quinta-feira, 16 de agosto de 2007

A IMPUGNACAO AINDA NAO CHEGOU


Mais de duas semanas depois do anúncio da impugnação das eleições no PSD de Azambuja, ainda não deram entrada quaisquer documentos que apontem nessa direcção.

Ainda assim, a Lista B reiterou a sua posição e que transcrevemos em baixo


Amigo(a) e Companheiro(a),

Como sabe, retirámos a nossa Candidatura à Comissão Política do PSD/Azambuja como protesto contra o facto dos Serviços tutelados pelo Dr. Marques Mendes terem impedido o direito de voto a 33 militantes da nossa Secção, que tinham pago atempadamente as suas quotas. E disso demos conta na carta que lhe enviámos no dia 24 de Julho.

Agora, A BEM DA VERDADE , é preciso desmentir dois boatos que foram postos a circular entre os militantes da nossa Secção e junto da comunicação social:

É totalmente falso que a LISTA B tivesse desistido porque a maioria dos seus candidatos não tinha as quotas pagas. Apenas os companheiros Manuel Colaço Dias e Mário Santos foram impedidos pelo PSD Nacional de se candidatar e votar – e isto apesar de terem pago as suas quotas!

Ao contrário do que foi divulgado pela Comissão Política "eleita", no seu comunicado de imprensa de 23/07/2007, também é falso que a LISTA B tivesse sido forçada a desistir da sua candidatura por causa da renúncia solitária do companheiro Fernando Alves Pereira . Nos termos do Regulamento Eleitoral do PSD, a declaração de desistência da LISTA B foi acompanhada pela assinatura dos companheiros António Jorge Lopes, Jorge Fazendas e Fernando Alves Pereira , respectivamente, candidatos a presidente e a vice-presidentes da Comissão Política, num documento de duas páginas, que foi rubricado e paginado pelo Presidente da Mesa da Assembleia, António José Matos .

Não queremos entrar em polémicas estéreis. Mas, é preciso que a mentira não vença a verdade!

Por outro lado, é nosso dever informar que pedimos ao Conselho de Jurisdição Distrital a impugnação das últimas eleições para a Comissão Política do PSD/Azambuja , nomeadamente, porque entretanto apareceram indícios fortíssimos de que terão sido descarregados no caderno eleitoral votos de militantes que não votaram e que terão votado militantes que não se encontravam inscritos no caderno eleitoral .

Esta nossa decisão deve ser encarada com tranquilidade.

Desde logo, porque exercemos um direito consagrado nos Estatutos Nacionais .

Depois, porque é obrigação de qualquer militante defender os princípios da democraticidade interna, bem como da transparência e rigor eleitorais .

Por fim, porque o pedido de impugnação não impede que a Comissão Política "eleita" trabalhe e cumpra o seu programa eleitoral . Aliás, como alguns ainda se recordam, também em 1998 as eleições para a Comissão Política foram impugnadas e 9 meses depois o acto eleitoral foi repetido. E tal não foi um obstáculo para a Comissão Política que então presidi. A nossa eleição tinha sido impugnada, mas mesmo assim abrimos uma Nova Sede, realizámos visitas de Deputados do PSD às instituições sociais de Azambuja, distribuímos comunicados a denunciar os erros da gestão socialista, organizámos reuniões de trabalho com militantes e autarcas, promovemos encontros com associações e colectividades .

É, pois, com serenidade que todos devem aguardar pela decisão das instâncias jurisdicionais do nosso Partido.

Agora não se confunda um acto de pura militância com alegadas "guerrilhas", "brigas", "guerras mesquinhas" ou "divisões internas". Não será por nossa responsabilidade que a Comissão Política "eleita" deixará de cumprir com o que prometeu aos militantes.

Mas, também não será pelo nosso silêncio que o PSD/Azambuja se transformará numa estrutura de pensamento único, em que qualquer crítica ou ideia diferente é condenada e apelidada de "divisionista" .

Por isso, sempre que for preciso, vamos dizer o que pensamos sobre a condução política da nossa Secção e continuaremos a exigir que os militantes sejam tratados com o respeito que lhes é devido, pois acreditamos que é essencial escutar a sua opinião e buscar a sua participação nas decisões mais importantes para o PSD e para o Concelho de Azambuja.

Sempre coerentes, cada vez mais determinados!
António Jorge Lopes .

8 comentários:

Anónimo disse...

Rodrigues ao serviço do Lopes e do Ramos... porque tens de publicar todos os peidos que o Lopes dá e não publicas os comunicados da Comissão Política do PSD a denunciar o Valverde?
De que serve ao Lopes chatear o PSD senão para servir o Ramos? Impugnar eleições porquê se depois dele desistir só havia uma lista e assim ela ganhava fosse lá com quantos votos fosse?
Ou o Lopes e tu julgam que isto era como antigamente que havia muitos sítios para votar e ele e o Fazendas embrulhavam votos para o escolher como candidato a presidente para ele depois trocar os votos do pessoal do PSD por tachos no governo e outras mordomias? tu e o Lopes acham que os militantes ainda estão aqui para continuar a fornecer vaselina?
Ainda estou no PSD por haver gajos que trabalham para o pessoal e não fogem à luta para ter tachos, carros e casas novas!!!!!!
E tu Rodrigues, que te prometeu o Lopes para deixares de ser jornalista e passares a panfletário de serviço?????
Ou deverei perguntar o que te prometeu o Ramos??????
O que vale é que esta merda não tem impacto nenhum, senão o PSD estava fodido com militantes de merda como vocês!!!!!!!
Também andam a arrancar os cartazes sobre o Valverde junto com os gajos do PS só para diserem que a Comissão Política não faz nada?
Se fossem bons militnates faziam mas era cópias e afixavam mais!!!!
Vão trabalhar, para variar!!!!!!!!!!

Estado Velho disse...

Ninguem me pagou nada. Só publico o que me chega.
O impacto do Blog... esse é relativo, mas se não tem impacto porque é que se dão ao trabalho de se justificar.
Este é um espaço livre. Tão livre que deixa que gajos com nomes falsos assinem textos ridiculos..
um abraço J Silva

Anónimo disse...

Caro José Silva (se for esse teu nome...):

É a terceira vez que aqui escrevo e faço-o como sempre - com o meu nome e não a coberto de um pseudónimo cobarde.

Deixa que te diga apenas cinco coisas:

1)Também concordo que para a LISTA A ser eleita apenas bastava um voto. Por isso, não compreendo porque puseram a votar quem não podia e descarregaram os votos de quem não esteve. A CREDIBILIDADE do PSD também se constrói com eleições sérias e verdadeiras!

2) Aliás, era isso que acontecia quando o PSD/Azambuja realizava eleições de forma descentralizada, com urnas abertas em Azambuja (na sede), em Aveiras de Cima (na Junta de Freguesia), em Alcoentre (na Casa do Povo) e em Manique do Intendente (na Junta de Freguesia). E, nessa altura, NUNCA HOUVE QUALQUER FRAUDE ELEITORAL!

3) Já sabia que havia para aí duas ou três pessoas com "dor de corno" por ter assumido funções de adjunto nos últimos Governos PSD. É pena que esses trastes - nos quais pelos vistos te posso incluir - não sejam capazes de reconhecer que muito do que foi feito pelo Governo no Concelho de Azambuja a mim se deveu ou, pelo menos, contou com a minha intervenção activa, nomeadamente a desbloquear processos e a convencer alguns ministros de que as obras em falta eram mesmo precisas. Como estou para ir de férias, não quero ser muito fastidioso, por isso apenas recordo estas situações: o financiamento do Centro de Dia de Manique foi desbloqueado com a minha intervenção; os subsídios no valor dezenas de milhares de euros destinados à Santa Casa, Lar de Aveiras, CERCI, Centro de Dia de Vale do Paraíso e Centro Paroquial de Azambuja foram conseguidos depois de ter reunido com a Governadora Civil e com o Ministro da Segurança Social; a decisão de não encerrar o Posto da GNR de Manique foi tomada depois de uma reunião de trabalho que tive com o Secretário de Estado da Administração Interna (na qual fui acompanhado pelo José Paulo Pereira e pelo Jorge Fazendas); a inscrição em Orçamento de Estado (PIDDAC) da construção do novo Centro de Saúde e da recuperação da Escola C+S de Manique também foi fruto de reuniões que mantive quer com o Ministro da Saúde, quer com o Ministro da Educação, etc. etc. etc. E TENHO DOCUMENTOS QUE PROVAM O QUE AQUI ESTOU A ESCREVER!

4) Quanto à minha situação financeira e patrimonial a mesma não se deve à política e ao PSD. Se te quiseres dar ao trabalho, vai ao Tribunal Constitucional(como sabes - assim espero - quem é vereador tem de apresentar as suas contas no Tribunal Constitucional) e vê as declarações de rendimentos que apresentei! Está lá tudo! As casas, os carros, os empréstimos... Tudo!

5) NÃO RECEBO LIÇÕES DE MILITÂNCIA DE NINGUÉM, MUITO MENOS QUANTO AO COMBATE POLÍTICO PERMANENTE QUE TENHO FEITO AO PARTIDO SOCIALISTA. Ainda deverias andar de fraldas quando entrei para a JSD (já lá vão 25 anos) e desde então que tenho combatido o PS! Colei centenas de cartazes, "perdi" milhares de horas em reuniões e acções da JSD e do PSD, escrevi dezenas de artigos sobre a gestão socialista da Câmara, fiz - nem sei bem quantas - intervenções na Assembleia e na Câmara Municipal a denunciar os erros e a apresentar propostas. E NA MAIORIA DOS CASOS NÃO ERA DIRIGENTE PARTIDÁRIO, NEM AUTARCA.

Por último, se mesmo assim consideras que o meu comportamento enquanto militante do PSD é grave e divisionista, então ganha coragem e sê coerente: INSTAURA-ME UM PROCESSO DISCIPLINAR! Sendo certo que o podes enfiar no sitio pessoal que melhor te aprouver e sem vaselina!

Cá fico à espera de te encontrar na próxima Assembleia de Secção do PSD/Azambuja!

António Jorge Lopes

Anónimo disse...

Pá... os gajos que ganharam as eleições estão nervosos?
Há por aí alguma coisa que a malta nao saiba?
Onde param as fichas de militantes?
Na casa do matos não estavam. Só se serviram para assar as ferbras...
PS. O J Silva tem de ir para a escola...

Anónimo disse...

Sr. José Silva, não seja cobarde e dê a cara porque por acaso eu como militante activo do PSD sempre assumi as minhas opiniões sem me esconder por detrás de cortinas de fumo.
Sr. José Silva eu estava aqui a pensar mas não me consigo lembrar de o ter visto em nenhuma Assembleia de Militantes a defender as suas ideias nem em Assembleias Municipais nem em reuniões de autarcas nem...nem....Mas não é só o Sr., são todos os josés Silva deste partido os quais recentemente chegados ao que pensavam ser a vitória da credibilidade mas infelizmente enganaram-se e que ainda não atingiram um estatuto que lhes permita falar abertamente pois parece-me que têm algo a temer e a esconder.....como o Sr.

Caro amigo, fico satisfeito por ver que a sua arrogância e estupidez mental poderá fazer de sí a próxima voz de defesa dos nossos militantes e quem sabe ser o representante maximo deste partido no nosso concelho....é de pessoas como o Sr.(Cultas e interessadas)que o nosso partido precisa.

Tenha vergonha meu amigo,tem de trabalhar, servir o partido e ser menos arrogante e malcreado para um dia poder pensar em cativar os militantes do nosso partido e apontar o dedo a quem quer que seja que tenha provas dadas.

Eu sei que o Sr. deve de ter muita dor de cotovelo por não ser uma pessoa reconhecida e credível perante os nossos militantes e perante os ex. e actuais representantes do nosso partido, sim porque eu sei perfeitamente que o amigo Luis Leandro se envergonharia de ter uma pessoa como o Sr. nas suas fileiras da paz e do amor, muito menos uma pessoa que ponha em causa a credibilidade daqueles cujo actual presidente da comissão politica sempre lutou em concordância plena e em comunhão de opiniões.

Da minha parte a unica coisa que o meu amigo pode ganhar é desprezo.

Viva o PSD.

Pedro Coelho

Anónimo disse...

Oh José Silva

Sabes pq publicam as coisas do Lopes?
Pq uma bufinha dele faz mais barulho q a dierreia mental de 50% desta comissao politica!!!!!!

e se n fosse assim, pq reagiste tu?

Força Jorge!

Anónimo disse...

Realmente estas eleições foram uma grande falcatrua...
é uma vergonha para os senhores da credibilidade e da união......
Ó leandro até parece que não aprendeste nada com o LOpes....

Anónimo disse...

opssss!

Isto é uma grande confusão!!!!!!!!
Só mesmo o PSD de Azambuja!!!!!!

Mas que há quem só ande à procura de tacho, lá isso há!

O que vale é estão todos identificados!