sábado, 9 de outubro de 2010

Perestrello derrota Raposo na FAUL

Marcos Perestrello
As eleições de ontem para a liderança da FAUL - PS Lisboa ditaram o afastamento de Joaquim Raposo. Marcos Perestrello foi o candidato mais votado em toda a Àrea Metropolitana de Lisboa tendo conseguido no geral 50,77 por cento dos votos. Já Raposo ficou com 47,49 por cento, e António Brotas, com 1,14.
Já na concelhia de Azambuja a vitória coube a Joaquim Raposo que desde sempre mereceram o apoio da concelhia. Primeiro com Silvino Lucio e presentemente com Joaquim Ramos.
Raposo arrecadou em Azambuja 70 votos, contra apenas 7 de Marcos Perestrello.

44 comentários:

Anónimo disse...

Quando chegará a hora dos melitantes do ps-azambuja pensarem com a sua cabecinha e deixarem de ser carneirinhos obedientes ao pastor (leia-se altas figuras da concelhia). Tiremos o chapéu ao arrojo e visão que teve a JS, se não eram 70 raposos contra zero, com todo o respeito que o Joaquim Raposo merece.

Anónimo disse...

Num partido democrático como é o PS, foi vergonhosa a hostilidade e espirito anti-democrático com que os delegados do candidato Marcos Perestrelo foram recebidos na Azambuja. Tenho vergonha dos srs. deste PS-Azambuja que até parecem saídos da cartilha da ditadura do Estado Novo - quem não é por nós é contra nós. Que valores querem transmitir aos jovens socialistas? Os do socialismo democrático é que não são.

Anónimo disse...

Só votaram 77 socialista ? são assim tão poucos e estão no poder, não vale a pena meterem tantos Boys na Camara depois não se inscrevem ou não votam.
A Ana Maria teria votado em quem no Raposo ou Perestrello ?
Nas ultimas votou no Antonio José Matos. Há mas foi no PSD.

Anónimo disse...

Que pena não sabermos quem foram os 7 que não respeitaram as ordens do Ramos, O Benavente, o Pratas e o Zé Eduardo votaram ? Se votaram estão encontrados 3 e os outros 4 não foram promovidos na Câmara.

Socialista de Alcoentre disse...

camaradas, este foi mais um sinal do que se esta a passar dentro do P.S. Azamuja! Aqui votamos no Raposo porque nos disseram que era o melhor. Afinal foi o Secretario de Estado que ganhou. Na Assembleia Municipal somos muitos e todos ficam calados, so o Ze Manel fala. Pego nos jornais ca da terra e so vejo noticias sobre o Dr Jorge Lopes e os tipos da coligaçao que levaram uma abada nas eleiçoes. O que se esta a passar? Quem dorme a sombra da bananeira lixa-se! Acho que chegou a altura de marcar uma reuniao geral de militantes. Onde todos digamos o que pensamos e queremos para o P.S. Azambuja!

Anónimo disse...

Atão o Kamarada Silvino só conseguiu arrabanhar 70 carneiros ?
Assim o Kamarada Ramos dá a coroa (do REI) ao Luis de Sousa que diz ter cabeça para ser Rei de Alcoentre e alem Tejo.
Mais de 70 militantes tem a JSD, o futuro deste concelho.
O PS está velho caduco e cheio de dividas.

militante Jovem disse...

Se o PS de Azambuja já não contava nada para a FAUL, agora passa ao esquecimento total, ou será que o Perestrello reconhece o valor da Ines Domingos que o Ramos e companhia não podem ouvir este nome.
Até era engraçado a Ines na FAUL !!!

Anónimo disse...

Atão o Kamarada Silvino só conseguiu arrabanhar 70 carneiros ? Assim o Kamarada Ramos dá a coroa (de REI) a outro, o Luis de Sousa e o Marco dizem que teem cabeça para coroa.
De facto o PS não existe no concelho de Azambuja mais de 70 tem a JSD, o futuro deste concelho.
O PS está velho e ultrapassado.

Anónimo disse...

Velho? Ultrapassado? Lopes e companhia, e outros... quantas vezes ganhaste a Camara de Azambuja? Se bem me lembro NUNCA, quantas maiorias ABSOLUTAS teve o PS no concelho nas ultimas 3 eleições TODAS...na ultima 5 VERADORES ELEITOS PELO POVO, ainda não percebeste que não vales nada!!!

Anónimo disse...

o Zé Eduardo considerando a posição publica que tomou em relação ao Qi Tó e Socrates aquando das ultimas eleições, (autarquicas e legislativas), não deve ser para aqui chamado.
Tanto mais que apelou solenemente que todos os portugueses tomassem em conta o trabalho realizado tanto a nivel local como nacional pelo que deveriam votar PS em todas as frentes.
A menos que já tenha mudado de opinião, porque também tem esse direito como qualquer outra pessoa.
Porque na verdade já não há pachorra para aguentar a maioria dos politicos.

C arlos Silva disse...

Meteram os gatos todos dentro do saco e fecharam-no! Onde é que eu já ouvi isto? Só que o saco agora é de outra cor, mas os gatos são sempre iguais... FFFFFFFFFF.........bem assanhados!

Anónimo disse...

alguem consegue explicar se no partido socialista reina o respeito pelas regras da democracia, ou alguns querem transformar o baluarte da liberdade numa oligarquia política ou numa plutocracia individual. Assim não vale. Quando não se pode roubar na oposição, o ps roubou ao psd o actual presidente, vice, 3º e 4.º vereadores e só o 5.º foi um socialista de sempre e por isso estão a fazer-lhe a folha, muito bem feita, roubando-se uns aos outros. Na realidade, até parece que o ps da azambuja entrou na clandestinidade e só existe o psd oficial e o ps(deles).

Anónimo disse...

Este anónimo das 18.56 acertou em cheio, O Ramos quer lançar um Pedro Abreu com o Luis Sousa em 2º e o Matos em 3º, os Socialistas querem o Silvino ou um Drº vindo das estrutura de Lisboa com provas dadas e parece que até à gente disponivel, a bagunça já começou e quem está a facturar é o PSD.

Jovem Socialista disse...

Como Jovem Socialista, é com satisfação que vejo o Lançamento do nome da Drª Inês Domingos par cabeça de lista para a CMAzambuja um excelente quadro muito competente com provas dadas e não está envolvida com a atual gestão do Centro de empregos da Camara.
Está no momento da revovação e dos analfabetos irem para a Escola.

Anónimo disse...

PSD de Alcoentre...

Sim sim provas dadas só se foi a dizer mal dela e de todos os que não estajam com ela, a humildade é algo que nasce com as pessoas não se conquista....

Anónimo disse...

O caricato, para não dizer descaramento, ou até dignidade, é que ninguem assume culpas nem tem a verticalidade de colocar o lugar em processo de demissão. Só ficava bem que toda a comissão política concelhia do PS se demitisse e desse a voz às bases. E lembremo-nos que foi sob a bandeira da unidade do PS que o presidente Ramos barrou o caminho ao Pratas. Que raio de unicidade é afinal esta, que tem tanto medo da vontade das bases? Se fosse com outros, obviamente já havia muitas vozes a bradar /demitam-se/ e não façam ao PS o que fazem na câmara. E quem faz um cesto faz um cento /saiam do partido e da camara/ que o povo socialista agradece.

Anónimo disse...

O caricato, para não dizer descaramento, ou até dignidade, é que ninguem assume culpas nem tem a verticalidade de colocar o lugar em processo de demissão. Só ficava bem que toda a comissão política concelhia do PS se demitisse e desse a voz às bases. E lembremo-nos que foi sob a bandeira da unidade do PS que o presidente Ramos barrou o caminho ao Pratas. Que raio de unicidade é afinal esta, que tem tanto medo da vontade das bases? Se fosse com outros, obviamente já havia muitas vozes a bradar /demitam-se/ e não façam ao PS o que fazem na câmara. E quem faz um cesto faz um cento /saiam do partido e da camara/ que o povo socialista agradece.

Anónimo disse...

Só pode ser para a risota. atão o Pedrabreu nem para chefe de gabinete serviu e serve para cabeça de lista?
Há! Foi fazer curriculo como aparatichi xuxalista e assim já pode ser o continuador do ramos. Quem percebe isto?

Anónimo disse...

deeixem-se de tretas, vjam os valores socialistas doc oncelho quer estao a passar ao lado, corram com a mediocirdade que vai na camara e talavez nas proximas eleiçoes estejam em condições de manter o mandto do PS intocavel!

Socialista de Alcoentre disse...

Quero uma reuniao geral de militantes do P.S. Azambuja.
E Quero uma eleição para o líder da bancada na Assembleia Municipal.
Isto assim não pode continuar!

filiado JS Azambuja disse...

A Ines Domingos deveria ter vergonha por defender em publico o Jorge Lopes!!!
Mas que raio de socialista é esta?
Ela tem de ser demitida ja da Juventude Socialista!!
O dr Joaquim Ramos deve marcar ja eleiçoes para a JS da Azambuja!

Rita Domingos disse...

face ao exposto, tenho somente o seguinte para dizer:

obviamente que o ultimo post não foi colocado por nenhum MILITANTE da js/azambuja, pq os militantes da js/azambuja sabem q as eleições para orgãos da js NÃO são convocadas por pessoas/entidades "exteriores" à js (entenda-se joaquim ramos).
mais informo, que vivemos num país livre e democratico desde 25 de abril de 1974, em que tomos podemos exprimir de forma livre os nossos gostos, a nossa forma de pensar. Mais ainda, NUNCA ouvi/li qq comentário da coordenadora da js/azambuja a demosntrar apoio ao Dr. Jorge Lopes (entenda-se meios de comunicação social de interesse politico/social para o concelho e para o país).
a coordenadora da js/azambujatem toda a liberdade do mundo para ter os amigos/conhecidos que entender.
para finalizar, espero sinceramente, que os 7 votos que retiraram o "absolutismo" do Joaquim Raposo em Azambuja, tenham sido da JS/Azambuja.

Anónimo disse...

Se os socialistas estão à espera do milagre da renovação por dentro, podem desde já considerar-se derrotados. Há muita promiscuidade e fidelidade canina entre o taxismo camarário e os socialistas (taxistas) de ocasião para haver mudanças promissoras. O tempo dirá quem foram os coveiros do PS no concelho.

Anónimo disse...

Aqui há uns anos o socialismo ficou na gaveta e agora a democracia também lá foi parar. Como diria o saudoso Fernando Peça ...e esta? heim! Não faz mal, que neste particular Azambuja está em primeiro lugar.

Anónimo disse...

NÃO É SÓ A INES DOMNGOS! A MILU ATÉ DA DOCUMENTOS AO LOPES PARA ENTALAR O SILVINO! O QUE SE ESTA A PASSAR NA JUNTA DE AVEIRAS DE BAIXO É UMA VERGONHA! É UM CONLUIO DA MILU COM A DIREITA!!!

Carlos Silva disse...

Safa, que os gatos estão pior do que eu pensava....

Anónimo disse...

Ao comentário da Rita Domingos, acrescento apenas um argumento que demonstra o total desconhecimento da estrutura da js pelo post colocado às 22.40, de dia 13, o qual claramente não é de um "filiado" na JS/AZAMBUJA: na JS não existem filiados, sendo militantes o nome técnico e juridicamente correcto.

Maria de Lourdes Piriquito disse...

A Maria de Lourdes Piriquito é leal aos seus princípios,e trata com a mesma cordialidade as pessoas,tanto as que são da sua família politica, como as da oposição e sabe distinguir onde começa a politica e acabam as relações pessoais; além disso a sua acção é servir o melhor que sabe e pode a população que a elegeu e em prol dela e dos compromissos que assumiu será sempre a Milú que todos consideram e respeitam. Tenho pena que algumas pessoas se refugiem no anonimato para desviar das atenções do essencial e não saibam destrinçar as funções autárquicas, das politicas,das pessoais e não tem problemas, de dizer cara a cara e com frontalidade seja o que for e a quem for. Foi sempre o meu modo de estar na vida e quem me conhece sabe que é verdade.


Maria de Lourdes Firmino Piriquito
Presidente da Junta de Freguesia de Aveiras de Baixo
14 de Outubro de 2010.

PS SEM RUMO disse...

Agora tenho a certeza, o Dr.José Eduardo é o único dentro do Partido Socialista com capacidade para substituir o Dr.Ramos.

Anónimo disse...

Dr. Zé Eduardo?
Em que universidade fez a Licenciatura?
Estão equivocados todos aqueles que o consideram como tal. O Zé Eduardo tem apenas o secundário.
Não me digam que também foi um dos que fez o exame ao domingo?

Anónimo disse...

Coitados... ficaram todos chateados porque o "Padrinho" desta vez não ganhou...

Anónimo disse...

O PS endoidou de vez? Leia a notícia:

Sócrates escusa-se a fazer grandes comentários à polémica levantada pelo deputado do PS Victor Baptista, que acusou o chefe de gabinete do secretário-geral do Partido Socialista de lhe oferecer um cargo numa empresa pública em troca da desistência às eleições nas distritais. Ainda assim, sempre foi deixando um recado.

«Aconselho todos os militantes do PS a saberem ganhar e a saberem perder. Não comento questões internas das federações», disse o secretário-geral do PS em declarações aos jornalistas no Parlamento, depois do debate quinzenal com o primeiro-ministro.

O deputado socialista Victor Baptista acusou o chefe de gabinete do secretário-geral do PSde o ter tentado afastar da corrida à presidência da Federação de Coimbra com um cargo numa empresa pública.

Numa carta distribuída na quinta-feira aos companheiros de bancada, que é esta sexta-feira publicada nos dois jornais diários da cidade de Coimbra, Victor Baptista denuncia que André Figueiredo lhe sugeriu «um lugar de gestor público no Metro, na CP ou na REFER, com um vencimento de 15 mil euros mensais».

André Figueiredo disse não comentar declarações «dessa índole» e salientou que, em 19 actos eleitorais, apenas Coimbra registou «este tipo de acontecimentos, logo desde o início da campanha». «Sinto-me perfeitamente tranquilo e com a noção de dever cumprido, pois sempre pautei as minhas atitudes por princípios de transparência, rigor e isenção», afirmou o chefe de gabinete de José Sócrates no PS.

As eleições para a Federação de Coimbra terminaram em polémica e com uma diferença de cinco votos a favor do candidato Mário Ruivo, que Victor Baptista contesta.

Querem ver que com a vinda do Boss Ramos antes do dia de Finados todos se vão calar, nem que seja a troco de uma URNA vazia, quer dizer de um lugarzinho na Camara...ardente!

VP disse...

Ainda falam do José Eduardo. Ao menos ele nao tem ninguem da família a trabalhar na câmara. Nem ele nem a família precisam da política para viver bem! Força Zé!!! Não tenhas medo!!! Quando chegar a hora H os socialistas vão estar contigo e não com aqueles que mudaram de partido apenas para empregar a família toda, das filhas aos genros, até à sétima geração!!!

E no dia 18 de Dezembro vamos mostrar a todos que tens o Povo contigo!!!

Anónimo disse...

Claro que o José Eduardo não precisam da politica para viver,agora que também já é doutor!
Não sei é qual a área: saúde ou direito ?
Alguém sabe ?

Anónimo disse...

O Zé Eduardo não tem ninguem da familia na camara. Convenhamos que também não teve tempo apara isso, porque senão e também a exemplo de todos os outros que lá estão e os que por lá passaram também iria dar a sua contribuição. Afinal, ninguém deve levar a mal, porque tudo isto não é mais nem menos do que contribuir para reduzir o desemprego. Só é pena é que nas selecções tudo já estar tratado para ser admitido determinada pessoal pelo que o processo concrussal é apenas para encobrir o sol com a peneira.
Por isso é que em alguns sectores o clima é de insatisfação, mas não a podem demonstrar. Será que é dificil se pereceber isso?

Anónimo disse...

e a nova secretaria do sr. presidente da camara.
em tempo de cride tem que se garantir ordenado a familia
o PS no seu melhor

Anónimo disse...

sr. presidente veja o exemplo da cm de vila nova de gaia.
em tempo de crise funde-se as empresas municipais e reduz-se o nº de administradores municipais.
de 9 empresas municipais passaram a 3 e de 23 administradores passaram a 9.
è uma camara PSD

Anónimo disse...

É o PSD na terra e o nosso Sr no ceu, vão-se catar todos que o vosso mal é ninguem vos ligar nenhuma....ò Jorge e Coelho cresçam e desapareçam...

Anónimo disse...

o psd vai-se catar
o ps fica no poder
e nos ficamos a ver passar...

por favor, o que falta para perceber que o ramos e os vereadores nunca devidam ter chegado ao poder??

Militante do PSD/Azambuja disse...

O anónimo das 23.57 é um gajo esperto!!!
Como as divisões do ps já chegaram ao Estado Velho toca a atacar o pessoal do psd para ver se as velhas confusões dos laranjas locais regressam!
O gajo é esperto mas esqueceu-se do principal. Quer se goste ou não, o psd de hoje em dia não anda em confusões!!!
Eu cá gosto que seja assim!!!

HC

Militante do PS/Azambuja disse...

O PSD de hoje em dia não anda em confusões porque não tem o Jorge e as suas marionetas na oposição, senão andava. A quem é que querem enganar?

Militante do PSD/Azambuja disse...

Vê-se que o Militante do PS/Azambuja não é militante do psd.
Se fosse não tinha escrito o disparate que escreveu!!!
É do conhecimento de todos os militantes do PSD e até de muita gente fora do PSD (isso apareceu na comunicação social) que a última crise interna do PSD/Azambuja em 2007 e 2008 não foi provocada por oposições ou guerras internas de quem quer que fosse. O Leandro saiu do PSD por estar contra aquilo que o PSD/Nacional estava a fazer. O Matos afastou-se por razões profissionais. A Conceição Maurício demitiu-se por razões de saúde. Nenhuma destas situações foi provocada por guerras intestinas!
E o Militante do PS/Azambuja também sabe isso!
Ele e o anónimo das 23.57 são gajos espertos!!!
Como as divisões do ps já chegaram ao Estado Velho toca a atacar o pessoal do psd para ver se as velhas confusões dos laranjas locais regressam!
Os gajo são espertos mas esqueceu-se do principal. Quer se goste ou não, o psd de hoje em dia não anda em confusões!!!
Eu cá gosto que seja assim!!! E acho que há mais pessoas a pensar como eu!!!!

HC

Anónimo disse...

E as ÁGUAS?

Anónimo disse...

O Anónimo anterior tem razão.
E as ÁGUAS?
Quando é que o PS, o presidente da Câmara, o Luis Sousa e o Silvino explicam ao Povo porque é uqe pagamos mais todos os meses?