quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Centro de dia de Alcoentre, inaugurado mas encerrado.


O executivo da Câmara de Azambuja inaugurou no passado dia 8 de Dezembro, o novo centro de dia e biblioteca de Alcoentre. As instituições ficam nas instalações do Palácio Conselheiro Frederico Arouca, totalmente recuperado ás custas dos cofre municipais, e sem qualquer apoio do Estado.

Todavia, e pese embora as inaugurações, apenas a biblioteca está aberta ao público. O centro de dia apesar de ter 20 utentes inscritos, permanece de portas fechadas.

Contactado pelo ESTADOVELHO, Luís de Sousa responsável pela área social da autarquia e principal impulsionador deste projecto, referiu que as licenças da Segurança Social estão atrasadas. A inauguração deu-se porque ambos os edifícios estavam prontos e assim a biblioteca poderia já servir a população.

Luís de Sousa lamentou o atraso da Segurança Social, mas referiu que em Janeiro, haja ou não autorização, o Centro de dia Abrirá as portas, independentemente das consequências que daí possam advir.
Fica assim registada a promessa do vereador, que será cumprida no mesmo mês para o qual está prevista a inauguração do Centro Cultural Grandella em Aveiras de Cima, de resto já muito atrasado.

2 comentários:

Anónimo disse...

agora a culpa é da segurança social. será que a segurança social foi consultada em devido tempo??

já começa a ser hábito estes senhores sacudirem a água do capote.

há que apurar responsabilidades.

Anónimo disse...

Chama-se o DIAP!