Depois de ter estado embargada, a obra da nova escola no Campo da Feira em Azambuja, vai de novo avançar. Em causa estiveram alegadas irregularidades apontadas pelo tribunal de contas e que se referiam á empresa vencedora do concurso lançado pela empresa municipal, da qual também fiz parte como administrador o dono da empresa que ganhou a concessão.
A autarquia aguardava apenas pela chegada do visto do Tribunal de Contas que chegou no inicio do ano.
Segundo uma nota da Câmara de Azambuja, este projecto "consiste na construção de um estabelecimento composto por Escola Básica do 1º Ciclo e Jardim-de-Infância.
O n ovo edifício terá "12 salas para 1ºciclo, 4 salas para Jardim-de-Infância e salas polivalentes para actividades de tempos livres e prolongamentos de horários" e reforça que este complexo terá "um corpo central, comum a todo o estabelecimento, os 2 níveis de ensino referidos funcionarão em blocos distintos, o Jardim-de-Infância num piso térreo e o 1º ciclo em rés-do-chão e 1º andar".
O novo edifício contará ainda com um “centro de recursos, com biblioteca, ludoteca e sala multimédia, cozinha e refeitório, campo de jogos exterior" bem como um "pequeno pavilhão com 224 m2, dotado de vestiários masculino e feminino, e a capacidade do refeitório, de servir 345 refeições por turno, até um máximo diário de 500 almoços"
A autarquia esclarece que esta "empreitada foi adjudicada pelo valor aproximado de € 2.100.000,00 (dois milhões e cem mil euros) à empresa “Televis, Lda.” e tem como prazo previsto de conclusão o mês de Dezembro de 2010".
3 comentários:
A Televis, tem curriculo para fazer uma obra desta dimensão!!!!
Pareceme que não...
Merece ser investigado.....
Gostava de saber a opinião da Dra Ana Maria sobre este assunto... ah.... ele não fala. lol
A Ana Maria fala pouco, lê mal, mas conta bem...... os euros...., digo eu!
Enviar um comentário