sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

GNR ESCOLTA CARAVANAS ATÉ AO LIMITE DO DISTRITO DE LISBOA


A Guarda Nacional republicana escoltou na passada quarta-feira até ao limite do concelho de Azambuja cerca de trinta caravanas pertencentes a famílias de etnia cigana.
Segundo uma fonte policial, estas famílias costumam acampar de norte a sul do país não tendo profissão conhecida, dedicando-se muitos deles ao comércio de ouro e de outro tipo de situações “algumas muitas vezes de duvidosa legalidade” referiu uma fonte policial.
Estas famílias já tinham estado em Alenquer, mas resolveram partir rumo ao Espadanal onde planeavam ficar alguns dias. Todavia a GNR tomou conhecimento e resolveu agir.
Os cerca de meia «centena de militares começaram a desenhar a estratégia para os abordar na ponte que dá acesso ao parque de estacionamento do Espadanal, mas as várias famílias decidiram sair por sua iniciativa.
Os militares escoltaram então através da Estada Nacional 3 o “comboio” de caravanas, que por ser muito longo ainda causou algumas dificuldades ao trânsito.
O trânsito este ainda condicionado junto dos postos de combustível, já que alguns elementos tiveram de abastecer as viaturas. De resto toda a operação decorreu sem problemas, e de forma pacífica.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens Senhor Comandante que deu essa ordem. certamnet o Luis de Sousa ficou aborrecido ele que dá Tudo aos ciganos deste vez houve quem manda.se mais que o senhor Vice ele que se intitula o grande amigo dos ciganos está a perder a força e o Ramos o que diz a isto.