CAMPANHA DE ANTONIO JORGE LOPES,VASCO MATIAS ACUSANDO-O DE TER SIDO IRRESPONSAVEL COMO PRESIDENTE DO PLENÁRIO DESTA ESTRUTURA.
ESTE PODE MUITO BEM SER O TRUNFO QUE A LISTA A PRECISAVA PARA CONSEGUIR A VITORIA AMANHÃ.
AO QUE PARECE OS MILITANTES DA JSD, FICARAM SURPRESOS COM ESTAS DECLARAÇÕES...

ESTE FOI O EMAIL DE TODA A POLÉMICA-

Caro companheiro Vasco,

Dado que o anterior e-mail que te enviei ficou sem resposta, decidi enviar este com conhecimento a todos os militantes cujo e-mail conheço.

Ao enviares uma convocatória por e-mail para eleições da JSD esqueceste-te de a fazer publicar no Povo Livre com a antecedência de 30 dias (art.º 30º dos Estatutos e art.º 3º do Regulamento Eleitoral).

Não é de estranhar porque também te tens esquecido de convocar os plenários de Secção, que deviam ser trimestrais e contigo a presidente da Mesa NADA! (artº 96º dos Estatutos).

Quanto às eleições “livres e verdadeiramente democráticas” deixa-me perguntar-te: estás a referir às dos Delegados ao XIX Congresso Nacional da JSD, supostamente realizadas a 16 de Março de 2007, pelas 21:00 em Largo Fonte Santo António, 1 – Azambuja?

É que não se deu por elas e para essas não enviaste nenhum e-mail!

Mas foram “eleitos” delegados ao Congresso não foram?

E não têm sido nesse local todas as mais recentes “eleições” da JSD? Onde foste tu eleito presidente da Mesa?

Resta uma última questão, caro companheiro Vasco: a convocatória de eleições fantasma para a JSD foi feita pelo presidente da Mesa ou pelo director de campanha do Jorge Lopes?

É que é muito feio instrumentalizar a nossa organização autónoma de juventude para servir alguns interesses nas eleições do PSD.

Despeço-me na esperança de que tenhas tempo para convocar um plenário de Secção onde possamos discutir estas e outras questões. De preferência antes das eleições a sério da JSD.

Um abraço do

Carlos Valada



Anexo a tua convocatória fantasma, a convocatória de eleições para 16 de Março e os artigos dos Estatutos e Regulamento Eleitoral em apreço.



Caros Companheiros,

Na qualidade de Presidente da Mesa do Plenário da JSD/Azambuja, informo que convoquei as eleições para a Comissão Política e a Mesa do Plenário da Secção da Azambuja da Juventude Social Democrata para o próximo dia 21 DE JULHO (SÁBADO), na JUNTA DE FREGUESIA DA AZAMBUJA.

As urnas estarão abertas entre as 14 HORAS E AS 17 HORAS.

Estou certo que teremos, assim, eleições livres e verdadeiramente democráticas.

Conto com a vossa participação e entusiasmo laranja!

Um Abraço Social Democrata,

Vasco Matias

(Presidente da Mesa do Plenário da JSD/Azambuja)