quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
Entendam-se
Existirá alguma coordenação entre o presidente da junta de Vila Nova de São Pedro e o tesoureiro?Se existia, ontem ficou patente algumas dúvidas. Numa visita do executivo municipal à freguesia Lúcio Costa e Pedro Silva "desdobraram-se" em reivindicações a Joaquim Ramos.Foi estranho constatar que as prioridades de Lúcio não são as mesmas que as de Pedro. Foi igualmente estranho ver o Pedro a liderar parte da visita, sem que Lúcio tenha feito alguma coisa e sobretudo reivindicasse para ele a liderança da visita.Em causa estão pequenas, mas que se podem tornar grandes, complicações.Uma estação elevatória em Casais de Além, ou a recuperação de um edifício para sede da junta em Casais de além, foram as diferenças mais notadas.A junta terá comprado em tempos uma velha casa para colocar a sede da junta em Casais de Além. Pedro Silva acha que a casa é pequena e pediu á câmara apoio para a compra de um terreno com o valor de 50 mil euros, para o mesmo fim.Foi estranho, inclusive para os jornalistas, verificar que Lúcio Costa não partilhava da mesma opinião. Contudo e embora divergentes, é de salientar a dignidade com que ambos se prestaram a esta visita.Joaquim Ramos disse que entretanto que a câmara nao tem possibilidades financeiras para comprar o terreno.... pois e se assim é, parece que a junta vai ter de se contentar com a casa velha comprada por Paulo Correia.
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Publicada por
Estado Velho
à(s)
08:45
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
15 comentários:
O Lúcio presidente da junta não é o mesmo Lúcio que está no Gabinete de Apoio às Colectividades da Câmara de Azambuja???
Parece que sim.
Acham que ele remar contra a câmara??
Não me parece.
Ele defende o interesses pessoais e não os interesses da Freguesia.
Acordem...
o silva quer ser presidente da junta
mas nao pode... enquanto estiver a ser investigado pelo IGAT...não se lembram ele falsificou atestados de residencia.... tem cá uma lata
Esta é simplesmente uma resposta ao senhor comentador/blogger, relacionada com a visita do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Azambuja à Freguesia de Vila Nova de S. Pedro. Para avaliar o mau funcionamento da Junta de Freguesia de Vila Nova de S. Pedro há que primeiro tomar conhecimento de toda a freguesia e suas necessidades primárias, ou seja, ir ao fundo da questão, para só depois avançar com o seu juízo. Agora tome nota, por favor: alguém que se propõe, ou é convidado, e aceita ser candidato a membro de uma autarquia deve ter o cuidado de conhecer bem toda essa autarquia, bem como as características dos seus habitantes, da freguesia em si e dos respectivos lugares que a compõem; do lugar onde reside e dos outros todos, tal como também da sede da Freguesia. Isto aparentemente não tem acontecido. O Eng.º Pedro Silva, e os seus mais próximos, dão a impressão de só se preocuparem com o lugar de Casais de Além. Não pode ser assim! Num país em recessão, compreende-se que uma Câmara Municipal, que não está assim tão rica, não possa gastar tanto dinheiro numa sede de Freguesia em Casais de Além, pois se a última dista apenas 1,5Km da sede actual?! Não há outras necessidades? Não há outras prioridades? Lá que recuperem a casa que foi adquirida, para a funcionária ir lá um tempo por semana atender alguém mais idoso que não a quem lhe custa deslocar-se... mas os mais novos chegam a Vila nova de carro em 2 minutos; até parece que não podem ver as pessoas de Vila Nova?! Penso não haver qualquer razão contra Vila Nova nem contra o actual presidente da junta, como possivelmente não há contra os que o antecederam. Todos fizeram naturalmente o que estava ao seu alcance... Para quem acusa o Sr. Lúcio Costa de defender em primeiro lugar os interesses pessoais, vai a pergunta: porquê? Isto é uma autêntica mentira. É por este estar a ocupar um lugar de trabalho na Câmara? Se não estivesse ele, estaria outro, e se o Sr. Lúcio Costa não estivesse na Câmara estaria noutro lugar noutras funções; não estaria com certeza à espera que o senhor blogger escrevesse que ele só tinha o ordenado que a Junta lhe pagava!
A população da Freguesia votou nesta equipa longe de pensar neste resultado... É pena... Se houvesse colaboração mútua e se todos unissem esforços e boa vontade podiam fazer desta Freguesia um mimo, mas é lamentável que tal não aconteça.
Existem em Casais de Além e em Vila Nova algumas casas desabitadas... nem o Eng.º Pedro Silva nem os seus colaboradores mais próximos sugerem a aquisição de uma casa para fazer um Centro de Dia para idosos (até podia ser que alguém quisesse oferecer). Ninguém fala nos idosos... Não basta a idade, a doença e a tristeza a elas muitas vezes associadas, como ainda a situação de terem de deixar a sua casa, o seu meio, para irem para cascos de rolha aguardar pela morte, arrecadados em locias aos quais chamam lares (alguns são lares). Já lá temos alguns conterrâneos e outros talvez a precisar, mas que resistem até à última hora.. Ninguém fala neles...
Senhor blogger: em vez de acender a guerra, ou apoiar os guerreiros, diga-lhes antes que um bocado de tecido inteiro dá um bom capote, mas se começarem a puxar uns para cada lado, não dá nem para um capuz. É como um pai que tem uma casa para deixar de herança a 6 filhos: se tiverem o mínimo de bom senso, fazem da casa um palácio, e reúnem-se nela algumas vezes em memória dos seus progenitores. Ao invés, se o seu instinto estiver do lado oposto, começa a desavença, e acabam por deixar cair a casa, e nem se podem ver...
Só há que escolher o melhor, e saber o que é o melhor para todos!
Termino dizendo que o Sr. Lúcio Costa tem sido vítima de provocações que penso serem autênticas injustiças, pelo que é tempo de pararem com isso que é vergonhoso!
Só aceito sugestões de pessoas identificadas, embora saiba que é o anónimo em causa. Aproveito para lembrar que a liberdade de expressão é valiosa, pelo que acgradeço cuidado nas acusações e na liguagem utilizada pelos anónimos.
Só aceito sugestões de pessoas identificadas, embora saiba que é o anónimo em causa. Aproveito para lembrar que a liberdade de expressão é valiosa, pelo que acgradeço cuidado nas acusações e na liguagem utilizada pelos anónimos.
não há dinheiro para comprar o terreno, mas vai haver dinheiro para "plantar" relvados sintéticos em freguesias que têm menos de mil habitantes. Em vez de construirem escolas, centros de dia, bibiotecas, constroiem relvados que não vão ser usados, ou que vão ser usados por pessoas de outros concelhos.
só falta construir um relvado sintético nos casais de além. era o máximo.
continuem assim, a desbaratar os dinheiros públicos.
Constroem relvados porque os autarcas neste país entendem:
1. Que o dinheiro dos contribuintes é para gastar,independentemente da necessidade ou mérito da obra.Há um desprezo total pelo semelhante e pelo interesse da nação.
2. Fazer obra para os alcoólicos brincarem é a melhor forma de amealhar votos para perpétuar os mandatos.
Um alarve que entenda que cultura é dar pontapés numa bola ou dar coices num qualquer rancho folclórico,para aí canalizando os parcos recursos à disposição da instituição que é pago para servir,demonstra claramente que ocupa uma posição imerecida.Fruto deste iníquo regime político-partidário.
Infelizmente Portugal é repasto desta subespécie de mamíferos que de cócoras para os líderes do partido,engrossam as fileiras de cleptocratas ou chacais que não largam os despojos dos servos da gleba.
O comentário do sr que é anónimo é muito divertido.Com que então se o sr Lúcio Costa não estivesse na Câmara estaria noutro lugar...
Nem os malucos do riso diriam melhor.
Esta história de compadrio dos políticos é muito descarada.
A Câmara está cheia destes democratas&família,etc.
Haja um pouco de decoro!
Querem mamar na teta e comer as pessoas por parvas.
Só um povo muito imbecilizado e moldado na falta de príncipios éticos,característico da doutrina do relativismo moral pode aceitar que estes marmanjos nos andem a enganar e a fazer de tolos.
São acólitos do Grande Mendaz!
Assino por baixo o comentário do lilith.
O lúcio costa estaria noutro lugar mas não estava a receber o seu salário do dinheiro dos nossos impostos.
Já agora se alguém souber que me diga o que faz ou fez o gabinete de apoio às colectividades?????
Não conheço, mas gostava de ser informado. No site da Câmara, na agenda cultural e no boletim municipal nunca vi qualquer informação.
Epá eu faço tantos Kms diários para me deslocar para o emprego,não haverá um lugarzito na Câmara?
Não é por nada,é que se havia de estar noutro lado...estava ali!
Ganda lata.
Donde saíu esta encomenda???
Este sai ao outro que faz as obras para a Câmara.POR ACASO é presidente duma junta.
Cambada de oportunistas sem vergonha!!!!!!!
Entre capotes e capuzes,o amigo Lúcio fica com o capote e nós enfiamos o capuz...nã é parvo nã senhor.
Bela democracia!
lugares na câmara só para filhos, noras, cunhadas, genros, etc, do presidente, dos vereadores ou dos presidentes de juntas.
e para alguns desempregados da opel. sim akeles da mesma laia.
Salvo erro há um lugar chamado Câmara de Lobos...
Deve ser um franchising!
"O pior cego é aquele que não quer ver, não quer comer, não quer trabalhar, enfim, não quer fazer porra nenhuma!!"
Ó Matos andas a dormir ou quê?
O povo todo vê que há rabo escondido com elefante de fora e tu estás calado que nem rato?
Abre os olhos e defende quem representas!!!
Não tens pingo de vergonha???
caros blogers foram estas pessoas que o povo de azambuja colocou na nossa camara e nas nossas juntas.
caro "Contribuinte para a Cosa Nostra disse..." a pessoa que se refere já não é presidente de junta agora é vereador e para mais com o pelouro das obras de adjudicação directa é melhor, não?
o sr. lucio costa é um santo.é um puritano que teve de deixar o seu trabalho para vir trabalhar para a causa publica, perder dinheiro e fazer com que as nossas colectividades evoluam (tal como se tem visto nos ultimos 8 anos) o que é que ele fazia antes de trabalhar para a camara e de ser presidente de junta?
Enviar um comentário