terça-feira, 9 de setembro de 2008

Paulo d' Azambuja não toureou no domingo

Estava anunciado e contratado para actuar hoje na praça da sua terra o Cavaleiro Paulo d’ Azambuja, na hora do sorteio tal não foi o espanto, que nos deparámos que o IGAC, PROIBIU este Cavaleiro de actuar na referida corrida com a justificação de ser menor de idade.

Decisão essa muito difícil de perceber e com significados variados de gravíssimos contornos, pois com tal justificação o IGAC toma a iniciativa voluntária de atribuir categorias de Portugueses de Primeira e Portugueses de segunda categoria, além do mais o próprio IGAC autorizou a actuação do Cavaleiro Paulo d’ Azambuja numa corrida que se realizou na temporada passada em Rio Maior ao lado dos Cavaleiros Manuel Jorge de Oliveira, João Moura e Marco José.

Antes de mais há que referir que menores de idade são todos os que têm menos de 18 anos.

São totalmente incompreensíveis os critérios aplicados pelo IGAC nesta matéria, pois ainda no ano passado foram vários os amadores menores que actuaram em corridas de toiros, algumas delas televisionadas, outras no Campo Pequeno, e em outros casos nas temporadas anteriores e para esses o IGAC não actuou com as mesmas regras ou leis que agora aplica ao Cavaleiro Paulo d’ Azambuja

Mais grave é hoje em Canha realizar-se uma corrida de toiros á mesma hora com a inclusão da amadora Vanny devidamente autorizada ( justamente autorizada refira-se para que não haja maus entendidos) pela IGAC quando a mesma IGAC no mesmo dia á mesma hora proibiu Paulo d´Azambuja de actuar, Se Vanny pode actuar em Canha ( e muito bem pois merece como merecem todos) numa corrida de toiros porque não pode Paulo d´Azambuja actuar em Azambuja ? então as leis são aplicadas e até feitas á medida dos interesses instalados ou das conveniências daqueles que cobardemente não dão a cara e não assumem o que têm contra Paulo d´Azambuja ? Afinal que País é este, onde se vê a ASAE, lançar o pânico para repôr a justiça e igualdade nos mercados e depois a IGAC que tutela esta politica e acções faz precisamente o contrário promovendo a desigualidade de oportunidades ? Porquê esta dualidade de critérios ?

Afinal quem ganha com estas atitudes e tomadas de posição ? uma coisa estamos certos, o maior lesado é Paulo d´Azambuja que vê assim INJUSTIFICADAMENTE a sua proibição, de fazer o que mais gosta quando outros o podem fazer que é tourear.

Já alguém se deu conta dos elevados prejuízos morais e até monetários que esta medida acarreta ? já o IGAC que tudo faz perante a actividade dos jovens actores para que os mesmos não sofram psicológicamente quando executam a sua “arte” e neste caso não têm a mínima sensibilidade para com Paulo d´Azambuja promovendo a desilusão, tristeza, frustração e desânimo num jovem que é considerado por muitos como uma das promessas para o futuro ?

Não estará o IGAC em parceria com os defensores dos animais, tentar acabar com o futuro da festa ? há que reflectir ...

Ficamos assim sem saber, que mal fêz Paulo d’ Azambuja ao IGAC e o que leva esta instituição pública paga com os impostos provenientes do esforço ( e que não é pouco ) de todos os Portugueses a perseguir novamente Paulo d’ Azambuja e arranjar leis que sirvam a conveniência de limitar as actuações e progressão do Cavaleiro Paulo d’ Azambuja, havendo por isso duas leis e duas medidas.

FICA A PERGUNTA : PORQUÊ DESDE 2003 PAULO D’ AZAMBUJA INCOMÓDA TANTO O IGAC ? A QUEM DENTRO DO IGAC INTERRESSA QUE PAULO D’ AZAMBUJA NÃO TENHA OPORTUNIDADES ? QUEM QUER PARAR PAULO D’ AZAMBUJA ?

Á empresa “Aplaudir” e a todos que nos últimos dias têm demonstrado apoio e têm acreditado em Paulo d’ Azambuja dando-lhe força para este dia que se revestia de enorme importância os nossos mais profundos agradecimentos, na certeza porém que uma vez mais Paulo d’ Azambuja irá continuar a lutar e não vai desistir, apesar da descriminação e até mesmo Xenofobia taurina barata que existe dentro da IGAC, enaltecendo os mais fortes e pisando os mais fracos, mas fracos são aqueles que se calam e nós não nos vamos calar.

“ Na Espanha, o que resiste, GANHA… ( Camilo José Cela ).
“ Em Portugal Paulo d´Azambuja RESISTE e vai GANHAR.


(COMUNICADO NA INTEGRA)

Sem comentários: