quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sonae passa de prejuízos a lucro de 27 milhões

Novos armazens da Sonae em
Azambuja
Segundo o Diario Económico a Sonae passou de um prejuizo a lucros de 27 milhões de euros: em causa terá estado a venda dos seus pavilhões (Modis) em Azambuja.
No primeiro semestre do ano a Sonae terá tido um lucro de 27,1 milhões face ao prejuízo de 28 milhões no mesmo período de 2009.
Esta evolução terá sido suportada no aumento das vendas e ganhos extraordinários, segundo a média de uma poll da Reuters junto de cinco analistas.

"In Diario Económico"

"Os peritos consideram que o volume de negócios terá crescido 5,9% para 2.762 milhões de euros, a beneficiar sobretudo do crescimento do retalho, enquanto o EBITDA terá aumentado 6,8% para 290,4 milhões.

Os analistas recordam que a Sonae registou uma mais-valia de 10 milhões da 'sale and leaseback' - venda seguida de aluguer, em regime de 'leasing' - da plataforma logística da Azambuja e de duas lojas Modelo.

"No geral, os resultados deverão permanecer fortes nomeadamente ao nível operacional. Contudo, sublinhamos que o forte crescimento ao nível do EBITDA foi influenciado pelo ganho não recorrente", referiu a analista Teresa Caldeira do Caixa-Banco de Investimento, numa nota.

"Esperamos que o crescimento homólogo das vendas no negócio core de retalho abrande de 10% no primeiro trimestre para 8,0% no segundo trimestre", referiu o analista Filipe Rosa, da Espírito Santo Equity Research, numa outra nota.

Quanto à dívida líquida da Sonae, o BPI estima que se tenha situado nos 552 milhões no final do primeiro semestre.

"Acreditamos que as atenções dos investidores estarão centradas na evolução das vendas de retalho like-for-like (em base comparável) e nas perspectivas de 'sale e leaseback'", adiantou Ignacio Carvajal Cebrian, analista do UBS, numa nota.

Os títulos da Sonae subiam 1,47% para 0,83 euros"

Sem comentários: