quinta-feira, 26 de março de 2009

LUSOLANDIA ACABA ANTES DE COMECAR

Mais de 20 anos depois o projecto da Lusolandia acabou. Aquele que foi o toque de campanhas de João Benavente e no qual muitos não acreditaram, afinal existiu. Só que ao fim de 20 anos e quando mais ninguem se lembrava, aparece um chubo da (AICEP) presidida por Basilio Horta.Parece que afinal este parque tematico dedicado ao divertimento e aos descobrimentos, seria uma mais valia para colmatar alguns dos empregos perdidos na Opel. Assim não entende Basilio que sustenta que tanto o projecto de Azambuja (Lusolandia) como do de Alenquer (Discovery Park) e apresentados na mesma altura, serão cosntruidos em terrenos com reserva de RAN E REN.Em Azambuja a Quinta da Texuga seria o local escolhido, isto já depois de ter sido ventilada a hipotese de ser edificado em plena leziria. Na Texuga, dizem os responsáveis, RAN E REN é coisa que não há, pelo menos no local onde seria construido. Em Alenquer há referencia a um montado de sobro, mas Alvo Pedro refere que lá apenas existem meia duzia de sobreiros.Em Azambuja, Joaquim Ramos contesta a não classificação de PIN (Projecto de Interesse Nacional) que daria a possibilidade de construir o parque de diversoes. Mais, o autarca lamenta esta decisão de Basilio e do ministro da economia que não considera este, um bom projecto.
http://www.youtube.com/watch?v=MGBr3C03muw

10 comentários:

A Voz de Al Canaitra disse...

A minha leitura acerca da situação foi avançada ontem no meu artigo publicado blog em:

http://al-canaitra.blogspot.com/2009/03/e-sai-chumbo-selvagens-jamais.html

Anónimo disse...

Este gajo al canaitra critica os anónimos e a falta de qualidade dos comentários aqui do blog, mas dá doidinho para levar com eles.

Caso contrário não vinha aqui promover o blog e os artigos.

Haja pachorra.

A Voz de Al Canaitra disse...

Não discuto mais as questões de carácter de cada um! É uma discussão sem proveito. Mais do que isso, preocupo-me com as questões que interessam, independemente das opiniões. Ser anónimo ou não é com cada um, só não aprovo que se aproveitem da situação anónima para insultar alguém, denunciar tentivas de falsidade de carácter seja de quem for e tentativas de corromper ou boicotar uma iniciativa de debate. Neste caso, é o problema em concreto!

Deste modo, gostaria propôr uma reflexão conjunta às questões colocadas no blog:

http://al-canaitra.blogspot.com/2009/03/que-consequencias-que-futuro.html

Anónimo disse...

CARO AMIGO; não lhe parece abusivo usar este espaço para promover o seu blog? Obrigado
A publicidade paga-se

Anónimo disse...

O ESTADOVELHO, não se importa de ajudar os mais novos. É de salutar que aparecam sempre novos espaços para discussão, independentemente de se apresentarem como anónimos. Eu dou s cara por este espaço há dois anos, e com muito orgulho, sei que já contribuimos para muitas discussões e para a resolução de vários problemas.
Sabemos quem vem a este espaço e porquê. Obrigado a todos, estamos quase nas 70 mil visitas... em dois anos... é obra


Os leitores que não se preocupem, porque o ESTADOVELHO já é uma referência no panorama local

Miguel Rodrigues

Anónimo disse...

Ora até que enfim, aparece alguém que se decide a dar a cara. Deste modo, apresento-me e com muito gosto dou os meus cumprimentos! Chamo-me Hernâni Soares e dou a cara pelo Blog: "A Voz de Al Canaitra". Se era a intenção, bastaria perguntarem o meu nome e, eu teria respondido não é segredo para ninguém! E estou inteiramente de concordo com a sua apreciação e estou aqui para enriquecer o debate, nada mais. Sou apologista de que não devemos ter segredos nas nossas opiniões e falar abertamente sobre tudo. A Política não é tabú e, ninguém será preso por ter uma posição. Agora quem acha que deve ser anónimo será! Não irá preso só por si... é uma opção.

A voz da razão disse...

Verdadeiramente bizarro que alguém se preocupe com o anonimato de outrém!

Falar abertamente sobre tudo,diz o nosso amigo Hernâni.
Não percebes nada disto Hernâni.
Cresce e daqui por uns anos,se fores inteligente,perceberás uma série de coisas com as quais nem sonhas.
Mas suponho que faz parte do processo dde crescimento e aprendizagem de toda a gente,passar por esta fase em que acreditam no Coelho da Páscoa.

Vai em frente rapaz,consome-te em inutilidades e quimeras.

Hernâni Soares disse...

Crescido já eu sou bastante, talvez mais velho do que tu. E uma coisa já eu percebi, e esse fenómeno, não é exclusivo deste espaço. Eu percebo as razões do anonimato. É que as pessoas não se querem comprometer com uma opinião e, de certa forma, têm medo que sejam confrontadas com elas e acusadas de terem tomado uma posição contrária à "estabelecida" pela situação. Quando emitem uma opinião em anonimato, será que é mesma que emitem em público? Uma tomada de posição em anonimato não têm o mesmo peso político em relação a uma opinião personalizada. Ainda hoje na comunicação social discute-se o peso e valor de uma carta anónima que incrimina o Primeiro Ministro. Há quem pense que não tenha valor de denúncia, outros defedem-na! Está no juízo de cada um. A sociedade portuguesa ainda está agarrada a certos estigmas que vêm de gerações anteriores, resquícios oriundos do Estado Novo. Embora não faça parte da cor política de Manuel Alegre e de Edmundo Pedro, históricos do PS, nisso dou-lhes razão. Existe um medo silencioso na sociedade portuguesa, em manifestar abertamente o seu descontentamento com a situação. "Há sempre alguém que resiste... Há sempre alguém que diz não!"

Pedro Furtado disse...

Ò Hernâni,o que peroras sobre o anonimato é um perfeito disparate.
Opta pelo que quiseres e deixa que cada um use da liberdade que tem.
Deixa-te de fados e guitarradas.

Os blogues são um espaço de debate diferente,onde conta o que se diz e não quem o diz.
Claro que incomoda alguns e colide com os conceitos políticamente correctos de outros a quem a medíocridade e o encobrimento não incomoda.

Vamos ver se o que escreves tem algum peso que incomode o poder ou ajude a resolver o que quer que seja.

Depois,se neste regime corrupto e nepótico,até os deputados da nação beneficiam de uma lei especial que lhes concede imunidade,para não arcarem com as consequências das suas afirmações...
Se apenas em 2005 se ficou a conhecer a verdadeira identidade do Deep Throat,por denúncia de factos ocorridos na década de 70...
Tantas e tantas denúncias anónimas de factos graves que envolvem a Administração Pública só chegam ao conhecimento do povo por terceiros que não querem ver-se e às suas famílias perseguidas ou incomodadas pelas oligarquias do poder.

Felizmente chegaste tu,Hernâni,qual Capitão América e a partir de agora vamos dormir todos descansados...
Francamente!

Hernâni Soares disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.