sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Porquê?


P: Porque é que Portugal não é alvo de atentados terroristas?
R: Porque não é preciso.

O que é facto é que os terroristas não conseguem destronar a concorrência nacional. É que em matéria de terrorismo damos uns bons exemplos ao mundo, e estamos à frente dos outros países europeus em algumas matérias.
Começamos pelos acidentes de viação. Portugal é um dos países com mais mortos nas estradas que qualquer outro pais. Logo não deixa qualquer margem de manobra para que os terroristas façam atentados nas estradas. Ainda ontem, um acidente com um autocarro, que transportava quarenta crianças, levou a que provavelmente alguns terroristas desistissem da ideia.
Os últimos dias foram férteis em explosões e derrocadas. Ontem uma explosão em Setúbal e uma derrocada no Funchal, fizeram as manchetes dos telejornais. Hoje outra explosão em Loures, levou os terroristas a pensar melhor. Afinal os portugueses estão muito à frente. Matam-se sozinhos nas estradas e auto-mutilam-se tipo kamikases, com explosões de gás. Resultado, também não vale a pena tentar atentados em edifícios.
Resta-nos os aviões. Os atrasos sucessivos dos aviões impedem qualquer tipo de coordenação, por isso não vale a pena tentar os aviões nacionais.
Quanto aos barcos. A nossa frota pesqueira está tão mal e com tantas infiltrações que quaisquer explosivos, se apagariam de imediato por causa da humidade.
Enfim…

2 comentários:

Anónimo disse...

Os terroristas consideram Portugal um país demasiado perigoso,tem muitos políticos!
Mesmo os que tencionariam sabotar as estruturas económicas do país,não podem ter tal veleidade.O governo antecipa-se aos mais hábeis.

Jornalista que fale verdade pode vir a ser extinto,tal como centros de saúde,maternidades,escolas e pessoas sérias.Vide Rodrigues dos Santos!
Os investigadores descobriram que o próprio HIV começa a debandar,isto está perigoso...

Anónimo disse...

Este país já albergou uma grande nação,agora está uma caricatura.
Sempre que se insiste num regime deste tipo,é uma tragédia.
Foi assim com a monarquia constitucional,com a primeira república e agora com a república pedófila.