terça-feira, 23 de novembro de 2010

Praça de Toiros de Azambuja será requalificada

Azambuja sempre vai ganhar uma Praça de Toiros "quase nova". Isto porque a actual estrutura está interdita a espectáculos por falta de condições desde Junho passado.
Com a estrutura naquele estado, a realização de eventos taurinos está inviabilizada e por isso a autarquia vai,  através da EMIA - Empresa Municipal de Infrastruturas do Município de Azambuja, construir uma nova estrutura no valor de 600 mil euros.
As verbas resultam das comparticipações da Ota e será entregue á EMIA para pagar obras já avançadas pela autarquia, e "só podem ser utilizadas em investimentos" segundo o presidente da câmara Joaquim Ramos.
Ao todo as comparticipações agora entregues à câmara rondam os dois milhões de euros, e serão também utilizados para a requalificação do edifício UAP para construir um arquivo municipal e o parque urbano da Milhariça em Aveiras de Cima.
Quanto à praça de toiros, a oposição CDU e Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra contestam o investimento. José Gabirro lembrou outras necessidades, como um pavilhão onde fosse ministrada a cultura e o ensino por exemplo de mùsica erudita.
Mas foi de António Jorge Lopes que vieram as criticas mais acesas. O vereador lembra que até é a favor da construção da estrutura, mas não no actual contexto de crise. O vereador destacou que a câmara de Alenquer, também a braços com uma grave situação financeira, optou por alugar uma estrutura móvel no valor de 5 mil euros, e essa poderia ser uma solução para Azambuja para não se perderem os espectáculos taurinos que decorrem na sua maioria na Feira de Maio. O vereador pediu o adiamento da proposta para que a autarquia pudesse recolher orçamentos junto do mercado ibérico, mas Joaquim Ramos argumentou com a oportunidade do projecto que acabou por ser aprovado apenas pela maioria socialista.
Joaquim Ramos explicou ainda que não se trata da construção de raiz de uma praça de toiros, embora seja o que conste na proposta da autarquia. O edil salienta que serão demolidas apenas as bancadas para dar lugar a outras consonantes com a actual lei e a estrutura exterior que actualmente é revestido a chapa de zinco.
Na prática, só ficam intocáveis as actuais estruturas de alvenaria, no caso as casas de banho e a enfermaria e bilheteiras.



11 comentários:

ATENTO disse...

É UMA VERGONHA!!!!!!!!
No estado em que o país está o partido socialista de Azambuja aprovar esta medida.
são 600 mil euros GASTOS( sim gastos não investidos)numa estrutura que daqui a uns anos lhe vai acontecer o mesmo que a esta.
Mas a MAIOR VERGONHA é que esta maioria pseudo-socilaista aprovou a uns meses um pacote de medidas de austeridade em que corta nos mais necessitados.(EX. 23.5% ás I.P.S.S's).
VERGONHA é o pseudo economista dr. ramos estar a contar com o plano de compensações da Ota quando ele sabe que tão depressa nao vai vir dinheiro.
VERGONHA é pelo menos dois veradores socialistas serem directores de duas instituições em que pelos cortes, quer do governo central, quer da C.M.A. vão muito possivelmente ter que fazer cortes e talvez despedir pessoas.Como é que estas pessoas podem votar favoravelmente esta proposta.
VIVA A FESTA BRAVA
Peço desculpa Miguel mas termino como comecei: É UMA VERGONHA!!!!!!!

Anónimo disse...

É o miserável retrato deste país.
Na bancarrota,a esmolar pelo mundo,a maior taxa de desmprego da história,a maior dívida externa da história,etc...e o partido Socialista a esbanjar os dinheiros escassos em praças de touros e outras obras supérfluas.
Isto vai mesmo estourar.
Com que cara se pedem sacrifícios difíceis de cumprir ás famílias portuguesas e se derrete dinheiro desta forma desrespeitosa e revoltante?
Triste espectáculo,mas é a mentalidade dos socialistas.
Por isso vem aí a miséria mais negra.

Anónimo disse...

Isto é mais uma jogada do ramos e camaradas para comprarem o matos para as suas listas!

Anónimo disse...

grande Jorge Lopes,lá vai o FERIADO MUNICIPAL da SEXTA FEIRA da FEIRA de MAIO.

Anónimo disse...

Só Azambuja e Aveiras de Cima,Alcoentre já tem Rotunda.

Anónimo disse...

O k é k a praça d toiros tem a ver com o feriado?
nada!
tem tanto como o cu com as calças!

Antonio Carlos disse...

Como Azambujense e votante socialista não acredito que seja verdade o Dr Ramos queira fazer esta maldade a todos nós, ou será que quer entregar a Camara aos Cavaquistas ?

Francisco Silva disse...

Este anonimo de ontem às 23:37 é capaz de estar certo, o Matos ser o cabeça de lista nas proximas autarquicas pelo PS. Já vi tantas piroetas, será mais um.

Anónimo disse...

Até parece uma administração do 3.º mundo. Azambuja Vila Taurina merecia uma Praça de alta qualidade, nunca inferior ao que vários municipios com esta cultura fazem para se promoverem. E estamos no seclo 21. Era só o que faltava para continuarmos tão tacanhos e o tempo da monumental caixote, da atual monumental zinção, tinha de vir a monumental betão, em vez do espaço multiusos cheio de valencias culturaes. Se for para mais uma placa inaugurada pelo DR. Joaquim Ramos, é uma placa bem bandarilhada a diamantes. Ponham os olhos noutras camaras que promovem a cultura da tauromaquia com projetos de alta qualidade.
Gosto muito da minha azambuja e da sua feira de Maio para me enganarem com promessas

Anónimo disse...

Para que dia está marcada a INAUGURAÇÃO da NOVA PRAÇA de TOIROS.

Anónimo disse...

Eu acho bem que enquanto pedimos esmola ao estrangeiro e justificamos a retirada de abonos de família,se vá gastando fortunas em praças de toiros,columbófilas,festas,almoçaradas e passeatas.
Não há emenda.Só se consegue viver em ditadura neste país.