Foto:Câmara Azambuja |
A Câmara Municipal de Azambuja está a convidar os turistas, nacionais e estrangeiros a participar nas vindimas em Aveiras de Cima.
A iniciativa faz parte do projecto "Vila Museu do Vinho" e decorre nos dias 11, 18 e 25 de Setembro.
Esta é a altura em que os vitivinicultores de Aveiras de Cima recebem os visitantes nas suas vinhas para um conjunto de actividades.
A Câmara criou um "Kit Torricado" que explica como se faz o prato típico do concelho.
PROGRAMA:
9h30 / 11h00 – Vindima
9h30 / 11h00 – Vindima
11h30 - Preparação para o almoço na vinha
12h00 – Entrega de um kit ''Torricado''. Com ele aprende-se a fazer este prato típico, na vinha, tal como os nossos antepassados o faziam.
14h30 - Após o almoço, há que fazer algum exercício para queimar calorias e para exercitar os músculos… nada melhor que uma Pisa a Pé.
16h30 – Finda esta tarefa, e após uma lavagem dos pés, segue-se uma prova de vinho conduzida por um enólogo na adega Agrobatoréu. Está na altura de aprender todos os truques de como provar um vinho, e descobrir os odores e sabores que nele se encontram.
Refira-se que as adegas/produtores envolvidas neste programa são respectivamente: “Acácio e António José Ferraz”; “José Luís e José Cunha” e “José Mata”
Reservas através do Posto Turismo: 263 400 476 – e-mail: turismo@cm-azambuja.pt
Limite mínimo de participantes: 10 pessoas
6 comentários:
Turistas! Turistas... nem vê-los!
Amigos e funcionários da camara é que já estão arregimentados para parecer que a coisa anda.
Anda, anda, mas muito coucha e de empurrão e ao menos fica bem na televisão. Não nos enganem com aparências porque a vida não é um mundo de teatro.
Lá estará a dra. Angélica com o cartão do ps na aba do chapeu a guiar as vedetas dos citadinos que nunca viram uma vindima e na sua alta sapiência elucida-los que o torricado é uma modernice. na vindima de antigamente comiasse sardinha de barrica assada na vinha, com pão e uvas. Isso é que era uma grande experiência antropologica de fome, vindimar todo o dia e com 1 sardinha pra 3 no bucho
Se o Ramos queria que isto corre-se bem nunca punha a oportunista da Cagalhana nisto.
Cheira a Jorge Lopes e companhia...
Jorge Lopes e que companhia? Só se for o matraquilho que é o que ainda vai na conversa dele e agora ainda está mais gordo de inxado de estar á frente da CP do PSD que ele nem sabe bem o que é...lá se vai movendo cada vez que o Jorge Lopes mexe uma cordita... Não comparem esta gente com o PS que foi sempre muito mais organizado.
Mais um erro nas opções do Ramos - a Cagalhota vale mais que a Vileda e a Judite.pelo menos desde que foi vereadora conhece o roteiro copofónico do concelho e arredores,mais-valia para o Ramos lhe confiar o museu do vinho.
Enviar um comentário