quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Câmara responde à Comissão Nacional de Eleições


A queixa apresentada à Comissão Nacional de Eleições pelo PSD sobre as inaugurações do dia de reflexão das eleições legislativas, motivou por parte da CNE um pedido de esclarecimento ao presidente da autarquia, Joaquim Ramos.
O pedido, segundo uma nota da autarquia chegou por FAX "datado de 5 de Outubro" dava " conta da participação apresentada pelo Partido Social Democrata (PSD) relativa a diversas inaugurações no dia 26 de Setembro e a solicitar que a Autarquia se pronunciasse sobre o teor da mesma".
Assim, o ESTADOVELHO revela agora na integra o conteúdo da resposta da CMA Á CNE


"Enquanto Presidente da Câmara Municipal, o Dr. Joaquim Ramos, procedeu à inauguração de duas obras municipais: Casa da Câmara em Aveiras de Cima e Parque Infantil de Casais dos Britos, no dia 26 de Setembro.

1. Tais inaugurações estavam anunciadas havia algumas semanas, sendo que a de Aveiras de Cima esteve programada para o dia 12, mas foi adiada porque as obras de conclusão se atrasaram.

2. Essas inaugurações realizaram-se nos moldes habituais, isto é, terminada uma obra ela é inaugurada logo que possível.

3. Nessas inaugurações participaram a população e as entidades locais (nomeadamente o respectivo Presidente de Junta), independentemente do partido a que pertencem ou em que votam. Nas intervenções efectuadas, apenas foi descrita a obra e efectuados os agradecimentos a quem nelas participou.

4. Nunca antes, que o Município saiba, tinha sido posto em causa por ninguém, dos munícipes em geral ou das forças políticas ou partidárias, tal forma de proceder.

5. O Município de Azambuja nunca tinha questionado tais inaugurações nos referidos moldes ou sequer imaginado que elas pudessem ter conotações que até agora, ninguém lhes tinha atribuído.
6. Quanto ao slogan da Campanha, o Município não vê em que medida o uso do termo “natural” possa configurar qualquer apropriação do slogan da Câmara.”

Refira-se, assim, que não é verdadeira a informação veiculada pelo PSD sobre “a abertura de um processo de averiguações” por parte da CNE ao Presidente da Autarquia".

2 comentários:

Anónimo disse...

o presidente representa a Câmara.

não é verdadeiro o processo de averiguações???

então porque foi notificado e porque respondeu???

sr. presidente - o povo não é parvo.

Anónimo disse...

Realmente o povo não é parvo... só alguns é que são parvalhões...