segunda-feira, 15 de novembro de 2010

JS - AZAMBUJA DEMITE-SE

O secretariado da JS/AZAMBUJA, demitiu-se este fim -de-semana. No Blogue oficial da JOTA, a direcção do movimento jovem de Azambuja queixa-se da falta de apoio da comissão politica local, presidida no último ano pelo também presidente da Câmara Joaquim Ramos.
"1) Há seis anos atrás retomámos o projecto de camaradas nossos antecessores de “manter viva” a jota na nossa concelhia, o qual tinha sido abandonado, por motivos vários e circunstâncias diversas;
2) Ao longo deste tempo procurámos refazer a estrutura quer com o aumento de militantes, quer com a organização de diferentes actividades relacionadas com distintas temáticas, umas de índole mais cultural, outras com maior cariz político, todas elas integradas naquilo que são, por natureza, alguns dos objectivos das jotas do Partido Socialista.
3) O amadurecimento político da nossa estrutura trouxe-nos elementos muito positivos, sendo de destacar, nomeadamente, a ampliação dos nossos conhecimentos políticos e humanos e o aumento das nossas capacidades intelectuais e de desenvolvimento de actividades, enquanto estrutura política jovem, independente do Partido Socialista.
4) Ao longo de todo este processo de crescimento físico e intelectual, denotámos, salvo excepções, em circunstâncias específicas, uma ajuda diminuta do PS/AZAMBUJA, com simultânea desvalorização da importância que, no nosso entendimento, uma juventude partidária concelhia deve ter no desenvolvimento e/ou manutenção da força do Partido Socialista na concelhia.
5) Com o evoluir dos tempos as tensões foram aumentando, fruto da, já mencionada, estratégia de não valorização e não aproveitamento das valias que os jovens da JS/AZAMBUJA poderiam ter no concelho e, simultaneamente, da não concordância, por parte da nossa jota, das decisões internas do PS/AZAMBUJA quer no que diz respeito à sua forma de olhar para e pelos interesses da concelhia, quer no que se prende com as suas opções políticas e forma de relação com a restante estrutura do Partido Socialista, sobretudo a um nível federativo.
6) Estes factores aliados a uma impossibilidade de crescimento humano da nossa estrutura levaram-nos a uma situação de insustentabilidade de manutenção, a qual não tem mais razão de ser, sobretudo porque nunca partilhámos da ideia de ter uma “estrutura montada”, somente, para funcionar em épocas específicas de imposições legais ou estatutárias, como sejam as campanhas eleitorais prévias a eleições políticas externas e internas ou acções partidárias em prol de determinadas temáticas.
Face ao exposto, informa-mos todos os interessados de que não nos resta outra solução que não uma, lamentável e indesejada, cessação de funções".
IN BLOGUE JS- AZAMBUJA

21 comentários:

Anónimo disse...

Quando se perde a Juventude não se ganha o Futuro!
Esta demissão em bloco dos dirigentes da JS/Azambuja é só mais um sinal do mau-estar interno e da gueerra que se instalou dentro do P.S./Azambuja.
É o princípio do fim!
Só não vê quem não quer.

VP disse...

Começaram por correr com o Dr. José Eduardo, com o Pratas e agora foi a malta da JS! Quem se segue?
O Dr. Ramos e o Silvino perderam o tino! Só pensam nos seus jogos de bastidores e no seu poder absoluto! Chega!!!
E eles que não julguem que ainda enganam alguém com essa história dos novos militantes! Triste P.S. que apenas tem como novos militantes as mulheres do Silvino e do Marques, a cunhada do Dr. Ramos e as secretárias do Luis Sousa... Que tristeza!
O Dr. José Eduardo é o único que pode ser a solução! Conta comigo amigo! No dia 18 de Dezembro é que vamos mostrar a todos o apoio que tens do Povo!!!!!!!!!

Anónimo disse...

A decisão da JS/Azambuja mostra quem pensa pela sua cabeça e quem ainda depende do tacho na Câmara!...
Parabéns Dra. Inês pela sua coragem!

Anónimo disse...

Já era tempo dos velhos do restelo terem juizo. Quando é que a elite politica dirigente, na governança do Partido e autarquias abdicam da ganância do tacho e do penacho e dão abertura a novas ideias e novas pessoas. Mas quando a mediocridade assoma à janela, nem sequer deixa os outros espreitar.
Tenham vergonha! o PS é de todos os socialistas e a JS é o futuro e estes pseudo-socialistas são passado.
É para pensar - se nem os da família se sentem bem em casa, o que dirão os de fora!?

Anónimo disse...

Miguel
Muitos Parabéns!
Se não fosses tu nunca sabíamos nada do que se passa dentro dos partidos do nosso concelho.
Não há para ai nenhuma cosquice da CDU ou do Bloco?

Jose Manuel Pratas disse...

Lamento a decisão da JS/Azambuja pois é por dentro que devemos lutar, eu proprio tenho sofrido ataques ferozes de Socialistas de Ocasião e estou cá para os enfrentar de frente ou de cernelha.
Sempre acreiditei no fututo por isso aposto na JUVENTUDE e o futuro no nosso Municipio tem de passar por mentes jovens eu e os camaradas da minha geração desejam um PS moderno e Socialista, humanitario e solidário.
O futuro é vosso aproveitei a nossa experiencia e somem à vossa CAPACIDADE.

Anónimo disse...

São Só doutores!!!

Anónimo disse...

Que curso superior tem o chamado dr.José Eduardo?

Anónimo disse...

O sr Pratas acaba de chamar cornudos aos militantes,muito instrutivo,sim senhor.
A menos que haja quem gosta que lhe peguem de cernelha...
Já nem digo nada!
Mas a JS mostrou que tem capacidade para pensar por si e que só da JS pode sair alternativa para preencher o vazio da saída do Joaquim Ramos.
Querem-nos impingir os incompetentes que só atrapalharam o Joaquim Ramos e o impediram de obter mais realizações.Os pesos mortos do partido.
O Silvino e o Pratas não são políticos,são politiqueiros.Basta ver o que escrevem,cernelhas e palavreado afim,não sabem mais...

Anónimo disse...

A direcção da JS não devia de se ter demitido, mas devia de ter coragem para tirar do PS as maçãs podres que estão a contaminar o cesto todo. Só assim impedia que os oportunistas agissem como lhes convem, uma vezes empoleiravam-se no partido para controlar a camara e outras vezes o poleiro da camara é para controlar o partido, pensando que eles e só eles são o unico património com validade partidária. Esquecem que o maior património são as pessoas, neste caso os militantes e no PS/Azambuja cada vez são mais os socialistas que não se identificam com os actuais obreiros.

Anónimo disse...

Pois... não há problema em que a juventude do concelho vá para outras paragens... Quando fôr necessário, vão "às compras" ao PSD...

Anónimo disse...

Portanto, os juniores perceberam que não iam ter "tacho" garantido e foram-se embora. A maneira como se auto-promoveram e se tentaram impor sempre deixou a sensação que estavam à procura de "tacho". O problema da politica Portuguesa começa logo nas jotas, onde pensam que não tem de provar nada na vida real antes de terem algum cargo de responsabilidade. Havia alguém na JS que tivesse alguma experiência de vida real? Gerir meninos não é o mesmo que gerir adultos e orçamentos.

Cumprimentos a todos.

Francisco Ferreira

Anónimo disse...

...e uma vergonha estes comentários anónimos que aqui fazem estes senhores,,avaliando por o tipo d come..da para ver que muitos são do Presidente Ramos , vereador M. Leal,o Silvino esse não sabe usar estas coisas caçar e beber um copos sim isso pelo menos deve fazer , mais aquilo que outros não querem fazer, tem que ser ele a rebocar...viva o PS ..e um concelho sem projecto e liderança aonde se chegou ... parabéns gente.

rita domingos disse...

francisco,
felizmente que os militantes da JS nunca precisaram de tachos. E isso verificou-se ao longo do tempo...
uns trabalham, outros estudam, cada um tem a sua vida...e devemos ser uma das poucas estruturas jovens partidárias que nunca procurou "tachos", nunca exigiu contrapartidas para fazer campanhas pelo PS,etc...
Experiência de vida real?? Eu tenho a minha, certamente tu tens a tua... Estou ligada à JS desde os meus 14anos, sempre estive em cargos nacionais, NUNCA tive um "tacho" na camâra e nem nunca o procurei...pq?? pq não faz parte dos meus objectivos de vida.
Se estes anos de ligações à JS, de membro da comissão nacional, memmbro do secretariado da FAUL, membro do ex-secretariado concelhio...não é experiência... tudo bem, é o teu entendimento.
Se a procura fossem os tachos, a JS/Azambuja tinha "durado" um ano.
Mas fica aqui dito, que o teu comentário foi muito, muito infeliz e certamente vindo de alguém que não conhece nenhum dos elementos da JS/Azambuja.

Rita Domingos

Jose Manuel Pratas disse...

Embora não concordo com a vossa demissão/renuncia da Direcção da Jota de Azambuja, se já admirava a postura da Rita Domingos, com esta resposta dehoje às 9.25 ainda subiu mais na minha consideração.
O P.S. e o Concelho precisa de gente com principios e ética e a Rita está nesse lote.

Anónimo disse...

A rita queria era ser vereadora mas deu-se mal!!

Carlos Silva disse...

20 valores para o comentário do anónimo do dia 17 às 9:34!!!!! Ah!ah!!

Anónimo disse...

É impressão minha ou o sr Pechisbeque ou Pratas,creio,está a dar graxa à Ritinha porque já viu que meteu os pés pelas mãos?Lol.

ATENTO disse...

E O CARRO NOVO !!!!!!!!!!!!!!!!
Ramos corta nos apoios as IPSS's do municipio em cerca de 25.000€ e compra carro de 35.000.
justificaçao: o carro precisava de uma grande reparaçao!!
Claro ao uso que o motorista do presidente lhe dava á noite e fins de semana sem ser em uso da CMA
Viva o socialismo
Viva o apoio aos mais carenciados

Anónimo disse...

Antigamente andavam numa 4L.Agora suas majestades têm que se deslocar em limousines.
Que gente!
Com o dinheiro dos outros são milionários.
Até um analfabeto se desloca numa pick-up nova.
Só visto!

Carla Gomes disse...

"Face ao exposto
informa-mos..."?????
ou "Face ao exposto informamos.."?? Desde quando a segunda pessoa do presente do indicativo de um verbo leva hifen? E quem escreve isto é
licenciado(a) em Direito?