quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Movimento de protesto junta perto de 30 pessoas

Perto de 30 pessoas participaram esta quarta-feira na acção de protesto a favor do enterramento da conduta da EPAL. Numa altura em que a empresa está a fazer um novo adutor que não passa á superfície, ao lado da velhinha conduta, a câmara e a população consideram ser um bom momento para enterrar também a actual estrutura.
Á reportagem da Ribatejo FM, Joaquim Ramos presidente da autarquia confirmou as negociações com a EPAL, lamentou o facto de em 1987 a autarquia azambujense não tivesse optado por enterrar a estrutura e confirmou também que da EPAL tem apenas o compromisso verbal para que a actual conduta fosse enterrada.
O movimento liderado por Pedro Salazar, prevê fazer mais iniciativas semelhantes até que exista um compromisso da EPAL.

16 comentários:

Anónimo disse...

isto é uma vergonha
fazem manifs nesta altura, em que não está cá ninguem.... ninguem para criticar a inercia da camara nem para participar. Não é com manifes que se resolve isto. È com trabalho e determinação que falta á camara. Não conseguimos manter a opel, o centro de saude, os balcoes da segurança social, acham que vamos enterrar isto? Qual é a força da câmara de Azambuja? É PS, o governo também, e até tem maioria absolutissima e ps gajos do governo pensam "ali nao temos problemas, eles são socialistas"....

Mario Mendes - Quebradas
Ganhem juizo

Anónimo disse...

SIm senhor...soube da iniciativa pelo estado velho. Não pude estar presente, eu e a maioria da população que se está nas tintas para isto. Quer é que lhes resolva os problemas reais...
Carlos Correia

Bicha Louca disse...

Kiiridas!

Fiquei chocada e sinto-me enganada!

Li por todo o lado "Enterrem-me o cano!"

E por isso fui toda afoita nesta tarde de calor abrasador para o largo da Câmara à espera de ter a primeira Love Parade da Azambuja!

E afinal as intenções eram outras! Fui enganada! Não se faz!

Fiquei louuuca da vida! Sou uma bicha séria! Francamente.

Beiiijos pras minhas amigas e amigos ;)!

PS: Uma referência ao decor. O nosso presidente vestia um casaco de tons beige areia liiindo de morrer. Estava uma estampa! E o nosso Marco Leal mantém aquele ar... retro anos oitenta! Ui! Beiiijos!

Anónimo disse...

até o psd na altura das aguas juntou mais gente nas ruas do concelho

José Cachado disse...

Sendo um defensor desta iniciativa, não deixo de criticar o timing para a qual foi convocada. 16 horas durante a semana, muito difícil o aparecimento do nº desejado de participantes.

Um Azambujense disse...

Com o francasso desta iniciativa o Ramos tem que rever a posição do PS, não é ele o Pres. da Comissão Politica ?
Boas intenções mas sem profissionais à altura e este é o ultimo mandato dele; e do PS ?
João Benavente regressa estás perdoado, os verdadeiros Socialistas dizem que chegou a hora.

Anónimo disse...

Desculpem lá...mas é ridículo.
Em Santa Iria, a conduta passa ao lado da Nacional 10. Os carros e avida, ou passam por baixo ou ao lado da conduta e pronto.
Só agora é que se lembraram que a conduta está lá?
Quando planearam a escola ou fizeram os predios da clínica do Dr. Ferreira não viram a conduta?
O Dr. Ramos não quer fazer uma passagem desnivelada porquê?
Tem medo da Ribeira do Valverde, não é? Em tempo de cheias tudo fica a boiar, até a rotunda do Cavador, julgam que a EPAL não sabe disso?

Enterrem lá isso.....no dia em que desenterrarem o enriquecimento de alguns políticos da nossa praça

Anónimo disse...

O Ramos deixa o Benavente a quilómetros.

Quem pede o regresso deste são os apaniguados a quem faltou a mama.

Tenham juízo.Ele deixou Azambuja atrasadíssima.

Anónimo disse...

Querem ir levantar o MORTO para a COLIGAÇÂO?

Anónimo disse...

Azambuja no seu melhor, talvez todos concordamos que a conduta deve ser enterrada, na sua maoiria, penso eu, mas eu também já vi tanta coisa que também acredito do resto, uns criticam só por criticar é normal nesta terra, nada fazem, tem uma vida triste, é mais fácil criticar e olhar para os outros do que olharem para a sua vida, porque é triste, coitada. Depois existe outros que são doentes da politica (no mau sentido) que passam o tempo a engendrar planos para atacar, isto foi fraquinho a manifestação, a culpa é do ramos, volta benavente, bem esta gente já toda a gente os conhece, nem preciso dizer os nomes. Depois existe alguns que querem é protagonismo, gostam-se muito de ver ao espelho, são bonitos e inteligentes e gostam de dizer muito, eu é que fiz isto e aquilo. Não existe paciência para esta gente. ENTERREM LÁ O CANO é o que a malta quer pah, chamem também o gel e o falâncio, mesmo que seja com uma love parade em Azambuja e que se aproveite algum cano para satisfazer a nossa bicha doida, mas séria pah, vamos prá luta pah

Anónimo disse...

Benavente deixou o concelho atrasadíssimo, dizem. Realmente ser atrasado é sinónimo de não colocar fmilia & amigos na câmara,sim foi um atrasado. Se não pactuou com edifícios tipo terminal rodoviário que de terminal nada tem, é atrasado. E mais atrasado se por exemplo o preço da água era o mais barato há 10 anos no distrito de Lisboa, sim é mesmo atrasado. Se não deixou avançar a logística para a betonização que se assiste na Nacional 3, é muito atrasado mesmo, mas mais grave foi Benavente nunca ter feito negócio por 99 anos com empresas fantasma em Tagarro...imperdoável!
Realmente, Sr. Benavente, devia ter vergonha de ter deixado o seu concelho com tanto espaço verde, sem divídas ou juros da mesma e pior, ter deixado todas as estradas bem alcatroadas......uma vergonha|
Valha-nos a sorte de a lei impedir que Ramos não se possa recandidatar, a par de um tal Amaral.
Azambuja não aguentaria tanta benfeitoria.

Anónimo disse...

Deve SER FAMILIAR?

Anónimo disse...

Será o FILHO do PAI?

Anónimo disse...

Então Sr. Presidente já não tem autoridade para a Epal, já nem tem a confiança dos populares para fazer manifestações?
Não dispensou os funcionários da Câmara para fazer número?
Já devia perceber que a população do concelho de Azambuja já não vai em cantigas, lembro também que faltam algumas manifestações em relação ao horário de funcionamento do nosso Centro de Saúde, cada vez menos médicos de família, encerramento um tanto ou quanto floreado das piscinas Municipais, agrupamento das escolas, etc…

Anónimo disse...

Caros concidadãos:
A Epaal poderá não enterrar a conduta porque tal como muita gente pensa, Azambuja é que se está a enterrar de dia para dia.
E Joaquim Ramos deveria dar o lugar a outro/a.
Porque não Inês Louro, que já anda nas manifs ou na Junta de Aveiras de Baixo?
Ou a filha, ou a cunhada?
Não pertencem á cãmara, ou estou enganado?

Ruben

Anónimo disse...

Familias,amigos já chega.
E as coisas importantes como: educação, desporto, saúde...