quarta-feira, 30 de julho de 2008

Contenham-se

A administração deste humilde blogue pede humildemente aos leitores que mantenham o nivel da discussão, sob pena de termos todos um processo judicial.
Pois´é verdade. Já fui informado por alguns visados no post anterior que "caso se sintam ofendidos na sua "boa imagem" a barra dos tribunais será o passo seguinte "doa a quem doer" disse uma das visadas no poste abaixo.
Para evitar males maiores, e porque a malta não é rica, apelamos ao bom senso. Sem mais, os nossos agradecimentos e votos de boas leituras

10 comentários:

Anónimo disse...

O quê a Conceição Mauricio já está está nervosa? Já faz ameaças? Já fala em tribunais por causa das verdades que aqui escrevemos?

É UMA VERGONHA!

ESSA SENHORA DEVERIA TER VERGONHA POR QUERER ACABAR COM A LIBERDADE DAS PESSOAS E DAQUILO QUE ELAS SABEM, PENSAM E ESCREVEM!!

É esta santa que quer mandar no PSD e derrotar o Ramos!

FRANCAMENTE! PRIMEIRO GANHE VERGONHA NA CARA! TRISTEZA.

Anónimo disse...

ATENCAO AO TEOR DOS COMENTARIOS

Anónimo disse...

Deixa-os meter em tribunal.
Escolhes o Daniel Claro como testemunha.......e o caso pre pre pre preseeeeesssscreve! (bolas)
Anónimo mesmo!

Anónimo disse...

Caro Miguel: não sou cliente da blogosfera, mas como estamos de férias, fui ao seu blogue e não resisto a fazer um comentário. Como sabe, tenho sido objecto dos maiores dislates nos comentários- anónimos,à boa maneira portuguesinha- sobre diversos aspectos da minha vida pessoal. Sempre os entendi como o preço que os cidadãos têm que pagar por uma democracia pré-adolescente. Mas é bom que as pessoas se lembrem que independentemente de cargos, há gente que, como no meu caso ,tem filhos e netos e amigos que também navegam no blogosfera. Por isso, embora o lamente, percebo a sua necessidade de colocar um filtro no blogue. Temos é que lutar por uma sociedade que não requeira filtros. Talvez um dia lá cheguemos. Eu estou pronto para a luta política, para defender ideias e projectos que não serão, concerteza, consensuais. Mas nunca ninguém me ouviu nem ouvirá atentar contra a honra dos meus adversários. E pronto. Como já estou velho para me chatear e desconfio que este comentário vai desencadear uma chuva de contra-comentários, prometo a mim mesmo que só irei à Net para ver o tempo e me precaver contra o reumático.Boas férias. J.Ramos

Anónimo disse...

Quando criei este blogue, a intenção passava por dar voz aos cidadãos que não teriam hipótese noutros fóruns. O Estado Velho tem contribuído claramente para o aumento da discussão politica e democrática no nosso concelho e irá continuar.
Lamento mais que ninguém o facto de com a cobertura de "anónimos" aparecem comentários impróprios em relação a pessoas que representam instituições neste concelho.
Poderá ser um preço a pagar pela mediatização da sociedade e dos cargos ocupados. Contudo as coisas têm limites, e reconhecendo que há comentários ofensivos e prejudicial ás pessoas, optei por moderar os comentários.
Esta é apenas uma figura nova de controlo, porque anteriormente cheguei a apagar comentários descabidos e ofensivos, como poderão ver no histórico do blogue.
Deixo uma última palavra de agradecimento a todos os que têm contribuído para p sucesso do ESTADOVELHO e a garantia que vai continuar interactivo, contudo com novas regras.

António Jorge Lopes disse...

Caro Miguel Rodrigues,

Soube ontem e confirmei agora: decidiste activar o sistema de moderação de comentários.

Na verdade, a esmagadora maioria dos comentários são feitos a coberto do anonimato ou de um qualquer pseudónimo e apenas se destinam a denegrir os visados dos textos que publicas, sem qualquer fundamento ou facto concreto.

Pela minha parte, apesar de deter o "record" de comentários injuriosos colocados no teu blog, lamento que seja necessário moderar um espaço que deveria ser de liberdade.

Mas, enfim. Quando alguns "iluminados" não percebem que a liberdade deles termina quando entram na esfera de liberdade dos outros, apenas resta a necessidade de activar sistemas de moderação.

Por último, e a propósito dos comentários com que sou frequentemente “mimoseado”, repito o que escrevi noutra altura:

“Se ainda não perceberam ao fim de todos estes anos, eu explico: se aturei o Fundamental, também aturo os cobardes dos anónimos. Leio quando me apetece, respondo quando quero (assinando sempre) e tomo as decisões que se impõem pela minha cabeça.

Por isso, podem continuar a escrever o que lhes vai na gana, pois os resultados serão os mesmos de sempre: ZERO!

E quando quiserem deitar o vosso fel, não se intimidem: podem escrever comentários no meu blogue, porque publico todos. E se tiverem coragem para isso, até os podem assinar. Mas, isso deixo à vossa "iluminada" consideração.”

Um Abraço

Anónimo disse...

Sou crítico do Lopes em muitas matérias.
Contudo há que lhe fazer justiça.Tem uma perspectiva da liberdade de opinião que só é própria dos verdadeiros democratas.
Quanto a ti caro Miguel,sempre estimei a latitude de liberdade que concedias aos comentadores.
Espero que em breve retornes ao sistema anterior que permite a espontaneidade e sobretudo que surjam informações que de outro modo são sonegadas ao conhecimento público.
Se no meio de tudo isto há também comportamentos errados,isso será tolerável,um preço razoável a pagar pela genuína liberdade de conceder a voz ao povo.
Há escândalos que nunca veriam a luz do dia,que os jornalistas como tu se pelam de medo de publicar.Por este meio ainda vamos entrevendo alguma coisa.
Só o facto do Ramos apoiar a filtragem dos comentários é um indicador válido para todos nós percebermos que este é o único veículo de informação,mesmo truncada,que incomoda e põe de sobreaviso os comilões dos impostos do povo português.
O anonimato já prestou grandes serviços à humanidade,lembras-te do Watergate?
Cobardes são os que comem fortunas a um povo pobre senão miserável em obras de fachada e festas e almoçaradas eleitoralistas.
Acalento a expectativa de que não feches definitivamente as portas à liberdade,fazendo o frete aos Ramos e Conceições deste Concelho.

Anónimo disse...

Caro anónimo. Joaquim Ramos não se disse a favor da moderação de comentários. Leu mal. O que disse foi "Por isso, embora o lamente, percebo a sua necessidade de colocar um filtro no blogue. Temos é que lutar por uma sociedade que não requeira filtros. Talvez um dia lá cheguemos. Eu estou pronto para a luta política, para defender ideias e projectos que não serão, com certeza, consensuais. Mas nunca ninguém me ouviu nem ouvirá atentar contra a honra dos meus adversários".
Quanto ao medo que me acusa de "pelar" seja lá o que isso for, lembro-lhe que sem provas não há jornalismo sério. E embora se possa investigar algumas fontes anónimas "esbarramos" sempre com o facto de não conseguir testemunhos e então entramos nos diz que disse. Comigo, não contem, para alimentar a especulação e denegrir a imagem de quem quer que seja. Em breve, espero eu, os comentários serão de novo livres e abertos como até aqui. Assim se saibam comportar os cibernautas.
E eu assino e dou a cara pelos comentários. Está na hora de outros fazerem o mesmo.

Anónimo disse...

Miguel
desbronca-te lá!
é verdade ou não que so puseste essa coisa da moderação de comentarios porque a D. Conceiçao Mauricio e o Dr. Quito Ramos ameaçaram-te por em tribunal por causa das verdades que eram aqui escritas?

Anónimo disse...

Caro "verdade ou mentira"
Não tenho o habito de revelar as conversas que tenho em particular. Contudo posso adiantar que tal assunto nunca foi abordado directa ou indirectamente, pelo presidente da câmara, pessoa que de resto é um leitor atento deste espaço.