Na semana passada caiu uma pedra da frontaria da Câmara Municipal de Azambuja. Alguns munícipes que costumam estar junto ao edifício ao fim de semana para um habitual convívio, assustaram-se “a sorte foi a pedra ter batido no mastro da bandeira primeiro” disse uma das testemunhas.
Outro factor que contribuiu para que não tivesse existido maior desgraça, foi o facto do incidente ter decorrido no feriado, se não os próprios funcionários da autarquia podiam ter sido atingidos.
Posto isto, a câmara optou pela consolidação da fachada, que nesta altura se encontra coberta de uma rede azul, até que as obras acabem.
Esta obra vem em má altura. Numa altura em que a câmara ostenta orgulhosamente as iluminações de natal, a fachada do edifício principal da autarquia fica assim tapado, não deixando transparecer as iluminações que não devem ter sido nada baratas.
Mas também os funcionários se queixam. Habituados a uma bela vista para ver tudo o que se passa no município, agora com uma cortina azul aos quadradinhos a visibilidade fica comprometida.
12 comentários:
A beleza da vista parece secundária ou não?
Primeiro os aspectos relacionados com a segurança.
Embora o PSD ainda aguarde pelo seu D.Sebastião,disse-me uma bruxa que isto é um sinal de que a Câmara PS vai cair!
são sinais vindos do céu!!!!!!!
Afinal talvez seja verdade que o Ramos mexe bem as suas pedras.
Ou que participa activamente na política sovina do governo e tenta poupar nas reformas.
Eu se fosse reformado não me chegava perto...
E agora desculpem lá,mas foi o nome que a minha mãezinha me deu,
1º nome- José
Sobrenome- Wolfeschlegelsteinhausenbergerdorffwelchevoralternwarengewissenschaftschafe rswessenschafewarenwohlgepflegeundsorgfaltigkeitbeschutzenvonangreifeudurch ihrraubgierigfeindewelchevoralternzwolftausendjahresvorandieerscheinenersch einenvanderersteerdemenschderraumschiffgebrauchlichtalsseinursprungvonkraft gestartseinlangefahrthinzwischensternaitigraumaufdersuchenachdiesternwelche gehabtbewohnbarplanetenkreisedrehensichundwohinderneurassevonverstandigmens chlichkeitkonntefortpflanzenundsicherfeuenanlebenslanglichfreudeundruhemitn icheinfurchtvorangreifenvonandererintelligentgeschopfsvonhinzwischenternart.
Amigo josé Wolfeschlegelsteinhausenbergerdorffwelchevoralternwarengewissenschaftschafe rswessenschafewarenwohlgepflegeundsorgfaltigkeitbeschutzenvonangreifeudurch ihrraubgierigfeindewelchevoralternzwolftausendjahresvorandieerscheinenersch einenvanderersteerdemenschderraumschiffgebrauchlichtalsseinursprungvonkraft gestartseinlangefahrthinzwischensternaitigraumaufdersuchenachdiesternwelche gehabtbewohnbarplanetenkreisedrehensichundwohinderneurassevonverstandigmens chlichkeitkonntefortpflanzenundsicherfeuenanlebenslanglichfreudeundruhemitn icheinfurchtvorangreifenvonandererintelligentgeschopfsvonhinzwischenternart espero que mesmo na pior das hipóteses não acusem o Lopes de atirar a primeira pedra!
É que pelo que ouvi aquela era a pedra angular do mandato do Ramos.
Desculpe se não me alongo mais no comentário,mas estou quase a entrar em hipoglicémia após pronunciar um nome tão longo...uf,arf,arf...
Caro sr Wolfeschlegelsteinhausenbergerdorffwelchevoralternwarengewissenschaftschafe rswessenschafewarenwohlgepflegeundsorgfaltigkeitbeschutzenvonangreifeudurch ihrraubgierigfeindewelchevoralternzwolftausendjahresvorandieerscheinenersch einenvanderersteerdemenschderraumschiffgebrauchlichtalsseinursprungvonkraft gestartseinlangefahrthinzwischensternaitigraumaufdersuchenachdiesternwelche gehabtbewohnbarplanetenkreisedrehensichundwohinderneurassevonverstandigmens chlichkeitkonntefortpflanzenundsicherfeuenanlebenslanglichfreudeundruhemitn icheinfurchtvorangreifenvonandererintelligentgeschopfsvonhinzwischenternart,
eu pessoalmente acho que se trata de uma manobra do PSD,que vai minando,minando e acaba por começar a derrubar as paredes da Câmara.
Cada militante que passa no largo da Câmara vai tirando uma pedrinha e depois é o que se vê!
Quando o Ramos der por isso já estará na rua.
Isto vem nos manuais de Ciência Política...
a paz podre que existe no clã ramista já começou a dar de si.
o edificio começou a desmoronar-se com a queda de uma pedra.
quem será o próximo a cair??
o sousa? o pratas? o leal?
Eu concordo com o sr Wolfeschlegelsteinhausenbergerdorffwelchevoralternwarengewissenschaftschafe rswessenschafewarenwohlgepflegeundsorgfaltigkeitbeschutzenvonangreifeudurch ihrraubgierigfeindewelchevoralternzwolftausendjahresvorandieerscheinenersch einenvanderersteerdemenschderraumschiffgebrauchlichtalsseinursprungvonkraft gestartseinlangefahrthinzwischensternaitigraumaufdersuchenachdiesternwelche gehabtbewohnbarplanetenkreisedrehensichundwohinderneurassevonverstandigmens chlichkeitkonntefortpflanzenundsicherfeuenanlebenslanglichfreudeundruhemitn icheinfurchtvorangreifenvonandererintelligentgeschopfsvonhinzwischenternart.
Pois se apedra matasse dois ou três reformados o Ramos ficaria entre os elegíveis na lista do PS.
E se conseguisse matar mais meia-dúzia poderia bem chegar a ministro.
Depois aguentar o cargo é que seria mais complexo.
Veja-se o caso do Correia de Campos que matou mais pessoas que a PIDE,ao encerrar Centros de Saúde e Urgências hospitalares e ainda assim não foi suficiente para manter o lugar,embora receba muitos elogios do Sócrates.
Os funcionários vêm o sol aos quadradinhos?
Bom...alguns provávelmente já fizeram por isso.Mas num país como este ainda levam uma medalha.
Talvez por isso o Ramos tenha atirado a pedra.É um aviso...
Embora sejam de consederar as hipóteses levntadas pelo sr Wolfeschlegelsteinhausenbergerdorffwelchevoralternwarengewissenschaftschafe rswessenschafewarenwohlgepflegeundsorgfaltigkeitbeschutzenvonangreifeudurch ihrraubgierigfeindewelchevoralternzwolftausendjahresvorandieerscheinenersch einenvanderersteerdemenschderraumschiffgebrauchlichtalsseinursprungvonkraft gestartseinlangefahrthinzwischensternaitigraumaufdersuchenachdiesternwelche gehabtbewohnbarplanetenkreisedrehensichundwohinderneurassevonverstandigmens chlichkeitkonntefortpflanzenundsicherfeuenanlebenslanglichfreudeundruhemitn icheinfurchtvorangreifenvonandererintelligentgeschopfsvonhinzwischenternart, eu acho que o sumo de laranja inglesa tem alguma razão.
A pedra na minha opinião foi o Ramos que a tirou para mostrar aos seus antigos servidores que sobre aquela pedra vai construir uma nova maioria com outros acólitos.
Saúda-se pois a renovação de um partido que já começava a ficar doente.
Parabéns ao Ramos.
Pois aqui na Faculdade há uma acesa discussão.
Estas questões não são simples de resolver.
Várias hipóteses estão em estudo e há quem defenda teses que vão desde ser o Ramos o depositário dos segredos da construção das antigas grandes catedrais até se opinar que o Ramos está a prever o futuro do país liderado pelo PS,que nos deixará praticamente na idade da pedra.
Em qualquer dos casos prevê-se que isto tome proporções internacionais e várias delegações dos departamentos de História das faculdades inglesas e norte-americanas pediram já acreditação ao governo português.
A popularidade de Ramos é imensa nos meios universitários e até já há cientistas a colocar-lhe a pergunta de como conseguiu ele arranjar aqueles famosos presidentes de junta PS que não se conseguem ver em mais parte nenhuma do mundo nem empalhados.
A isto chama-se progresso.
Bem haja sr Presidente!
Também a mim me intriga a pedra do Ramos.
Pessoalmente penso que ele está a projectar construir uma pirâmide,para perpétuar a sua memória como melhor presidente de sempre.
Mas sosseguem as almas porque tudo leva a crer que o fará com mão-de-obra privada.
Pois como se compreende se fosse municipal levaria três vezes mais tempo e seria necessário comprar os materiais umas quatro ou cinco vezes para dar vazão aos movimentos de pick-ups em volta do estaleiro.
Mas afinal para onde levaram a pedra do Ramos?
Valia uns trocos no e-bay.
Enviar um comentário