quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

AVISO Á NAVEGAÇÂO

Caros Anónimos de Portugal.
Permitam-me apenas um reparo. Este blogue é livre. Contudo é preciso não o utilizar para fazer ofensas pessoais a terceiros. É um mau serviço que se presta á liberdade dos outros e sobretudo coloca em causa os restantes utilizadores que usam este espaço para exprimirem as suas opiniões. Acusações gratuitas como as que foram, feitas ao candidato do PSD António Jorge Lopes e á família a coberto do anonimato são desprezíveis e evitáveis. Apelo por isso mais uma vez ao vosso sentido de responsabilidade.

Obrigado

Por agora vamos moderar os comentários. O Estado Velho serve para formar opinião e não para insultar as pessoas

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro Miguel,

Penso que deveras ponderar seriamente activas o sistema de aprovacao das mensagens aqui escritas.

Julgo que o que faz este espacao diferente de muitos outros e a expressao e analise da parte de todos, mas a liberdade de uns acaba onde comeca a de outros, e nao se pode deixar gostando ou nao das pessoas que se faca acusasoes e ofensas seja a quem for.

Penso que este blog tem a gene de dar oportunidade a todos de mostrarem a forma como olha para os temas que aqui sao publicados, mas isso nao pode dar aso que escondidos atras do anonimato ou indentificacoes falsas se produzam ofensas fortes a pessoas e familias, sejam elas ao Antonio Jorge Lopes, Joaquim Ramos ou Matos.

Podemos nao gostar de pessoas, partidos ou clubes mas isso nao nos da o direito de ofender de forma barata e com linguagem desapropriada.

Penso que deveras seriamente ponderar em usares um meio de limitar a democracia barata ... as vezes tambem e preciso.

Um abraco,

Renato Pinto

Anónimo disse...

“Penso que deveras seriamente ponderar em usares um meio de limitar a democracia barata... as vezes também e preciso.” Renato pinto???

Acredito que as pessoas tenham direito ao arrependimento, mas o Sr, Renato Pinto também deveria ponderar quando pede a moderação para este Blog.
Não querendo ferir susceptibilidade deste democrata arrependido, pergunto se a sua consciência estará imaculada das acções que tomou perante o ofendido que se limitou a telefonar ao administrador do blog?
Também gostaria de lhe perguntar perante a sua sinceridade, a razão que o levou a sair do País?
Estará com receio da posição que o Dr. Lopes poderá tomar quando encarar consigo?
Pois é, o gajo é vingativo.

Será triste ver o Sr. que tanto defende a democracia, ter medo da mesma.

Anónimo disse...

Caro Miguel,o que faz este espaço diferente é a inserção automática dos comentários.

Só esta estimável liberdade de interagir leva a que tanta gente devote grande apreço pelo teu blogue.
Eu confesso que se entrar em vigor,a título definitivo,a moderação de comentários,deixarei de frequentar o blogue de forma assídua.
Blogues com moderação de comentários há imensos,sem desprimor para este.

Esta inestimável liberdade,por vezes permite que alguns abusos ocorram.
Será sempre assim,mas a liberdade tem sempre um preço,além de que sempre mostraste saber gerir as situações em que as regras não foram respeitadas,como é desejável.

Servirmo-nos de subterfúgios mais ou menos artificiosos para exigir menos liberdade é apenas...lamentável.
Este não parece o Renato que conheço.Acho até estranho o moralismo serôdio que agora patenteia.
Amigo Renato,deixemos que o sol brilhe para todos,afinal nem todos temos o alto padrão moral de que deste provas tantas vezes...atchim!

Obrigado Miguel pela tua ampla latitude de tolerância e por proporcionares a todos um canal de comunicação importante,numa época em que as pessoas parecem voltar a ter medo de se exprimir.

Anónimo disse...

Exmo Sr. Pirata,

Alias uma vez mais as pessoas se escondem atras de nomes "originais" e o seu tem mesmo muito de original pois se trata de um pirata da democracia.

Devo dizer-lhe que as minhas relacoes com o "ofendido" estao normalizadas ha muito tempo e tudo foi esclarecido, antes mesmo de ter saido do Pais, alias com ele vou trocando mails prova mais que suficiente que tudo foi esclarecido e ultrapassado.

Ser burro nao e arrepender ... mas sim reconhecer os erros e assumilos, burros sao aqueles que nao se arrempendem dos seus erros por orgulho.

Sabe meu caro Pirata as pessoas falam muito, mesmo muito ... pena e que as vezes falem sem saber, e as vezes nada sabendo gostam de falar para serem donas de uma verdade "mentirosa". Sai do Pais por razoes meramente profissionais, Pais que ja visitei por diversas vezes desde que sai, por isso nao percebo o Porque da sua pergunta e o que tenho a esclarecer e do que terei que ter medo .... lhe garanto que nas proximas eleicoes autarquicas irei votar na minha mesa de voto ... em Aveiras de Baixo.

Eu nao tenho medo da democracia, ha quem tenha eu nao ... alias nunca tive, e exemplos de "medrosos" da democracia ha muitos e o passado recente mostrou isso mesmo no PSD. Finalmente o lixo ficou para tras!

Alias penso que agora o PSD ira ter uma dinamica muito melhor que a que tinha com o passado recente que teve como protagonistas pessoas que muito deixaram a desejar, uma coisa e ter a mania que sao bons outra coisa e ser bom.

Avancando meu Caro Pirata nao deixando de perceber de onde vem esse tipo de comentarios e de que lado veem nao posso deixar de voltar a dizer o seguinte :

“Penso que deverias seriamente ponderar em usares um meio de limitar a democracia barata... as vezes também e preciso.”

Portanto meu caro Pirata da democracia "cara" o respeito de opiniao e fundamental de uma democracia sem medo ... ou o senhor tem medo de alguma coisa ? pelo menos nao se identifica o que faz com que o "medroso" aqui seja o senhor.

So desejo que o Antonio e quem o acompanha tenha um bom resultado e facam uma excelente campanha, so Azambuja fica a ganhar e tou certo que qualquer autarca que seja eleito este ano sera melhor que os que foram eleitos ha 4 anos ... nao sera dificil.

Cumprimentos,

Renato Pinto