sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Administração da Jular agradeceu aos bombeiros


O Fogo do Passado Domingo
 na empresa "Jular" em Azambuja

Para os efeitos tidos por convenientes, e com referencia ao incêndio que deflagrou nas nossas instalações no passado dia 19/9/2010, queremos por este meio manifestar a nossa avaliação sobre a prestação dos Bombeiros Voluntários de Azambuja e das restantes Corporações de Bombeiros no combate ao referido incêndio, sob as ordens do Sr. Comandante Pedro Cardoso.
Estou mandatado pelo Conselho de Administração da empresa e por todos os proprietários (enquanto principais lesados) para em nome deles falar. Independentemente das causas que deram origem ao incêndio, e que esperamos conhecer melhor após a conclusão das investigações da Policia Judiciária, sabemos que a partir do primeiro sinal de alarme a chegada dos Bombeiros foi suficientemente pronta. Sabemos também que o armazém em causa estava já completamente tomado pelas chamas. Apesar de ser a primeira vez (e esperamos que a última!) em que nos vimos confrontados com uma ocorrência desta gravidade, queremos por esta forma manifestar o nosso profundo agradecimento pelo profissionalismo e competência evidenciados durante toda a operação de combate, que tornaram possivel o controle e contenção do incêndio, impedindo que ele alastrasse às restantes instalações da empresa.
Se são dignos de nota a disciplina e generosidade de todos os elementos presentes das várias Corporações, não é menos digna de nota a serena e competente capacidade de comando evidenciada pelo Sr. Comandante Pedro Cardoso, que não arredou pé do teatro de operações até que o incêndio fosse dado por controlado. Apesar de bastante abatidos pela gravidade da ocorrência, não pudémos deixar de reparar na excelente coordenação do dispositivo montado no local, e estamos certos de que as decisões operacionais tomadas pelo Sr Comandante foram as mais adequadas à situação.
Resta-nos agradecer, uma vez mais, a todo o Corpo de Bombeiros presentes neste trágico incidente, a sua coragem, generosidade e profissionalismos evidenciados, e solicitamo-vos o subido favor de distribuirem esta mensagem por todas as Corporações presentes, para que todos e cada um dos elementos presentes possam conhecer o nosso agradecimento.

5 comentários:

Anónimo disse...

Posto isto, até parece que o pedrocas é um deus....

Anónimo disse...

Tirando os apartes, até parece que esta missiva foi encomendada.Não é por acaso que foi enviada para o adm deste blog. Certamente que não foi a administração da Jular que o fez. Vamos lá ver.Afinal quem ou o quê é que se pretende destacar?
Nesta missiva apesar de se destacar o papel de todos os intervenientes a verdade é que é dado um grande enfoque ao comamdante de Azambuja. Pois é, eu tbm lá estive a bolir e sei que tbm estavam lá outros a comandar que se esforçaram tanto como o comamdante da Azambuja. É preciso sabermos intrepretar estas coisas.Apesar de há muito saber que existem pessoas que não prescindem de uns momentos de glória nem que seja a qualquer preço. Esquisito, mas não é novidade para nós porque sabemos há muito o terreno que pissamos.

Estado Velho disse...

Caro anónimo, não me compete defender quem quer que seja, apenas elucidar o meu amigo. Se lá esteve, então esteve muito distraído, pois o senhor comandante falou após indicações do responsável máximo da protecção civil, o vereador Luís de Sousa. E como é que sei isto? Eu estive lá nas funções de Jornalista e como tal, presenciei o facto, pois muitos de nós tentámos falar sim com Luís de Sousa.
Quanto ao comunicado, este está reproduzido na internet, por exemplo na agência Lusa, ou no blogue bombeiros para sempre.

Anónimo disse...

Caro administrador obrigado pelo seus esclarecimentos. Mas tal como eu bem sabe que o vereador da protecção civil aliás como quase a maioria de todos os que têm este pelouro não precebem nada da área operacional e neste sentido fazem muito bem passar a bola a outros, evitando assim dizerem disparates.
Pois voçê esteve lá, mas de certeza que não esteve lá mais tempo do que eu e mesmo que estivesse por muito perspicaz que seja nunca conseguiria ver o que está para lá da "cortina de fogo".
Esta não é uma visão para previlegiados, mas para aqueles que tal como eu estamos há muitos anos nos bombeiros e que vamos assistindo a uma "guerra surda" entre alguns senhores que tudo fazem para atingir os seus objectivos.

Anónimo disse...

À parte de todas estas mesuras e conversas políticamente correctas,é ou não verdade que o pavilhão ardeu todo?
E ainda agradecem?