quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Inaugurações em Aveiras e Casais dos Britos motivam queixa à CNE


Joaquim Ramos diz desconhecer oficialmente a queixa da Coligação “Pelo Futuro da Nossa Terra” à Comissão Nacional de Eleições.
Em causa está a inauguração de um parque infantil em Casais dos Britos da delegação da autarquia em Aveiras de Cima.
Em declarações à Rádio Ribatejo, o presidente da Câmara lembrou que oficialmente não sabe do assunto e referindo “acho extraordinário que isso possa acontecer, porque eu ainda sou presidente da câmara e nós fizemos essas inaugurações de sábado num período que nem sequer é ainda de campanha eleitoral para as autarquias”. Para o recandidato socialista à câmara este foi “um acto perfeitamente normal. As obras estavam concluídas e nós inauguramo-las”.
Estas foram, segundo Joaquim Ramos, inaugurações onde existiu a preocupação de “as fazer fora do período de campanha eleitoral autárquica” e vinca que já teria dito em sessão de câmara “em período de campanha eleitoral autárquica, não vou fazer qualquer tipo de inauguração”.
Pedro Coelho presidente da concelhia do Partido Social-democrata destaca que a CNE deu razão ás pretensões dos social-democratas e considera “inaceitável” que a autarquia faça inaugurações em dias de reflexão eleitoral.
Pedro coelho salienta que a inauguração destas obras configura “um abuso de poder por parte do senhor presidente da câmara de Azambuja e dos restantes elementos deste órgão”.
A queixa à Comissão Nacional de Eleições desencadeou para já uma advertência ao executivo municipal liderado por Joaquim Ramos.
O presidente social-democrata destaca que um dos principais objectivos do PSD quando fez a queixa à CNE “foi chamar a atenção para o facto do Partido Socialista e a Câmara Municipal terem perturbado um dia que devia ter sido de reflexão. Terem quase obrigado a população a assistir a estas manifestações de carácter eleitoralista” e explica que “durante estes quatro anos houve muitas oportunidades do senhor presidente e da câmara municipal procederem à inauguração das mais variadas obras”.
Com esta queixa, Pedro Coelho espera agora “que a Comissão Nacional de Eleições sirva de exemplo”.
Todavia as inaugurações não foram o único motivo da reclamação apresentada junto da CNE. A utilização de frase de campanha pelo PS “Cumprir é Natural” foi também questionada pelo PSD que associa à frase de promoção do município “A Evolução é Natural” contudo para já Pedro Coelho diz esperar uma posição da CNE sobre este assunto.

21 comentários:

Joaquim A. Ramos disse...

mais uma vez intervenho neste blogue apenas para repôr a verdade de factos, e não para fazer juizos de valor.Esses há-de fazer a população no próximo dia 11. Mas NÃO É VERDADE que tenha havido qualquer advertência da CNE, aocontrário do que se afirma aqui.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

fez muito bem o PSD. é uma vergonha utilizar o slogan da câmara e iniciativas da câmara para o ps fazer campanha.
o sr. ramos e os seus muchachos desceram ao mais baixo que se pode na politica.

Anónimo disse...

O folclore que o PSD arranja por tudo e por nada... Vão mas é trabalhar, pode ser que assim tenham a mente ocupada com coisas de interesse...

Rute disse...

para mim esta colagem representa duas coisas:
1- medo
2- falta de decência

Ana F. disse...

Se dúvidas ainda existissem em como o Dr. Ramos confunde a Câmara com o Partido Socialista, basta ir ao site da sua candidatura e ver o programa de campanha do PS (http://joaquimramos2009.blogspot.com/2009/09/programa-da-campanha-ps-azambuja.html).

É que no programa da campanha do Dr. Ramos candidato também estão actos oficias do Dr Ramos presidente...

Por isso pergunta-se, quem inaugura as Tasquinhas de Vale do Paraíso? O Ramos candidato ou o Ramos presidente?
Quem lança o livro da Freguesia de Aveiras de Baixo? O Ramos candidato ou Ramos presidente?
Quem inaugura o Espaço Multiusos dos Casais da Lagoa? O Ramos candidato ou o Ramos presidente?

O Dr. Ramos e seus muchachos socialistas perderam toda a vergonha! Até põem actos da Câmara no programa da campanha do PS.

Eu fartei! Já não voto mais nesta cambada de desavergonhados!

Anónimo disse...

O Ramos, candidato ou presidente, não inaugura nada durante a campanha...mas concerteza que nesses actos tambem se verão candidatos de outras forças politicas

Anónimo disse...

Sr.Presidente Joaquim Ramos: Foi com alguma tristeza que tomei conhecimento destes episódios tristes da sua campanha os quais repudio e que de facto não ficam bem a uma pessoa na sua posição. Terá o Sr.a necessidade de se misturar nestas alhadas do partido Socialista? Se continua a dizer que não teve conhecimento da advertência da CNE, sugiro que clique em http://www.psdazambuja.org/docs/cne_5152_29-09-09.pdf onde de facto está disponível o documento que o Sr.diz desconhecer. Perante esta situação penso que está tudo dito e julgo que será tempo de pensar bem o que anda a dizer aos munícipes de Azambuja, pois olhe que não gostam de ser enganados, mas como o Sr. diz no dia 11 se verá.

Anónimo disse...

O Joaquim Ramos até pode meter o pé na argola algumas vezes e é certo que não tem tratado o Concelho todo por igual mas não há,neste momento, ninguém na oposição que assegure um melhor desempenho. Quem é a alternativa? BE??? Ninguém conhece o candidato à Câmara. CDU?? Por muita consideração que se tenha pelo seu candidato, não é alternativa ao Ramos. PSD ou coligação?? Deus nos valha, sem que seja necessário dizer mais o que quer que seja!!!

Joaquim A. Ramos disse...

Cliquei e o que vi foi a cópia de um ofício da CNE , que não chegou à Câmara, a lembrar que na véspera das eleições não se pode fazer propaganda eleitoral. Inaugurar uma obra loical, sem nenhum político para além dos Autarcas, é propaganda eleitoral para a Assembleia da República ? Só com muita má fé...

rui santos disse...

parece que o sr. ramos não gosta de ser chamado á razão.
quando o tribunal de contas interviu na questão da escola que estava a ser construida no campo da feira disse que os juristas da câmara tinham outra opinião.
agora diz que a comissão nacional de eleições está de má fé.
afinal para que servem as entidades fiscalizadoras??
para o sr. ramos só chateiam.

estamos perante uma posição de eu quero posso e mando.

não lhe fica nada bem, parece um menino mimado e que não gosta de ser contrariado.

será nervosismo?? parece que sim.

respeite as instituições.

Anónimo disse...

quais juristas da camara? aqueles que foram memtidos pelo ramos sem qualquer concurso publico e dos quais ninguem vê qualquer valor a nao ser o proprio sr.ramos...haja santa paciencia srr.ramos!!!

Joaquim Ramos disse...

Não, Caro Rui Santos - que não sei quem é- eu não afirmo que a CNE tem má-fé, o que lhe permitiu depois fazer uma arengada sobre a minha pessoa. O que digo que é má-fé é interpretar a carta da CNE - que só vi no site acima referido- como uma censura à minha candidatura...

Manuel de Jesus disse...

Carta ao senhor presidente da^minha terra

Caro presidente. Há muito que sou votante do ps. Vou votar outra vez, mas o senhor não fez tudo bem. É por isso que há eleições e é por isso que o povo escolhe. Agora deixe que lhe diga. O senhor e o Lopes dominaram o debate. Gostei da sua participação como sempre e considero que o Miguel Rodrigues, pessoa que não conheço, esteve à altura do momento. Destribuiu o jogo e os senhores aproveitaram. Fiquei muito contente, porque não existiu limite de tempo, coisa que ouvi há dias noutra rádio, e que "castra" as ideias dos candidatos. Foi equilibrado e sensato. Senhor presidente, conhecemdo-o há muitos anos, sei que quer o melhor para a nossa terra, e embora eu esteja fora, por opção no Luxemburgo, não deixo de visitar Azambuja todos os anos, e todos os anos está diferente. Visito blogues, ouço a rádio da terra e sempre que possivel leio o correio de Azambuja.
Espero que o senhor, com o Fair-play que sempre tem manifestado, supere as "bocas" infundadas sobre a CNE, pois acredito que tal documento chegue primeiro à comunicação social e só depois à câmara.
Um grande abraço, espero voltar um dia de vez a Azambuja e muito em breve.~
Manuel Simões ds Jesus.

Rui Santos disse...

Sr. presidente o sr. é que diz que há má fé.

leia bem o que diz o parecer e o que escreveu no seu comentário e verá que tenho razão.

quanto a não me conhecer, é natural.

não tem que conhecer todos os habitantes do seu concelho.

mas, dou-lhe um conselho: fica bem cumprimentar todos e não ser arrogante.

Joaquim A. Ramos disse...

Definitivamente, Sr Rui Santos, você é mestre em fazer malabarismos com argumentos. O que é má-fé é interpretar a carta enviada pela CNE como uma advertência . E olhe, eu tento ser simpático e cumprimentar todas as pessoas - especialmente as que também me cumprimentam. Agora, tenho uma prima velha que vê mal e quando está no esplanada cumprimenta de minuto a minuto não vá alguém passar...é conhecida como "cavalo de cortesias". Isso eu não quero ser...

Manuel de Jesus disse...

Caro presidente... no dia 11 de Outubro já a caravana terá passado e eu terei muito prazer de na segunda feira estar à porta do seu gabinete para lhe dar um grande abraço.
As pessoas têm memória curta. Já não se lembram de como era o concelho antes de ser presidente.
A era beneventista já lá vai. Estamos na era da mudança. Dirão uns: mas era fácil, o Benavente não fez nada... pois era, mas o difícil foi fazer bem feito. Viva o Quitó, que nos vai deixar um legado de coisas e uma grande responsabilidade ao próximo presidente, que espero que venha a ser o Lopes, pois no PS tirando a sua pessoa, é um vazio...
um abraço

Manuel de Jesus

Anónimo disse...

Este Manuel Jesus escreve sempre a seguir ao Ramos.
será que é a mesma pessoa???

Anónimo disse...

Depois do Quitó o Lopes?... É pá... isso é que não... Então depois vamos andar para trás... Tenha paciência Sr.Manuel de Jesus mas a sua visão tá curta...

Anónimo disse...

Ó Sr. Manel, veja lá se o Jesus lhe tira essas ideias do Lopes...

Joaquim A. Ramos disse...

Talvez para deslindar a suspeita de que eu e o Manuel de Jesus somos a mesma pessoa, seria bom estar à espreita na 2ª Feira para verem o Manuel de Jesus ( que não estou a ver quem é ) dar-me o abraço prometido. Mas não, devem estar na ressaca...Ó gente maquiavélica, e se usassem a vossa imaginação e energia em benefício do Concelho ?