O Presidente da Câmara de Azambuja considerou que a intervenção a que foi sujeito o Palácio Pina Manique de Manique do Intendente “soube a muito pouco”.
Em declarações à Rádio Ribatejo FM, O autarca lamentou o facto da edifício não ser “propriedade da câmara” destacando que tem reivindicado junto dos sucessivos ministros da cultura “ a posse do Palácio Pina Manique, para depois podermos ali de facto actuar, mas até agora não foi possível”. Segundo o edil, até ao momento apenas se conseguiu “uma intervenção de sedimentação da fachada, que sinceramente soube a muito pouco”.
Joaquim Ramos salienta que a autarquia irá continuar a pressionar o ministério da cultura e rejeita o facto de estar resignado ao facto da operação se ter pautado por uma espécie de intervenção paliativa o edifício.
Para o próximo dia 18 está marcada uma reunião de balanço sobre as obras previstas nas contrapartidas da deslocação do projecto do aeroporto de Ota para Alcochete, local onde Joaquim Ramos, garante “vou bater mais uma vez o pé, sobre a intervenção no Palácio Pina Manique”.
4 comentários:
Ó senhor presidente! não acreditamos nas boas? intenções que apregoa e ultimamente tem mostrado que se sai muito mal quando o assunto é o património. Quer mais um monumento para o municipio ter mais um espaço multiusos como nas Virtudes? ou para a igreja de Manique tem outro destino ainda mais arrojado?
Jamais! Jamais! Já se sabe (em franciu) a resposta do ministro! Era só o que faltava! Mais uma igreja no concelho!
Jamais! Jamais!
já basta a igreja das Virtudes!e em Manique, um deserto, terra de comunas? para quê uma igreja recuperada?! Jamais! Jamais!
Como tem a ver com o aeroporto de Alcochete, que façam uma igreja nova na Ota, que o ministro dá o dinheiro!
Sr. presidente se está tão de acordo que até "vai bater o pé" porque nao criar um movimento cívico.
o ps dá o nome e a camara paga
O presidente é um senhor muito cínico? desde o princípio que sabe que o que o ministério da cultura ia fazer em manique era nada. E como sabia, devia de ter batido o pé desde o inicio. vir agora chorar lágrimas de crocodilo não colhe. encomende o sermão ao seu correlegionário machado que num ápice organiza MAIS UM MOVIMENTO de cidadãos para bater o pé aos menistros.
Enviar um comentário