quinta-feira, 15 de maio de 2008

“Peço desculpa por ter fumado”




O primeiro-ministro, José Sócrates, pediu ontem desculpa aos portugueses por ter fumado durante o voo entre Lisboa e Caracas na madrugada de terça-feira passada. Poucos minutos após ter chegado à faixa de Orinoco, principal centro de produção de petróleo na Venezuela, José Sócrates admitiu que, "de facto", fumou no avião, mas como "isso sempre aconteceu nas outras viagens anteriores" deixou claro que "se por algum motivo violei alguma lei ou regulamento lamento se o fiz e peço desculpa por isso". E garantiu mesmo que esta situação "não vai voltar a acontecer, porque decidi deixar de fumar".


6 comentários:

Anónimo disse...

Ontem estava muito arrependido,mas já lhe passou,eis de novo a arrogância de pequeno tirano.

O traste fez a lei anti-tabagista mais agressiva de que há memória e tem a suprema lata de pedir desculpa?

Não tem que pedir desculpa,pague a multa!!!

Mas parece que o vígaro não está para aí virado,as leis são para os outros.

Caracas, 15 Mai (Lusa) -- O primeiro-ministro, José Sócrates, condenou hoje os comportamentos de calvinismo moral radical de figuras que o atacaram por ter fumado segunda-feira no voo da TAP entre Lisboa e Caracas.
"Acho que Portugal tem uma lei de tabaco boa, que deve ser aplicada e que promove a saúde pública. Mas não gosto que se aproveitem de qualquer episódio para me atacarem politicamente. A esses só falta mesmo pedir que, quem prevarica, se meta na prisão e seja chicoteado na praça pública".

E é isto tudo a que temos direito.Querias multa? Toma!

Anónimo disse...

coisas do cará...cter
tambem à os que pedem desculpa por estar de costas

Anónimo disse...

Caro Miguel,permite-me que sugira um postal sobre a vigarice que as autarquias estão a preparar para contornar a lei no caso da taxa dos contadores de água?

Anónimo disse...

"A nova Lei dos Serviços Públicos Essenciais, que entra em vigor no próximo dia 26, proíbe a cobrança de tarifas de aluguer dos contadores de água, electricidade e gás. A menos de duas semanas da sua entrada em vigor, as autarquias já encontraram forma de "contornar" a lei no caso da água nas facturas, a taxa de aluguer de contador muda de nome e aparece agora como tarifa de disponibilidade, de salubridade ou de conservação e manutenção dos sistemas" ver restante notícia no JN de 16/05/2008

Anónimo disse...

O desplante de Sócrates não pode passar em claro, não só porque a Lei 37/2007 foi da iniciativa do seu partido, o PS, como ele próprio. na altura, se vangloriou dela, com a agravante de Sócrates ter vindo sempre a esconder que era fumador e até não perder uma oportunidade para se fazer passar por "atleta" a correr nas ruas, o que revela mais uma faceta da sua personalidade: é mentiroso e hipócrita e se julga que ninguém o está a ver, é um delinquente como outro qualquer!

A Lei 37/2007 (a chamada lei anti-tabaco) não distingue entre voos fretados e voos normais, pelo que o "torquemada" Director da ASAE, sempre tão lesto a instaurar processos aos comerciantes, por ser também a autoridade competente nesta infracção, tem a obrigação de instaurar o competente processo contra-ordenacional ao Sr. PM e demais fumantes no avião da TAP (a bordo é território nacional)!

Sendo um princípio sagrado que a lei é igual para todos, o PM e os demais fumantes têm de ser coimados! Aliás, aquela lei entrou em vigor em 1-1-2008, mas há muitos anos antes que internacionalmente era proibido fumar a bordo de um avião!

Anónimo disse...

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1329997

Aldrabão sem vergonha!