sábado, 30 de agosto de 2008

Cartazes no ALLGARVE...a Evolução é natural


António José Matos questionou a eficiência da campanha desenvolvida pela câmara "a evolução é natural".

Na reunião de câmara, o vereador disse ter visto um cartaz desses no ALLGARVE e sublinhou que o mesmo não era chamativo.

Nesse sentido questionou os resultados da campanha e pediu um relatório sobre o seu estado, incluindo custos futuras e acções passadas.

Ora, Joaquim Ramos não deixou passar o pedido do vereador em branco e disse "já vi que o PSD de Azambuja não reúne. Há pouco tempo dei esse relatório á Dr Conceição Maurício".

Matos argumentou que férias Concei (são) férias e que até á data não tinha havido uma oportunidade para se encontrar com a deputada municipal.

Mas esta reunião, onde foi aprovado a alteração de estatutos e capital social da EMIA, abordou também a vinda e a necessidade da autarquia contratar mais uma funcionária. Neste caso trata-se de Lucília Guerreiro responsável pela campanha e que terá sido requisitada á câmara de Lisboa, local onde anteriormente tinha trabalhado com Ramos.

Matos e Nobre não só questionaram a sua nomeação como chefe da divisão de cultura, como também o facto de ter sido a escolhida para agora levar a cabo a campanha de promoção do concelho, argumentando que esta faria parte da empresa que ganhou o concurso da nova imagem...

Joaquim Ramos negou e clarificou que a "requisitada" foi chamada a recebo verde para elaborar o caderno de encargos, e só regressou depois da empresa ter o trabalho feito...

9 comentários:

Anónimo disse...

isto é uma vergonha.

o ps é o partido do tacho.

são as noras, cunhadas, filhos, primos, enteados e os amigos dos membros da câmara e dos presidentes de junta, tudo tá a trabalhar na Câmara.

isto com uma oposição capaz tinha que ser tudo denunciado.

Anónimo disse...

é curioso que os jornais cá do burgo nunca façam investigação e referência a estas questões.

justiça ao correio de azambuja que já trouxe a árvore genealógica do tacho.

o fundamental nem fala. será que é por causa do apoio da câmara no lançamento do cd, do livro, da publicidade???

o mirante tb nunca fala nada.

Anónimo disse...

é curioso que os jornais cá do burgo nunca façam investigação e referência a estas questões.

justiça ao correio de azambuja que já trouxe a árvore genealógica do tacho.

o fundamental nem fala. será que é por causa do apoio da câmara no lançamento do cd, do livro, da publicidade???

o mirante tb nunca fala nada.

Anónimo disse...

é uma vergonha. jobs for de boys.

o povo paga tudo.

com uma oposição competente estes senhores já tinham ido desta pra melhor.

para pagar estes tachos aumenta-se as tarifas da água, saneamento e residuos.

Anónimo disse...

ó miguel não fazes nenhuma análise aos resultados da sondagem???

será que é por causa do Jorge Lopes e do benavente terem tido mais votos do que o teu presidente???

Anónimo disse...

Prezados amigos

É com alguma relutância que escrevo este comentário devido ao facto de não saber se será publicado ou não, devido ao lápis azul, mas mesmo assim vou tentar a minha sorte.

Há 3 semanas comprei o expresso como é usual (não é publicidade), para meu espanto constatei que o mirante sai agora aos fins-de-semana juntamente com este semanário (uma boa ideia também para o correio de Azambuja).

Quando acabei de ler o semanário, comecei a dar uma olhadela pelo mirante, contudo soltou-me á vista uma notícia interessante, em Vila Franca de Xira vai ser construída uma cidade judicial, acho extraordinariamente interessante, e de um grande interesse para a nossa Azambuja, embora distante (30 km).

Não sei qual o acordo com o governo para que tivessem conseguido esta obra, mas com certeza vai dar muito á população desta cidade, começando pelo nível económico passando pelo nível social como pelo nível de segurança e claro vai aumentar o ratio académico dos habitantes desta cidade, mas não é para falar de Vila Franca que escrevi o comentário mas sim de Azambuja, isto apenas foi um exemplo para poder sustentar o meu comentário.

Por aqui as coisas são bem diferentes, devido a factores que muito são expressos em todos os comentários, não quero salientar nem acusar ninguém por falta de visão (visto existir a multióptica), falta de inteligência (porque existe o Júlio de Matos) ou falta de estratégia (porquanto existir o SunTzu).

Aquilo que gostava de ver no meu concelho era uma boa qualidade de vida, na qual as pessoas tivessem poder de compra (não me venham dizer que é um mal do País, visto as autarquias poderem minimizar certas politicas, e isso é feito com estratégias competentes, mas a culpa não morre solteira, porque as oposições também são responsáveis), o que não acontece agora, devido a vários factores dos quais vou salientar alguns que passam por termos um nível académico muito baixo (mesmo naqueles que tiraram um curso superior consegue-se encontrar uma percentagem que sofre de iliteracia), mais, no nosso conselho não são criadas condições para atrair quadros superiores nem trabalhos de qualidade, fazendo com que as pessoas não se preocupem em ter um nível académico muito maior, porquanto já saberem que por esta zona vão arranjar trabalhos mal remunerados, muitos de vocês vão pensar que isto não tem importância, mas acreditem que tem, e quem porventura cursou psicologia ou sociologia sabe que tudo tem a ver com tudo.

Não vou continuar porque isto faz parte de uma dissertação minha, e já estou ser muito longo e não quero maçar ninguém.

Estado Velho disse...

Caro anónimo:
Aqui não há lapis azul. Há um controlo dos comentários, para que ao abrigo do anonimato se não acusem pessoas gratuitamente e com o fundamento apenas do "dizer mal":
Todos os comentários que sejam de índole ofensiva, não serão publicados. Mas tudo o que seja minimamente fundamentado, será obviamente publicado.
Obrigado por ser nosso leitor. Como constata o seu comentário foi publicado.

MR

Anónimo disse...

pois é miguel
agora nao analisas a sondagem?
qual foi o resutlatdo que não gostaste?
o do ramos? ou do matos?

Estado Velho disse...

Amigo... não tenho de gostar das sondagens. Não sou eu que voto. Os resultados não têm de ser comentados por mim. Os leitores devem fazer as suas leituras. Por isso é que a sondagem ainda está online. É para os leitores analisarem. Não para mim...Ok.