Descobrir os encantos e recantos da freguesia de Ereira, à noite, e assinalar o 1º ano de actividade do Grupo Herêra são os objectivos do pedipaper nocturno a ter lugar no próximo dia 18 de Setembro.
Durante cerca de 2 kms, os participantes vão ter que responder a questões sobre a freguesia e ultrapassar os mais divertidos desafios realizados ao luar! Mas, claro, para iluminar os cantos mais escuros é fornecida uma lanterna que ajudará a desvendar agradáveis surpresas!
Esta actividade destina-se a todos os interessados. O ponto de partida para esta aventura está marcado para o Largo D. Maria da Conceição Ramos, na Ereira, no sábado, às 20h30
Uma iniciativa que conta, claro, com o apoio do ESTADO VELHO.
Aliás, o Grupo Herera está de parabéns. Este grupo de pessoas sem qualquer filiação associativa ou politica, já está no activo há um ano.
Com o objectivo de dinamizar a freguesia de Ereira o grupo tem desenvolvido actividades culturais e lúdicas. Tendo como membros fundadores Adriano Bernardino, Ana Bernardino, Ana Vitória Barros, Carlos Lima, Carlos Silva, João Carlos Bernardes e Olga Silva Maltez.
O grupo organizou a 1ª Feira do Livro, em Dezembro de 2009, um evento inédito na freguesia que juntou centenas de pessoas. Depois do sucesso desta iniciativa muitas outras se seguiram e, em 2010, o Grupo Herêra levou a cabo o 1º Curso de Fotografia ministrado na Ereira e uma exposição de fotografia que reflectiu os olhares sobre a aldeia das casinhas branquinhas.
Mas o Grupo Herêra não ficou por aqui e, seguindo o lema da inovação, promoveu actividades como o 1º Campeonato de Paintball, a descida do Rio Zêzere em caiaque e, agora, vai levar a cabo um pedipaper nocturno pelas ruas da Ereira, sendo que todas as iniciativas tiveram cobertura do ESTADO VELHO.
3 comentários:
Parabens ao Estadovelho que acompanha estas iniciativas.
è pena nã ser na Azambuja, aqui até as festas da freguesia são patrocinadas pelo PS. E o movimento para enterrar a conduta tem à frente um tipo do PS e o patrocinio da câmara que não podia dar apoio formal ao movimento pela cidadania para não encerrar o centro de saúde... enfim
Conheço bem a freguesia, parabéns... tão pequenina mas cheia de actividades culturais. Pena é que a junta de freguesia tenha a mania da perseguição
E já agora onde tá o apio da junta à iniciativa... ?
A Feira do Livro juntou centenas de pessoas?!
E quantos copos...perdão,livros foram vendidos?
Enviar um comentário