quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Lusolândia de regresso


As câmaras de Azambuja e de Alenquer querem que o projecto da Lusolândia avance ao mesmo tempo em ambos os municípios.
O projecto que tem como orientação um parque temático dos descobrimentos e de diversões, existe no papel quase há 20 anos e nos últimos meses tem estado de novo na ordem do dia.
Recordamos que a Lusolândia é um projecto que não foi classificado como PIN (Projecto de Interesse Nacional) mas que a insistência do promotor tem levado a que o governo e autarquias tomem esta iniciativa como uma forma de combate ao desemprego, já que vai criar postos de trabalho na região.
Na primeira reunião de câmara do executivo de Alenquer, este assunto voltou à ordem do dia através do vereador da coligação de direita Nuno Coelho.
O vereador quis saber qual o ponto da situação deste projecto, já que a sua construção, mesmo sem ser classificado de PIN “podia ser uma possibilidade” referiu Nuno Coelho lembrando que essa hipótese já tinha sido levantada pelo anterior presidente da câmara Álvaro Pedro.
O vereador destacou também que a vereação não conhece o projecto em pormenor e por isso sugeriu uma reunião do executivo municipal com o promotor. Ainda assim o vereador da coligação de direita, vincou a necessidade de não deixar este projecto pelo caminho, pelo que pode significar em termos económicos e sociais para ambos os municípios.
Jorge Riso, presidente da autarquia alenquerense concordou com Nuno Coelho sobre importância do projecto da Lusolândia na região.
O presidente da câmara referiu que o promotor continua interessado no desenvolvimento do projecto “e inclusive já veio aqui uma vez à câmara para que o projecto se desenrolasse em Alenquer, à mesma medida que se desenrolasse em Azambuja” referiu Jorge Riso que assegurou ter tido também essa conversa com o presidente da câmara de Azambuja, Joaquim Ramos.

Entretanto este assunto esteve em cima da mesa na reunião de câmara de Azambuja esta terça-feira, mas depois do vereador António Jorge Lopes ter pedido esclarecimentos, a discussão sobre a Lusolândia foi adiada para outra sessão de câmara.

6 comentários:

Minerva disse...

Esperemos que este ou qualquer outro projecto que seja sinónimo de desenvolvimento e criação de emprego na região, e que diversifique o Concelho da actividade logística, possa ter pernas para andar.

Lena Silva disse...

A este assunto que pode ser tão importante para o Concelho,ninguém se refere. Se fosse mais uma coscuvilhice ou maledicência já estava cheio de comentários.

Lena Silva disse...

A este assunto que pode ser tão importante para o Concelho, ninguém se refere. Se fosse uma coscuvilhice ou maledicência, já estava cheio de comentários. Eu concordo com a Minerva pois o Concelho bem precisa de novas oportunidades.

Anónimo disse...

E O PAI NATAL TA QUASE A CHEGAR!

Anónimo disse...

Ainda vão ter que construir uma estátua a alguém.

Eu sei a quem, mas não digo.

A seu tempo se verá.

Anónimo disse...

e os campos de golfe, a cidade do cinema e o grande empreendimento para os terrenos da antiga opel???