quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Coligação "Pelo Futuro da Nossa Terra" desafia PS


A Coligação “Pelo Futuro da Nossa Terra” entregou ontem as suas listas de candidatos às próximas autárquicas no tribunal do Cartaxo.
Numa nota enviada à imprensa, a coligação salienta que dos 182 candidatos apresentados “15,93% são aposentados e 84,07% são trabalhadores em situação activa”.
Nos números da coligação, nas suas listas figuram88,89% de trabalhadores
no sector privado “e 11,11% na função pública, sendo que destes nenhum trabalha na Câmara Municipal ou nas juntas de freguesia do Concelho de Azambuja” lembrando de imediato que “que os funcionários autárquicos também têm o direito de participar a vida política da sua comunidade (dentro dos limites que a Lei estabelece). Por isso a coligação diz estranhar “o elevado número de trabalhadores municipais que integram as listas apresentadas pelo Partido Socialista” e lança o repto que “a bem da transparência, o Partido Socialista tem o dever moral de divulgar o número total de trabalhadores municipais e de funcionários das várias juntas de freguesia que integram as suas listas de candidatura”.
Já quanto à lei da paridade, a coligação vinca que a cumpre na íntegra, mas que o PS não o faz. Segundo a coligação ”ao contrário do que afirmou no seu comunicado de imprensa de 05/08/2009, o PS não “cumpriu as quotas em todos os órgãos a que se candidata. Na verdade, os parâmetros da chamada “Lei da Paridade” não foram cumpridos pelo PS, designadamente, nas listas para a Câmara e para a Assembleia
Municipal”

2 comentários:

Anónimo disse...

é pena que a maior parte da população naos e aperceba das diferenças entre umas e outras listas, pois o ps so conseguiu fechar as listas graças as pessoas que comprou há muito ou por lhes ter conseguido emprego, ou por ter cosneguido emprego para os filhos, etc...

Anónimo disse...

é pá onde é que se pode ver as listas??