quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O que dizem de nós



ÁS vezes, só olhar não chega. O jornal O Mirante faz uma chamada de atenção ao facto dos automobilistas estacionarem em cima dos passeios, contornando os pilaretes.

Contudo a história não é tão simples.

Os carros que estão em cima do passeio são propriedade do dono da vivenda, que tem um negócio de compra e venda de carros usados. Os carros em cima do passeio são para venda.

Os pilaretes são removíveis. Assim como na maioria dos locais onde seja necessário fazer cargas ou descargas. São exemplos disso, a rua Victor Cordon junto á funerária, onde diversas vezes é necessário fazer este tipo de operação. Quanto á Avenida VALVERDE, não me pronuncio. Antes chamava-se rua Engenheiro Moniz da Maia. Mas com a mudança de nomes, já tenho dúvidas.

Enfim não custava nada. Não custava mesmo nada sair do carro e perguntar ás pessoas

5 comentários:

Anónimo disse...

Se o passeio é publico não é local para estacionar, muito menos para servir de stand de automóveis.

A GNR é que devia por cobro a isto.

Anónimo disse...

Esta situação já tem alguns anos e se as autoridades já intervieram pelo menos não é visivel os seus efeitos. Mas se por um lado temos esta situação que se arrasta no tempo, por outro temos na mesma avenida o estacionamento abusivo de viaturas em frente ao café Valverde as quais limitam e muito a visibilidade de quem pretende entrar na referida avenida vindo do lado da urbanização do Valverde.O mais impressionante é que a uma escassa dezena de metros existe um parque de estacionamento, que para não variar está praticamente vazio. Claro que quando se der um acidente vamos assistir a uma corrida desenfreada dos prevaricadores a retirar os carros mal estacionados antes que chegue a autoridade, porque perante estas evidências lá terão que proceder em conformidade. É o que temos,o comodismo e a cultura de muitos infelizmente não dá para mais.

Anónimo disse...

realmente fica uma entrada da vila espetacular, só falta a malta quando não tem lugar para estacionar tirar os pilaretes e estacinar no passeio.

Anónimo disse...

MEU, MAS ISSO JÁ ACONTECE, QUERES EXEMPLOS?
ESTACIONAMENTO JUNTO À CÂMARA
ESTACIONAMENTO JUNTO À GRAFICA 1
JUNTO AOS BOMBEIROS, PARA NÃO FALAR DAS CARRINHAS DA MISERICORDIA QUE PARA NAO PERDEREM TEMPO PARAM NO MEIO DA ESTRADA PARA LARGAR OS MENINOS.

Anónimo disse...

pois é que com estas estupendas obras que se fiseram na vila, até mais parece que as estradas foram feitas para andar de bicla e não de carro, á certas zonas que nem dá para passarem dois carros lado a lado, devez em quanto lá levo um espelho pó galheiro de alguem.....