sábado, 21 de julho de 2007

O ESTADO VELHO TINHA RAZÃO A JOTA NAO VAI A ELEIÇÔES

AFINAL O ESTADO VELHO TINHA RAZÂO.Os JOTAS anunciaram ontem que as eleições ficam sem efeito. Vasco Matias salienta que não há condições.Numa carta enviada ao ESTADO VELHO, o director de campanha de Jorge Lopes o presidente da mesa da JOTA aponta alguns dos argumentos, que publicamos na integra, para cancelar as eleições.Como adiantou o ESTADO VELHO, a não publicação da convocatória em tempo útil, condicionou o acto eleitoral…. Nos avisámos…


As razões de Matias



Caro e Cara Companheira
Como anteriormente vos foi transmitido no próximo dia 21 de Julho de 2007, era para se realizar eleições para a Comissão Política da JSD e para a Mesa do Plenário.
O acto eleitoral não se irá realizar, por dois aspectos:
• O aspecto mais importante, na minha opinião:


1. Depois de ponderar e reflectir, a JSD decidiu não realizar as suas eleições, pois estas coincidem com as eleições para a Comissão Política do PSD da nossa concelhia, podendo vir a provocar alguma instabilidade na realização em simultâneo, dos dois actos eleitorais.
• O segundo aspecto não menos importante:


2. A convocação do acto eleitoral como todos sabem terá que ser convocado com 30 dias de antecedência, no nosso caso também assim se sucedeu, infelizmente, com um pormenor, quando deu entrada já tinha passado a hora, de aceitação das convocatórias no Povo Livre, logo a convocatória não foi aceite.


Como não sou pessoa de fugir às minhas responsabilidades, assumo por completo toda a responsabilidade da convocatória não ter dado entrada a tempo e horas, o erro foi meu e por isso peço-vos imensa desculpa pelo incómodo causado.Por outro lado, como alguns companheiros da nossa Família Social-Democrata consideram as eleições para a Comissão Politica do PSD, fundamentais e fulcrais, e como ouve alguma contestação pela realização das eleições da JSD no mesmo dia . Como a JSD não quer ser considerada como destabilizadora e responsável por criar GUERRAS no seio da nossa Família Social-Democrata, pelos menos enquanto eu for Presidente da Mesa do Plenário, consideramos por bem que o acto eleitoral não se irá realizar nesta data , mas sim numa data posterior, para que todos se possam deslocar a votar no próximo dia 21 de Julho de 2007, para a Comissão Política do PSD.
Com os melhores cumprimentos sociais democratas
o presidente da mesaVasco Matias

4 comentários:

Anónimo disse...

caro amigo(a)

eu so quero deixar um reparo, eu não sou presidente da comissão politica da JSD, como esta esta referido no seu texto, mas sim presidente da Mesa do Plenario da JSD

Anónimo disse...

ó Vasco um presidente responsável convoca os plenários! e quem mandou a noticia de eleições que saiu esta semana no Mirante? quem foi?

Anónimo disse...

ó Vasco acorda e deixa-te de desculpas reles, tu nem sabes o que é o povo livre. o teu professor (dono) esqueceu-se de te ensinar essa matéria. e os estatutos sabes o que são , e já os leste alguma vez? tenho muitas dúvidas

Anónimo disse...

Cara amiga/amigo

Agradeço do fundo do coração a sua preocupação para com o meu estado de ignorância, sobre o Povo Livre e sobre toda a história do PSD, que vai desde a sua Fundação até aos dias de Hoje.

A sua alusão a minha ignorância deixa-me realmente apreensivo, não me deixando outra solução, se não de ter de concordar consigo, porque tem toda a razão do mundo, eu sou ignorante, visto eu ainda não ter aprendido tudo o que existe para aprender, sendo que nós ao longo da vida estamos sempre a aprender, mesmo assim serei sempre ignorante mesmo no leito da minha partida, porque nunca se aprende tudo.

Mas, por aquilo que depreendi, o mesmo não se passa consigo, e por isso a(o) felicito, já que aprendeu tudo que havia a prender, mediante isso dou-lhe os meus sinceros e honrados parabéns, por ter atingido a plenitude do saber intelectual. Uma plenitude que os Filósofos Gregos, como Platão, Sócrates, Aristóteles, entre outros, nunca conseguiram atingir esse grau de intelecto e sabedoria. Por isso lhe volto a dar os meus sinceros e honrosos parabéns.

Quanto ao Povo Livre, cara/o amiga/o, vou ter que pensar o que será, mas acho, não tenho a certeza, que é um jornal e salvo o erro do PSD, mas conforme lhe digo anteriormente não tenho a certeza, como sou leigo no assunto, e o meu intelecto é um pouco limitado peço á (ao) minha (meu) amigo que me elucide sobre o assunto, já agora gostaria que me explica-se o porquê da sua aparição? Para que servia? E qual o seu intuito na época em que apareceu.

Os estatutos que é isso? não sou jurista, mas acho que é algo como um conjunto de regras pelas quais se regem um grupo de pessoas, quando estão inseridas numa organização, ou numa cooperativa, contudo não sei se é realmente esta a definição de estatutos, visto saber o seu significado peço-lhe que me elucide.

Responsabilidade cara(o) amiga(o), para si não sei o que significa, responsabilidade para mim é responder a todas as acções praticadas pelo próprio, tanto de carácter pessoal como de carácter social e civil, assumindo tudo o que dizemos e fazemos, sem se esconder por detrás de outrem, ou de pseudo nomes demonstrado assim a sua opinião, para que se possa falar abertamente e não a mando de outrem.

Mas acho que estou errado sobre a minha análise de responsabilidade, mais uma vez a sua leitura e interpretação de responsabilidade é a mais correcta, por isso lhe peço uma vez mais que me elucide sobre o significado de responsabilidade.

Um grande abraço sincero e sentido

Do amigo Vasco Matias