sábado, 31 de maio de 2008

O ESTADO VELHO ERROU

No poste em baixo deveria ter aparecido um texto referente aos dois logótipos que por uma razão que desconheço, não aconteceu. assim peço desculpa aos leitores e acrescento aqui o devido post.

"Estará a imaginação dos portugueses limitada ou é moda a utilização deste tipo de formato e cores nos logótipos?. Numa breve pesquisa na Internet, encontramos vários "logos" a verde e redondos. num concurso de publicidade feito recentemente por uma universidade de Espanha, o Verde é a cor dominante para este ano, e nos EUA, também, bem como o formato"
Estamos a seguir a tendência mundial no que toca aos logos e a uma nova imagem associada a uma empresa ou produto que vai no mesmo sentido. Não será por isso de estranhar que os prémios da publicidade gráfica não cheguem a Portugal. É a moda e isso vê-se nos exemplos em baixo"
Onde estão os criativos de outros tempos?"

2 comentários:

Anónimo disse...

Ò Miguel,não erraste nada.
Então os chineses não dizem que uma imgem vale mais que mil palavras?

Anónimo disse...

Pelo menos uma coisa é certa quando se fala de uma coisa que se desconhece isso é chamado de ignorância. Mas pelos vistos faz parte dos politicos "falam falam mas não dizem nada"...
Além das críticas ao logotipo serem sem fundamento e aos olhos de qualquer designer muito pouco sensatas, nem sequer tiveram a capacidade de parar um pouco para o analisar e perceber o seu conteudo. Um morango será um plágio de um tomate porque é encarnado e redondo?