sábado, 27 de dezembro de 2008

Retratos da Nossa Terra


As novas ruas de Azambuja, os novos nomes e as alterações em algumas delas, não deixaram ninguém indiferente. Nomes tão originais, como Rua do Centro de Saúde, onde fica o dito, ou rua da Escola Secundária, fizeram o pleno dos ORIGINAIS nomes atribuídos pela comissão de toponímia.
Contudo, houve ruas que ficaram esquecidas e a dois passos da câmara. É o caso da RUA TRAZ da IGREJA, que curiosamente só tem um morador. Uma casa isolada que fica na confluência do Largo do Município e da Rua Espírito Santo.

Sem qualquer placa identificativa, o único morador que ali reside, optou por uma moderna, mas rudimentar placa de sinalização.

1 comentário:

Anónimo disse...

Infelizmente os responsáveis pela toponímica em todo o concelho da Azambuja primam pela falta de imaginação no nome das ruas. Para não falar das vezes que resolvem alterar o nome das ruas sem pensar na dor de cabeça que isso dá aos moradores da mesma, que têm de alterar todos os seus documentos. Lembro quando a JF Vale do Paraíso alterou a Rua da Venezuela (que AINDA fica a freg. de Azambuja) para Rua do Pinhal da Malta (não há nenhum pinhal e os terrenos são todos privados e não da malta). Coube aos moradores terem arrancar a nova placa e de voltar a colocar uma placa "made lá em casa".
Outra situação é quando há RUAS/TRAVESSAS/PRAÇAS/PRACETAS e atalhos 25 de Abril (tudo na mesma aldeia). Será que não há pessoas da terra que merecem ser homenageadas? para não dizer do país.