segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Azambuja em Festa a 24 e 25 de Setembro

A Vila de Azambuja vai estar em Festa nos dias 24 e 25 de Setembro. Trata-se de mais uma edição das Festas da Freguesia levadas a cabo pela Junta de Freguesia, Poisada do Campino
Do programa fazem parte espectaculos musicais e muita festa brava.
Fica aqui para recordação, o vedeo do ano passado realizado pelo Estado Velho, com a banda sonora de Xico Pimenta como Fado de Azambuja



Consulte o Programa:
Sexta-feira dia 24 de Setembro:

 18:00h- Inauguração das Festas junto da sede da Junta de Freguesia acompanhado da fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Azambuja.

 18:30h – Hastear das bandeiras e solta de pombos junto da sede da Poisada do Campino.

 22:00h- Largada de toiros recolhidos a cavalo e acompanhada de musica da banda do Centro Cultural Azambujense.(Manga da Picaria Várzea do Valverde).

Sábado dia 25 de Setembro:

 10:00h -Cortejo com campinos, jogos de cabrestos, cavaleiros amadores, e tertúlias de azambuja, acompanhado pela banda do Centro Cultural Azambujense, pelas ruas da vila.

 11:00h -Prova de perícia de campinos e cavaleiros amadores (Manga da Picaria Várzea do Valverde).

 12:00h - Burricada

 16:00h - Prova da Vaca

 18:00h - Largada de toiros recolhidos a cavalo e acompanhada de musica da banda do Centro Cultural Azambujense.(Manga da Picaria Várzea do Valverde).

 22:00h - Mesa da tortura acompanhada de musica da banda do Centro Cultural Azambujense ( Praça de toiros ).

 23:00h – Espectáculo Musical com Hi-Fi junto a praça de toiros.



Organização:

JUNTA DE FREGUESIA DE AZAMBUJA e Associação Cultural “A Poisada do Campino”.

A Organização não se responsabiliza por qualquer acidente ocorrido durante os festejos.

6 comentários:

Babilónia disse...

Haja festa que é o que é preciso. Acho que já se perdeu a noção da realidade neste desgraçado deste país. Não chegou a Feira de maio?
Pobres jovens e pobres crianças que estão a ser completamente asfixiados,estão-lhes a roubar o futuro e ninguém é responsabilizado...POBRE PAÍS DAS BANANAS ENTREGUE A MENTECAPTOS QUE NINGUÉM PÕE NA ORDEM!!

miguel rebelo disse...

viva o amaral!
é importante é dar festa ao meu povo.
arranjar os passeios partidos.
os parques infantis estragados.
as ruas dos casais de baixo e britos.,etc, etc.
importante é gastar dinheiro nestas festas.
quanto ao apoio da poiasda do campino é só logistico pois o dinheiro é da junta.
ser presidente da direçao de uma colectividade que nao gasta dinheiro que nao tem que o procurar porque a CMA (feira de maio) e a jfa (festa em setembro) pagam todas as despesas.

José Augusto disse...

Que pobreza de programa.

Azambuja é só isto??? Tenho a certeza que não.

Parece-me uma cópia, muito mal feita, da feira de maio.

Carlos Silva disse...

Mas afinal anda a Câmara a cortar nos subsídios às IPSS para se gastar dinheiro nestas coisas? Acho que as transferências para a Junta de Azambuja deviam simplesmente parar porque parece que existe lá dinheiro a mais... Valha-nos Santa Maria...e o resto de todos os santinhos...

Anónimo disse...

Eu sou Azambujense e vejo que ainda existe muitas pessoas mais preocupadas com as criticas do que com aquilo se tem feito e se faz até agora. Na minha Opinião é preferivel que se gaste o dinheiro nestas festas, que pelo menos dá vida e alegria á generalidade das pessoas do que arranjar aquilo que já foi arranjado e que não é estimado. É certo que ainda haverá muita coisa a fazer na nossa terra, mas nas outras também e se não apoiármos este tipo de festas ou eventos, deixamos que morra o que já morto parece estar. Vivam a vida, participando e convivendo e não se limitem a criticar.

Andreia disse...

Eu sou Azambujense e realmente fico admirada com tanta crítica. Acho incrível que tanto critiquem uma festa, que até proporciona a quem gosta deste tipo de coisas, conviver e divertir-se. Azambuja é uma Vila Morta porque infelizmente existem pessoas com esse tipo de mentalidades. Um facto é, que o dinheiro que se gasta em construção de várias coisas (como por exemplo parques infantis) também não tenham muito aproveitamento porque em muitos casos, não os estimam ou aparecem vandalizados. Na minha opinião, continuem e não deixem que mentes como estas destruem as nossas tradições, sejam elas de que terra for, pois já basta haver muitas mentalidades mortas por aí.