sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Moradores desesperam nos Casais de Baixo

os habitantes da aldeia de Casais de Baixo na freguesia de Azambuja querem soluções para o transbordo do ribeiro que passa pela localidade. Desde o ano passado que os Casais de Baixo tem ficado com a estrada de acesso submersa várias vezes. As fortes chuvadas e a falta de limpeza do ribeiro têm contribuído para a situação.
A última das enchentes aconteceu na passada quinta-feira. O presidente da câmara diz que a autarquia tem conhecimento do assunto, mas salienta que esta última chuvada não deve ter sido grave "porque não houve chamadas para o serviço municipal de protecção civil".

12 comentários:

Anónimo disse...

não votaram ps agora aguentem-se....

Zé dos Casais disse...

Para além desta questão há também que realçar o facto de uma probabilidade muito forte de deslizamento de terras que poderão afectar as habitações junto à estrada principal.
Pois como todos sabem em dois locais distintos, um na encosta do Vale dos Apóstolos e outro que dá para o Vale dos Malucos foram colocados durante alguns meses no ano passado milhares de m3 de terras provenientes de um dessaterro. Embora em locais diferentes mas ao que parece são do mesmo proprietário. Não há uma consolidação destas terras pelo que uma situação de deslizamento pode estar eminente.
Oxalá nada aconteça, mas se algo acontecer estarei cá para ouvir a reacçção dos nossos autarcas.
E não podem alegar que nada sabiam desta situação pelo menos por duas razões:
1º) Circulavam por dia mais de 20 camiões nas estradas de acesso aos locais mencionados os quais cruzaram inúmeras vezes com responsaveis pela autarquia.
2º) Devido a uma reclamação de um habitante sobre a probabilidade de puder a ocorrer um acidente foi então desviado o local da descarga para o lado oposto.
Aguardo para ver.

Anónimo disse...

E a Junta de Freguesia e o seu presidente o Amaral??

ninguém o vê.

só vem aos casais em tempo de campanha. uma vergonha.

é receber do belo no fim do mês e não fazer nada.

António dos Casais disse...

Admira-me muito esta resposta do Sr. Presidente da Camara, pois, quem nos dera que fosse a Hidrálica a tomar conta da limpeza do ribeiro este estava sempre em condições, era limpo todos os anos e os moradores junto do mesmo eram obrigados a limpar as canas que cortava.

Se a responsabilidade da limpeza é da competência da hidrálica porque razão era uma das promessas eleitorais do Sr. Amaral, que por acaso ou por burrisse do povo, é o Presidente da Junta de Freguesia???

O Srs. Presidentes da Camara e da Junta devem estar à espera que as manilhas por de baixo do jardim da igreja estejam entupidas para depois arrebentarem com o jardim. Como não existe crise, não à mais infraestruturas necessárias na freguesia e à dinheiro a mais, à que provocar estas e outras situações identicas para gastar mal o dinheiro dos contribuintes.

Não sei porque razão nos ultimos 6 anos tem sido a Junta ou a Camara a fazer a limpeza do ribeiro.
Não sei ainda, ou talvez até saiba porque foi a Junta a acimentar o ribeiro à 7 anos. Talvez porque um dos membros da Junta na altura fosse proprietário da restaurante "Retiro dos Casais", que na altura faziam descargas diretas da fossa para o ribeiro

Anónimo disse...

Isto é uma salada de polvo muito bem condimentada.
Hipócrisia ao mais alto nível é que temos visto nesta situação.

Anónimo disse...

As enxurradas já lá vão. Agora o que importa é a organização da feira de Maio. É este evento que projecta a Azambuja no panorama nacional e o resto são conversas.

Anónimo disse...

Uma salva de palmas, tragam o boquet!


Lá vamos nós começar a agredir os nossos autarcas!


Bravo !

Anónimo disse...

Uma salva de palmas, tragam o boquet!


Lá vamos nós começar a agredir os nossos autarcas!


Bravo !

Anónimo disse...

Ninguem está a agradir os nossos autarcas, nem o mais importante é a feira de Maio. Quem fala assim não está no lugar daquelas pessoas que fivem nesta insegurança, e devido ao desleixo das entidades competentes.

Mesmo que seja a hidrálica a responsável pela limpeza dos ribeiros, a Camara ou a Junta têm o dever de pressionar esta entidade para que as sua população não viva em constante subressalto

Anónimo disse...

Olha os PSD´S anónimos que nao falem muito pq na Madeira....

Anónimo disse...

Não é hidrálica, é hidráulica.
Não é subressalto, é sobressalto.
A limpeza das linhas de água dentro das localidades é da responsabilidade de quem com elas confina.

Tony Ribeiroi disse...

É uma vergonha o que se está a passar nesta aldeia, pois os problemas por aqui são cada vez mais, e os autarcas nada fazem.
Nas útimas eleições na campanha eleitoral vieram junto desta população abordando os moradores e perguntando se podiam contar connosco.
Eu votei PS não tenho medo nem vergonha de o dizer,mas agora eu pergunto : poderam contar connosco por isso é que foram eleitos, e agora nós com quem é que nós podemos contar para resolver os problemas desta aldeia ?