segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Maioria dos Leitores (70%) não acretida que a EPAL ceda

Apenas 16 % dos leitores do EstadoVelho acreditam que a EPAL vai ceder à campanha montada pelo movimento cívico "Enterrem a Conduta".
Os resultados fazem parte de um inquérito promovido pelo blogue durante os últimos dias, e dá conta de que 70% (a maioria) não crê que a EPAL mude de ideias sendo assim uma maioria bastante negativista, e 12% estão em dúvida

3 comentários:

Anónimo disse...

A EPAL disse à Radio Ribatejo que não enterra nada.
Portanto uma guerra parva que ninguém comprou. Só 30 pessoas é que são a população?

atento disse...

verifiquem a ediçao de 19/08 do jornal regional mirante.

Cidadão Votante disse...

Li no jornal Vida Ribatejana que o presidente da Azambuja que também fez parte do protesto que em caso de acidente no tubo metade da vila de Azambuja ficaria arrasada.
Penso que está a exagerar. Não sei se esta afirmação é uma ópinião pessoal ou é sustentada com dados técnicos?
Mas se esta afirmação tem a devida sustenção técnica, o que eu duvido, deve-se pensar no seguinte:
Porquê é que a CMA aprovou a construção das urbanizações do Serrado do Barroso,Valverde?
Assim como o condominio do Alto da Bela Vista, o Pavilhão Municipal e agora em fase de construção mesmo ao lado da conduta um centro escolar que irá acolher algumas centenas de crianças!
Pessoalmente não gosto de ver ali a conduta por todos os constrangimentos à circulação e expansão que ela provoca, mas usar-se determinados argumentos sem que estes estejam devidamente fundamentados é puramente um erro. Porque não me admiro nada que depois destas afirmações (presidente da CMA) todos habitantes das urbanizações na área envolvente à conduta ainda se vão manisfestar para que a CMA lhes arranjem habitações num lugar mais seguro, sim porque estas urbanizações foram construidas muito depois da construção da conduta. Ou então quando o novo centro escolar estiver apto a a brir as suas portas os pais não deixem os filhos irem para lá.
Conclusão; Onde é que esteve e qual foi o papel da CMA durante estes anos todos que foi deixando construir urbanizações e infraestruturas de equipamentos sociais paralelos à conduta da EPAL?
Porque será que os partidos da oposição não tomaram ainda uma posição pública sobre este assunto?