terça-feira, 11 de agosto de 2009

Pratas nas listas da AM


O actual vereador da Câmara de Azambuja e mandatário financeiro do PS, José Manuel Pratas é o décimo na lista à Assembleia Municipal.
Depois de ter afirmado publicamente que estaria “melindrado” com o facto do PS não o convidar para outro qualquer cargo político, mesmo que fosse o último suplente de uma qualquer lista. O que é certo é que as “badaladas” declarações de Pratas, ergueram de imediato uma onda de solidariedade, com um dos fundadores da ANAFRE e do PS em Azambuja. Com efeito o actual vereador assumiu em vários órgãos de comunicação social que devia ter tido uma "uma saída mais honrosa", algo que parece ter sido ouvido pelo PS, que voltou a colocar Pratas nas listas, mesmo depois de Joaquim Ramos o candidato à câmara ter afirmado que não contaria com Pratas nas listas, mas que contaria com este elemento noutras funções de apoio ao PS. O certo é que Pratas sempre reiterou o seu apoio a Ramos e ao PS, e ao que parece, depois de tanto vento, o actual vereador, volta a ser uma aposta do partido que ajudou a fundar.

NOTICIAS RELACIONADAS

(IN ESTADOVELHO)

QUINTA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2009
Pratas fora das listas do PS

A ausência de José Manuel Pratas nas listas à câmara pelo PS é a novidade mais sentida pelos socialistas. O actual vereador não foi convidado por Joaquim Ramos para reintegrar a lista á câmara, nem a qualquer outro órgão autárquico.

Numa entrevista dada esta manhã á Radio Ribatejo, o ainda vereador lamentou o facto e afirmou-se merecedor de "uma saída mais honrosa" e nesse sentido, embora tenha manifestado o seu apoio "incondicional" ao partido, confessou não estar magoado "mas melindrado" com toda a situação.

Na mesma entrevista, Joaquim Ramos, contactado pela Rádio Ribatejo, sublinhou que conta com José Manuel Pratas. Não em listas mas no contributo que pode dar ao PS nestas eleições, uma justificação também dada por Silvino Lúcio, presidente da concelhia socialista.

Nesta entrevista, da qual poderão ouvir mais pormenores nos noticiários de fim-de-semana, ficou também confirmado o "salto" de Ana Maria Ferreira do PSD para o PS e a não inclusão de José Eduardo (actual chefe de gabinete) nestas eleições

23 comentários:

Anónimo disse...

ainda há pessoas que acreditam no ramos e companhia??

um dia diz uma coisa no outro diz outra.

a cidade do cinema???

os campos de golfe??

as obras como contrapartida pela não vinda do aeroporto para a Ota? quantas estão a andar??

façam a vossa análise.

e no próximo ano não há praça de toiros. para haver corrida vão ter que alugar uma. vamos ver o que acontece.

Anónimo disse...

à parte da estranha atitude do pratas, deplorável é a atitude do sr.ramos e da sua trupe..listas mediocres, contradições, não aproveitamento de jovens, colocação de pessoas de outros partidos, colocação de pessoas que nada tem a ver com a politica nas listas so para encher..a serio mas qual é a credibilidade deste senhor?melhorou a vila de azambuja?parabéns!4 anos para isso, boa!!!???

Anónimo disse...

O Pratas é um bom elemento. Fez muito por Aveiras e pelo concelho, n
ao estou a ver o drama. Drama era se ele nao entrasse nas listas. É um bom homem e honesto

Anónimo disse...

Quais Caldeiradas
a Gestão da camara é transparente. è claro que ha muito por fazer, mas já pensaram que se o Ramos nãi fosse credivel, já nao estava cá.
O homem até teve a coragem de dizer que já não é candidato em 2013 porque acha que se fechou um ciclo. quem queriam no lugar? O Lopes, ou o Nobre....

Luis Alberto Caria disse...

E o Ramos ganha de novo. Porquê tanta conversa?
Agora o que quero ouvir, são os debates na Radio Ribatejo, já que os que são feitos pela Voz do Concelho, primam pela dependência.
A avaliar pelo conversa franca, os debates serão interessantes. Outra coisa nao espero do Paulo Ferreira de Melo e do Miguel Rodrigues. Já deu para vez pelas entrevistas do Correio de Azambuja, como vai ser a ronda. Agora espero questões pretinentes, tais como o PDM, o PAT, o preço da água, e do saneamento. Quanto a obras novas, n ao me parece que o Ramos tenha ainda muito a fazer

Anónimo disse...

O que é giro de ver é que, enquanto em outras câmaras ( cartaxo,santarem) é um rodopio de vereadores e vices, na Azanbuja, que mantem a mesma equipa há oito anos, quando se muda um vereador os pseudos Marcelos Rebelos de Sousa entram em delírio...

Anónimo disse...

Parece que o que o ramos disse é que não incluia o Pratas nas listas da Câmara. Como o PS é um partido democrático, são as secções e a Comissão Política Concelhia que elaboram as listas da Assembleia. Onde é que está a contradição?

Joaquim A. Ramos disse...

Intervenho mais uma vez neste blogue - só o faço, como em anteriores intervenções - para repôr a verdade que tentam distorcer sobre uma terceira pessoa. No PS a responsabilidade pela lista da Câmara é do candidato a Presidente. É apenas por essa que falo. As listas para a Assembleia de Freguesia são da responsabilidade dos respectivos candidatos e das Secções. As listas para a Assembleia Municipal da Comissão Política. Consequentemente, nunca disse nem poderia dizer que não contava com o J.M. Pratas para as listas, mas apenas para a lista da Câmara.Fiquei muito satisfeito por a Comissão Política o ter incluido como candidato à A.M., dada a sua militancia e combatividade. O PS, ao contrário doutros Partidos, em Azambuja não anda às ordens da " Voz do dono"!

Luis Caria disse...

Para já quero dar os parabéns ao Miguel pelo Blogue que me parece isento e independente. Agradecer pela sua coragem de frisar assuntos que muitas vezes são polémicos para os nossos políticos, como este do JM Pratas. Depois queria felicitar o senhor presidente de câmara pela sua postura neste espaço e pelo facto de valorizar os comentários dos seus munícipes, o que prova bem o seu carácter e claro a sua cidadania. Caro presidente, aproveito no entanto para lhe chamar a atenção, para alguns assuntos que me parecem importantes, e cuja resolução só será definitiva no próximo mandato que, espero, vá ganhar.
1 O Estado da Casa Branca
2 O Estado do Palácio
3 O valor do saneamento que muitas das vezes é insuportável
4 A segurança no nosso concelho, que na passada semana ficou abalada com um caso de carjakink em Azambuja.
Por outro lado, acho que tirando a Feira de Maio e a Avinho, há uma falta de dinamização cultural. Aproveito o espaço e espero que o Miguel publique este post, para endereçar os parabéns ao sector da educação e ao seu vereador, pela sua visão do município.

Rui Santos disse...

sr. presidente o comentário anónimo das 12:20 também foi o senhor que fez??

é que é muito parecido e é de alguém que conhece a organização do ps.

não lhe fica bem fazer comentários anónimos.

Anónimo disse...

Brilhante sr.ramos, mas pensa que engana quem?controla tudo e o resto é conversa..chega..venha outro

Anónimo disse...

Acho que o senhor presidente não se devia incomodar com algumas atitures ignorantes, Todos sabemos que a sua responsabilidade, aliás como já disse anteriomente, só é respeitante ás listas da câmara. E embora isso não esteja no texo inicial, todos sabemos que o PS é uma democracia. O problema será em 2013 auando não existir um candidato forte á camara... mas até lá muita água correrá debaixo da ppnte.

Joaquim A. Ramos disse...

Um ultimo comentário para informar que estou a criar o meu próprio blogue, onde terei naturalmente oportunidade de esclarecer sobre assuntos que afligem os munícipes, dentre os quais aqueles enunciados pelo Luis Caria, e recolher as vossas sugestões e críticas. Vá lá, vão aguçando o apetite...

Anónimo disse...

o problema é exactamente as pessoas que o sr.ramos decidiu apostar (analfabetos, gente da oposição, analfabetos), será este o futuro que o senhor quer para azamabuja ou o espirito é mesmo o depois de si nada interessa?=

que pobreza de espirito...

Anónimo disse...

sr. ramos,

pelo menos nesse seu blog vai deixar de fazer comentários anónimos.

olhe que um blog não chega. tem muita coisa para explicar.

os empregos a familiares (seus e dos presidentes de junta) o argumento de que foi concurso livre não colhe.

os carros que os chefes e directores têm para ir para casa e usar ao fim de semana.

o carro da presidencia que o seu motorista usa todos os dias para ir para casa.

e muito mais.

a seu tempo a população saberá.

Anónimo disse...

SR. PRESIDENTE EXPLIQUE A CALDEIRADA DA ESCOLA??

A ESCOLA QUE ESTÁ A SER CONSTRUIDA NO CAMPO DA FEIRA.

E OLHE QUE A EXPLICAÇÃO DE QUE OS JURISTAS DA CÂMARA TÊM UMA INTERPRETAÇÃO E QUE O TRIBUNAL DE CONTAS TEM OUTRA... NÃO COLHE.

Anónimo disse...

A LEI É UMA COISA ESTRANHA, CADA UM INTERPRETA COMO ACHA MELHOR. NESTE CASO, ACHO QUE A CÃMARA FEZ BEM. AQUELE´ERA UM TERRENO LEITO DE CHEIA, MAS TODA AZAMBUJA TAMBEM O ERA NOS ANOS 80 ANTES DO CAUDAL DO TEJO ESTAR REDUZIDO. QUEM NAO SE LEMBRA DAS CHEIAS DENTRO DA VILA?
QUANTO AO FACTO DO TC ADMITIR QUE A EMPRESA VENCEDORA TINHA ACESSO PREVELIGIADO, ISSO MEUS AMIGOS SÂO MERAS OBRE ALGO QUE SO CONHECEM NO PAPEL, NAO LEVANDO EM CAUSA AS VERDADEIRAS NECESSIDADES DE UM CONCELHO:

Anónimo disse...

SR presidente, venha lá esse blogue, que o povo gosta de falar consigo.
Como diria o DR Ferreira no Correio de Azambuja. Há a Era Antes e Depois do Quitó.

Anónimo disse...

o Dr. ferreira não é pai daquele filósofo que está a trabalhar na câmara ou na emia??

parece que sim. tudo tem um preço.

Anónimo disse...

os atropelos à lei são meras figuras de retórica para o bem do concelho??

essa é boa.

depois queixam-se dos politicos portugueses que são maus que metem ao bolso, etc, etc.

têm os politicos que merecem.

Rui Araújo disse...

Ó Miguel,agora deste em censor?
Há cada surpresa...

Anónimo disse...

Blog isento e independente?!?!?!?!?!

Independente sim, mas isento é coisa que não é, com toda a certeza.

Para pensar: acham que o Presidente perde o seu tempo a justificar-se em blogs?????????

MIGUEL RODRIGUES disse...

Ao anónimo acusador…Quando quiser colocar em causa a independência e a isenção do ESTADOVELHO, agradeço pelo menos que se identifique. Não sei... acho que lhe ficava bem...