quarta-feira, 31 de outubro de 2007

SOCRATES CONTRA OS SOBREIROS

A CIP apresentou um estudo onde refere que a construção do aeroporto em Alcochete poupa muitos milhões de euros ao estado.
Que é como quem diz, poupa ao estado, mas enriquece os bolsos de algum empresário. E é certo que esta matéria não é consensual. Se por um lado apenas um empresário é o detentor de grande parte das zonas industriais em redor de Ota, por outro não acredito que os subscritores e patrocinadores do estudo entregue ao governo e ao presidente da república, não queiram lucrar com o negócio.
A CIP não é propriamente uma IPSS. È uma confederação de empresários ligados a uma série de sectores e que pelos vistos não estão em crise.
Também me parece, e se formos investigar encontraremos quase de certeza, que alguns dos associados da Confederação de Industrias Portuguesas, não estão nesta causa por obra e graça do espírito santo, neste caso só se for o BES, que para aqueles lados já teve amargos de boca como o caso PORTUCALE e os abates dos sobreiros.
Ou seja. Todos são parte interessada. E o que chateia mais é ver o aparente desinteresse destes benfeitores nacionais.
A bola ficou agora do lado do governo, que já tem os autarcas da região à perna, e que lhe querem cobrar as promessas feitas em alturas de eleições.
É justo que se desenvolva a margem sul. Afinal também é Portugal, mas gostava de lembrar que existem recursos naturais intocáveis naquela zona. Há aquíferos, há o estuário do Tejo e sobretudo parece que existem sobreiros, essa arvore que dá cortiça e que foi a desgraça de alguns governantes.
Quererá Sócrates lutar contra os sobreiros, ou deitar abaixo um morro para construir um aeroporto?
E o TGV? Essa é outra conversa… em breve falaremos disso.

9 comentários:

Anónimo disse...

O Samaritano disse
Será uma duvida se sócrates vai lutar contra os sobreiros ou se será a favor deles?
O que este sr. Primeiro ministro não se pode esquecer é dos cargos que ja ocupou, pois a algum tempo foi daqueles que deixou esventrar a serra da Arrabida!
Com tanta moralidade e imparcialidade de alguns políticos ja deviam ter sido propostos para uma canonização!
AH, ja agora, que garantias é que as Autarquias têm agora quando manifestaram descontentamento sobre a possivel localização do aeroporto em Alcochete em vez de OTA?
O estudo está concluido!
A CIP não mente!
Ou será que o Sr. Mário Lino vem novamente dizer para não se preocuparem?
Não se preocupem o Natal está há porta e nesta altura não vale a pena ser desmancha prazeres!
O PAI NATAL VEM AI!!!

Anónimo disse...

O pai Natal está aí e com ele as novidades.
Começamos pelas noticias de hoje. Paulo Caldas presidente da câmara do Cartaxo deve ter lido este post. Anunciou um estudo sobre a Ota.
Quem o vai fazer?
Quem o vai pagar?
São dúvidas que nos assistem. No entanto o senhor presidente da câmara do Cartaxo lidera um movimento pró Ota e já não é de agora. Onde têm andado os subscritores desse movimento?
E já agora, não é curioso o facto de ser o Cartaxo a tomar a dianteira face a esta iniciativa. Então e Ota, concelho de Alenquer?
Onde anda Álvaro Pedro?
Já é a segunda que o Cartaxo vence a Alenquer.
A outra está relacionada com a Associação dos Municípios produtores de vinho. Caldas nem convidou Alenquer.
Será que Paulo Caldas quer suceder a Álvaro Pedro?

M. Lino

Anónimo disse...

Não me metam nestas confusões!
Se o Socrates quer arremeter contra os chaparros eu não quero estar no meio!

Anónimo disse...

SAMARITANO:
Poderá ser um sinal!
OTA á vista!
Autarquia de Alenquer uma certeza!
Poís alguns cartaxenses ja dizem que Paulo Caldas anda de costas voltadas para a população mais propriamente para os fornecedores.
Pois as dividas são tantas que a unica coisa que tem em mente será um aeroprto proximo dele!
É com cada coisa que aparece nestas alturas!
Sera a culpa das renas do Pai Natal nao terem GPS?

Anónimo disse...

Mas que implicância!
As minhas renas foram fazer a entrega dos computadores,do nosso primeiro ministro aos sem-abrigo,para poderem estar de manhã cedo à venda na Feira do Relógio.

J disse...

parabens socialistas a uma crítica bem construida e fundamentada. elogio ainda a qualidade literária

Joana

Anónimo disse...

este blogue é muito á frente

Anónimo disse...

O nosso governo tem feito grandes investimentos.
Investiu contra a saúde,fechando maternidades e centros de saúde.Contratando tarefeiros sem qualidade,estranjeiros que vão fazendo a sua aprendizagem no corpo dos portugueses.
Investiu contra a justiça,correndo com o PGR que não facilitava os pedófilos.Criando o novo CPP.
Investiu contra a educação,nomeando uma ministra que não sabe falar português e só tem idéias do rocócó,fazendo jus ao seu QI.
Investiu contra a Segurança Social,pondo a população activa a trabalhar até entrar na barca de Caronte.Retirando a pouca segurança aos desempregados,fazendo-os mendigar à porta das empresas.Aumentando os custos da saúde para pensionistas.
Investiu na segurança colocando polícias na porta dos políticos,deixando os restantes cidadãos que não podem recorrer á segurança privada nas mãos de malfeitores progressivamente mais violentos.Colocando os telefones das pessoas sob escuta recorrendo a um esquema enviesado para contornar a lei.
And so on and on and on...
Contudo tem que se lhe fazer justiça.Investir contra os chaparros não é expectável.Porque haveria de investir contra os seus eleitores?

Anónimo disse...

Cientista alucinado:
Eu também tenho um estudo sobre o aeroporto e já enviei para o xôr ministro mário lino, Portela mais o meu quintal, eu vendo aquilo baratuxo muiiiiiiiiiiito baratuxo, ou também pode ser Alcochete que só por acaso, só por acaso fica em benavente mas isso não interessa nada, o que interessa neste estudo é o potencial do meu quintal, mais barato, a consrução é rápida, os aviões até podem levantar e aterrar na horinzonal...é mais seguro, porque pode ir para o quintal do vizinho. e por último também tenho o estudo que inclui a Ota mais o meu quintal concerteza, e acho que Governo, os portugueses, os empesários bons samaritanos, os autarcas e a minha familia ficavamos todos satisfeitos