sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Pagar a tempo e horas


A Câmara de Azambuja aderiu ao programa “Pagar a Tempo e Horas” promovido pelo governo, conseguindo a aprovação de dois milhões de euros. A maioria desta verba vemda banca o restante será financiada pelo governo.

Joaquim Ramos presidente da câmara de Azambuja, disse ao ESTADO VELHO que a autarquia não teria actualmente necessidades de recorrer a empréstimos, até porque a saúde financeira da edilidade é boa. O edil sublinha que “praticamente todas as facturas de 2008 foram pagas até ao fim do ano, e ainda transitámos com um saldo de tesouraria de 3,5 milhões de euros. Como estamos em dia com os pagamentos – à excepção daquelas duas entidades – não temos sentido pressão de fornecedores relativamente a pagamentos”. “O recurso a este modelo de pagamento foi apenas operacional. Trata-se de 2 milhões de euros a amortizar em dez anos, quarenta por cento sem juros e sessenta por cento com juros reduzidos, logo excelentes condições de financiamento”.
A empresa “Aguas do Oeste” e Resioeste” são de momento, segundo o edil, as únicas situações mais prementes. Contudo Ramos esclarece que ambas as dívidas estão a ser negociadas.
À Resioeste, o autarca assume uma dívida de 800 mil euros devido a divergências quanto ao preço que paga por cada tonelada de lixo depositado no aterro do oeste.
Já quanto à Aguas do Oeste “temos também uma situação de acerto de contas com as Águas do Oeste (suspendemos os pagamentos porque as Águas do Oeste também nos devem muito) sobre a qual ainda não chegamos a acordo e que já está em contencioso” e avança que “a nossa estratégia foi candidatarmo-nos para pagamento às Águas do Oeste, sendo que quando as Águas do Oeste nos pagarem, por acordo ou decisão judicial, essa verba vai integralmente amortizar este empréstimo”.

9 comentários:

Anónimo disse...

Será que não há mesmo outras dívidas???

A saúde financeira da Câmara é boa!?
Como se pode afirmar uma barbaridade destas?

Teremos nós uma oposição irresponsável,como o presidente da Câmara?
Enmtão não conhecem o endividamento?
Nâo atiraram isso à cara do Sr Ramos?

Anónimo disse...

Sem dúvida que o dr Lopes só pode fazer melhor.
Haja alguém.

Anónimo disse...

O Ramos governa a Câmara como se fosse a sua quinta pessoal,rodeado de um bando de lacaios que dizem amén a tudo o que o presidente decide.

Uma pessoa vai a uma Assembleia Municipal e vê um rebanho de engraxadores do PS a fazer figura de corpo presente e a ter comportamentos de arrogância e de baixo nível,porque foram criados num estábulo,para com os membros da oposição.
Veja-se como zurraram os asnos como aquele da junta de Aveiras de Baixo na intervenção do António José Rodrigues.
Um homem para quem uma letra representa um enigma indecifrável!

A política do Concelho está cheia destes broncos oportunistas.

Anónimo disse...

Caro miguel.
Na última assembleia municipal o período do público teve um tempo de intervenção de aproximadamente 3horas.
Será que o tema não terá relevância para este bloge?

Anónimo disse...

Na Assembleia foi expressa a grande preocupação que muitos cidadãos sentem pela insegurança na zona da escola,onde "cidadãos portugueses" andam de naifa em punho a amedrontar e roubar crianças.Tiros são frequentes e parece que a GNR e a Câmara socialista assobiam para o lado.Estão-se positivamente nas tintas para o problema.
São uns valentões nas Assembleias Municipais para responder com má educação aos munícipes,mas quando toca aos ciganos,oops!,quero dizer cidadãos portugueses,cagam-se todos de medo e aceitam a pouca vergonha de haver um autêntico Far-West em Azambuja.
Um dia pode acontecer uma violação ou roubo violento de alguma criança e depois vamos ver se têm cara para aguentar com a resposta dos pais...

Anónimo disse...

Caro "militante 2045" conforme já disse no estatuto editorial "as opiniões anónimas devem ser desvalorizadas" mas no seu caso abri uma excepção.
SE esteve na reunião da AM, certamente verificou que eu não estive presente. Por isso não tenho em meu poder toda a informação necessária para fazer uma notícia. Contudo deixo-lhe em aberta a possibilidade do meu amigo o fazer através do e-mail estadovelho@sapo.pt.

Obrigado

Anónimo disse...

Paguem que eu arrebanho o vosso dinheiro.Ahahahaha!
Queriam que eu fosse trabalhar? Era o que faltava,era uma vergonha para a minha raça.
Dêm cá o vosso pataco no RSI que tenho mais que fazer!
Ahahaha!

Anónimo disse...

Sinceramente começo a tar farto do ramos e seus apaniguados.

Mas o que mais me enerva é a corrupção que se começa a sentir.

Anónimo disse...

então e as dívidas da EMIa e a boa vida do seu director e do Portela não estão no mesmo saco?
os nossos bisnetos que paguem a conta - os 3 próximos mandatos são para pagar hipotecas!?