quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Comecamos bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Depois da cedência "atribulada" por 99 anos da utilização do edifício da Escola Grandella de Tagarro a uma empresa de construção civil e posteriormente a uma outra que vendia fatos de banho, a noticia da intenção da venda do mesmo edifício vem agora inquietar os autarcas e munícipes do concelho de Azambuja.
Na última reunião de câmara, o TONI presidente da junta de Alcoentre, lançou a bisca: O Edificio da Escola Grandella de Tagarro , propriedade do município, estava á venda na internet.
Não conseguimos confirmar tal informação, mas o assunto já terá sido abordado também na última reunião da Assembleia Municipal.
O edifício foi cedido a uma empresa ao abrigo da sua reconstrução e dava a hipótese de uso-fruto, sendo que a venda do imóvel não estaria contemplada.
Confrontado com a denúncia, Ramos o presidente da câmara, terá "empurrado" para os juristas da câmara o estudo da situação.
Ou seja, não só a câmara não utiliza o espaço onde deveria ter uma sala para posto de turismo, como pode ficar sem a casa.
O assunto terá escapado ás mãos do executivo, que desde a cedência á empresa, poucas vezes voltaram àquela casa e provavelmente nunca terão reivindicado o espaço que lhe pertencia.
O local que estava destinado a ser uma porta para o turismo daquela região do concelho de Azambuja, poderá então ficar fora dos planos da autarquia. Já lá vai o tempo em que ali passavam muitos carros em direcção ao oeste. O local não tem muita visibilidade, especialmente graças ao mato que ali cresce...

Sem comentários: