sábado, 27 de junho de 2009

Escolas de Quebradas e Tagarro encerram este ano

As escolas primárias de Tagarro e Quebradas na freguesia de Alcoentre já não vão abrir as portas aos alunos no próximo ano lectivo. A informação foi avançada pelo presidente da câmara de Azambuja Joaquim Ramos, numa resposta ao vereador da CDU António Nobre, sobre o encerramento há um ano da escola dos Casais de Além.
Na base do protesto do vereador comunista está a aprovação de 78 mil euros para a construção de uma casa mortuária na localidade. António Nobre não contestou e até aprovou o montante, mas comparou o tratamento, dado à manutenção da escola e este novo projecto.
Já quanto ás crianças das escolas de Tagarro e Quebradas o ESTADOVELHO apurou que as crianças que actualmente têm aulas naquelas escolas, serão encaminhadas para Alcoentre, nomeadamente para o novo centro escolar que entrará em funcionamento no próximo ano lectivo.
Joaquim Ramos, enalteceu a melhoria das condições de estudo para os alunos de Casais de Além, destacando a qualidade da recuperada escola de Manique do Intendente, vincando também os transportes gratuitos, para os alunos e os novos recursos que o estabelecimento possibilita.

4 comentários:

Anónimo disse...

bela gestão socialista...

rui santos disse...

em vila nova de são pedro fechou a escola e a câmara construiu um campo de relva sintética. para quem jogar não se sabe, mas... isso também não interessa.


assim, para o próximo mandato Quebradas e tagarro também vão ter campos de relva sintética.

esta é a boa gestão e a obra do ramos e companhia.

Anónimo disse...

é lamentavel que pós 25 abril de 74, dizem os entendidos que estamos em democracia, mas estamos pior que no tempo do SALAZAR, foi ele que mandou fazer as escolas de QUEBRADAS E TAGARRO e agora os XUXAS( SOCIALISTAS PS; TEM COMO 1ª ministro JOSE SOCRATES PINTO SOUSA; ) mande fechar as escolas, é lamentavel. isto não e democracia. COMO vaõ as crianças com 6 anos e ate 4ª classe antiga)saem de manhã, e voltam noite, isto é DEMOCRACIA, penso que não. as crianças deviam ficar em QUEBRADAS e TAGARRO, gasta-se tanto dinheiro em educação não nas crianças, mas sim em senhores que vai 6 professores dar aulas para 1 senhor que não esta em liberdade. com isto disee tudo, mais não posso dizer, porque senão fico a ver o sol aos quadrados, VIVA A DEMOCRACIA, mas de verdade, não é esta, que afinal. so os filhos dos Ricos têem tachos e panelas . os outros que se lixem ? sera a democracia. a EDUCAçÂO faz bem e recomenda-se mas não esta educação. coitados das crianças. parece que estamos na china, e antiga (RDA) Republic Democratic Deutchlan( ALEMANha), se~rá?..... onde as crianças são tiradas aos pais ,e entregues ao estado. viva A BOA EDUCAÇÃO.

Anónimo disse...

Ena pá... tanto disparate junto!!!