sexta-feira, 15 de maio de 2009

Mercado mensal de Azambuja não acaba

A Junta de Freguesia de Aveiras de Cima suspendeu o mercado mensal da vila. A junta justifica-se com as exigências da nova legislação e sublinha que o mercado não é rentável. tem apenas perto de 2o feirantes e a população não aderiu conforme era expectável. a nova legislação que entrou em vigor este mês, segundo Justino Oliveira presidente da junta, é muito restritiva e por isso a edilidade local optou por suspender até melhores dias.
Em Azambuja, Joaquim Ramos diz que quer esperar para ver. O presidente da câmara disse á Radio Ribatejo que não está nos planos da câmara suspender o mercado, salientando a existência de soluções. A nova legislação requer terreno vedado e alcatroado, bem como saneamento e agua corrente. O local onde é feito o mercado de Azambuja apresenta já algumas das exigências, pelo facto de ter sido infra-estruturado num parque de estacionamento, mas se for preciso o autarca diz que poderá mudar de local, e que existem alternativas.

8 comentários:

Anónimo disse...

Sim de facto é capaz de existirem alternativas ao espaço actual mas era bom que os feirantes cumprissem com algumas regras. A título de exemplo, porque é que a esmagadora maioria dos feirantes não coloca o lixo que é produzido no decorrer do mercado dentro do saco que lhes é atribuido?
Aqui em Azambuja é mais fácil deixá-lo no chão, porque alguém virá depois limpá-lo e claro que não é a custo zero. Assim é bem mais fácil guardar o saco que é dado em Azambuja e utilizá-lo em Almeirim, porque se não cumprirem sofrem as consequências.
O mercado em Azambuja, só veio foi trazer desvantagens para o comércio tradicional, por isso assim como veio também pode abalar, porque não nos faz falta.

Anónimo disse...

...

Anónimo disse...

Anónimo de vistas curtas,
Até parece que são os feirantes que te fazem sombra.
Concentra-te nas multinacionais e nas grandes superfícies essas sim sugam o comércio tradicional.

Anónimo disse...

Pois.

Anónimo disse...

pois sim!

MVB (movimento voto branco) disse...

eu seu que o blog tem um "dono" e que ele só põe as noticias que quer.
eu sei que só acede a este blog quem quer.

mas, eu também sei que há assuntos que estão na ordem do dia e podiam ser "postados" pelo "dono" deste blog.

Proposta de post sobre o concelho de Azambuja:

1º Falar sobre os gastos com publicidade por parte da CM Azambuja;

2º Falar sobre o embargo da obra da escola e da falta de visto do tribunal de contas;

3º Falar do embargo do interface rodo-ferroviário de azambuja;

4º Falar da guerra que reina dentro do ps e do psd;

5º Falar do facto de a 5 meses das eleições ainda não terem sido apresentados os cabeças de lista e respectivas equipas de todos os partidos. o que se passa internamente em cada um deles? Está a correr tudo bem??

Deixo aqui estas dicas ao blog, que estou certo farão vir mais internautas a visitá-lo.

Zé do Coice disse...

Ao anónimo das 16:20:

Deve existir algum engano nas suas fontes, pois quando propôe que se explore o embargo do interface-rodoviário parte do principio de que a obra está parada, tal como está a do jardim de infância e escola.
Pois na verdade a obra do interface-rodovíário está em actividade e a bom ritmo.

rui santos disse...

mas parece que também foi embargada.
são as razões que levaram ao embargo que é preciso esclarecer.
os atropelos à lei.