sábado, 8 de janeiro de 2011

CVP Aveiras de Cima (DES) espera pelo quartel

Foto: CVP Aveiras de Cima
O Núcleo da Cruz Vermelha de Aveiras de Cima continua à espera do novo quartel prometido já lá vão quase dez anos.
Numa mensagem de Ano Novo deixado no site oficial da instituição, é recordado o passado da Cruz Vermelha de Aveiras de Cima que nasceu em 1985 numa garagem. C0ontudo, hoje, com 16 viaturas o espaço é pequeno e por isso muitas das viaturas já ficam na rua e escasseia o espaço também para os voluntários daquela casa.
Os voluntários lamentam as promessas feitas e lembram a necessidade do novo quartel. Por isso  interrogam-se sobre a existência de uma placa onde é anunciado o novo espaço "colocada a cerca de 18 meses na presença dos Srs. Presidente da Câmara Municipal de Azambuja, do Presidente da Assembleia municipal de Azambuja, do Presidente da junta de freguesia de Aveiras de Cima, entre outras entidades que estavam no local no dia em que a Delegação comemorou o seu 24º Aniversário".
Lamentando o estado em que se encontra a placa, os administradores do site que assinam o texto, temem" a resolução do nosso problema que não se vê com fim a vista".
Todavia, remetem para o vereador com a área da Protecção  Civil Luís de Sousa a resolução do problema já que terá garantido aos operacionais da Cruz Vermelha "que até final de 2010 estaria tudo resolvido".
Ainda assim, e mesmo sem nova casa, garantem "os cerca de 70 VOLUNTÁRIOS continuam a prestar o seu serviço a população de Aveiras de Cima e arredores 365 dias por ano 24 horas por dia faça chuva ou faça sol estão sempre disponíveis para ajudar e para SALVAR VIDAS".

14 comentários:

Anónimo disse...

de facto o poder executivo da camara municipal deveria ter mais atenção a esta instituição. foram crescendo e acompanhando as necessidades a nivel de equipamentos de socorro, não apenas de Aveiras de Cima como tambem do proprio Concelho só não conseguiram crescer em infraestruturas e é aqui que a camara municipal entra. mas pelos vistos já lá vão muitos anos sem que o poder politico se interesse pela solução deste caso que para mi8m é muito sério. há dinheiro para tudo menos para criar condições dignas para proteger as populações em matéria de socorro.

ATENTO disse...

o que interessa é a praça de touros

JMP disse...

pode ser que agora se construa o quartel para a cvp de aveiras de cima... é que assim, das poucas vezes que o presidente da câmara vem a aveiras, já poderá lá estacionar o novo carro.

Anónimo disse...

se as ambulâncias da cruz vermelha estivessem estacionadas à porta da camara, acredito que a solução para este problema era mais rapida

Anónimo disse...

Porque razão os ocupantes da Quinta do Mor não se entendem!e assim nunca mais se resolve este assunto de estrema importância para a CVP AVEIRAS de CIMA e do CONCELHO.
Comandante ZÉ TORRES,não leves a mal,mas vou dar-te uma ideia,os cerca de 70 voluntários podem sensibilizar os ocupantes para se organizarem.
Quanto ao local,penso não ser o mais indicado,tens o caso dos B.V.ALCOENTRE que bem conheces.

Anónimo disse...

Boa noite eu tambem tenho uma opiniao sobre este assunto! Sou natural de Aveiras de Cima e um cidadão muito interessado com a vida activa e politica do conselho de Azambuja e em especial a freguesia de Aveiras de Cima sobre este assunto á muitos responsaveis,primeiro os governantes eleitos que só promentem em vesperas de eleições,sim porque não podemos esquecer que foi alguns meses antes que foi colocado pelo presidente da Camara de Azambuja sr Joaquim Ramos o vice presidente srLuis de Sousa e o antigo vereador de Aveiras de Cima o sr Jose Manuel Pratas a placa que diz que aquele é o terreno cedido pela camara para as futuras instalações do qualtel da Cruz Vermelha de Aveiras de Cima,e fizeram promessas que no fim desse ano poderiam começar as obras . Mas não sao só esses os culpados são tambem os politicos da oposição que nada fazem nas assembleias municipais,para eles á coisas mais importantes para discutir nas assembleias ex: dizerem mal uns dos outros, que tristeza sejam humanos Srs politicos. "Hoje os outros amanhã nós". Mas ainda á mais o Sr presidente da Delegação da da Cuz Vermelha tambem não se vê com muita vontade tambem já deve ter muita vontade e paciencia o que lhe interessa é ter um grande saldo bancario e outras coisa que agora não vou comentar. Mas ainda á mais a população que ainda acredita nos politicos que continuam a dar as grandes maiorias aos governantes e que se esqecem de Aveiras de cima .Tá na hora de os chamar á atenção . Srs socorristas ponham mãos á obra e sejam firmes unidos para lutarem por melhores condições de trabalho e resposta á população,vão para a rua "lutar"

Anónimo disse...

É vergonhoso o tempo que levam a legalizar esses terrenos que já podiam estar por causa de deixarem de caducar o projecto da eletricidade já passaram 12 ou mais anos . tenham vergonha

Anónimo disse...

Caros camaradas socorristas tá na hora de dar-mos as mãos e unidos darmos voz ás nossas preocupações só todos juntos podemos com que os responsaveis de uma vez por todas resolvam o problema das nossas instalações já que o nosso presidente da nossa unidade não quer saber de nos para nada só lhe interessa é os euros . TÁ na hora vamos-lhe pedir uma reunião para para termos explicações !NÃO PODEMOS TER MEDO. Desde já fica o convite ao jornal CORREIO DE AZAMBUJA para entrevistar o nosso presidente e tambem alguns temas para a entrevista ex: o seu fiel empregado com horario flexivel para poder continuar a montar estores. segundo os estatutos novos e porque não os cumpre .treceiro os altos valores que leva aos sinistrados e doentes. quarto a nova farda para quando. quinto as viaturas de serviço particular. sexto as condições e carinho que dá aos voluntarios . etc muito obrigado a todos

Anónimo disse...

TÁS CHEIO DE VONTADE SERIA BOM QUE TODOS PENSASEM COMO TU FORÇA VAMOS EM FRENTE!

Anónimo disse...

com tanta espera é bem possivel que o quartel venha a ser construido noutro local. só espero que depois os responsaveis pela instituição da cruz vermelha não tenham o descaramento de convidar os exmos. senhores politicos do concelho para as cerimonias de inauguração. isso seria no minimo vergonhoso. e quando falo em politicos é no geral executivo e oposição. cada vez acreditamos menos em vocês, e tudo porque vocês não cumprem com nada do que dizem.

Anónimo disse...

Sr. Presidente muito se fala no audi A6,pode ser uma boa máquina mas já vimos muitos que infelizmente se estamparam nas estradas do concelho, o importante é que a cruz vermelha de aveiras de cima com quartel ou não, nunca deixou de prestar socorro às vitimas dos acidentes rodoviarios. só espero que não seja daqueles que só se lembra de santa bárbara quando faz trovões. ou seja só quando precisamos é que damos o devido valor às coisas. é pemna que o desleixe arraste um processo destes durante doze anos. sr. presidente doze anos não são doze dias. é no minimo vergonhoso.

Habitante de Aveiras disse...

Bom dia.Não sei se os camaradas viram a reportagem da Delegação de Braga.Uma reportagem em que se viu que é uma delegação bem organizada. O presidente nem falou mas se fosse o da Delegação de Aveiras de Cima não deixava mais ninguem falar. Será que o presidente tambem tem viatura da Delegação em sua residência sem que a viatura esteja caracterizada como sendo da CVP.Lá não se viu nenhum bobi a montar estores nem portões no horário laboral nem a andar nas viaturas da Delegação sem estar devidamente fardado.
Agora a sério, acho que é estremamente vergonhoso o que se está a passar na CVP Aveiras de Cima, só se vê viaturas na rua, mal estacionadas é uma vergonha o que se está a passar na freguesia e do concelho.O mamão do presidente da CMA ao jantar da CVP veio mamar, mas resolver o nosso problema tá quieto ó preto.é so oportunistas e so falei em 3, fika o resto para a próxima...

Anónimo disse...

óla a todos tenho seguido com atenção todas estas mensaguens e queria tambem deixar um voto de coraguem a todos os socorristas da cvp de aveiras, e uma segestão:porque não fazem todos ou o maior numero possivel de socorristas como fizeram o forcados e a direção da pousada do campino de azmbuja foram a uma assembleia municipal e iam preparados para entregar as jaquetas e as chaves da pousada á camara caso não fosse aprovado na assembleia a reconstrução da praça de touros da azambuja, sim porque essa obra é muito mais importante para realizar uma emitação de corrida de touros uma vez por ano e estamos a falar de uma verba de seiscentos mil euros mas isto sabemos que não fica por estes valores á sempre grandes derrapaguens no final das contas !!! tambem podiam pedir uma reunião com o vosso camarada que é politico para vos dar uma ajuda perantes os responsaveis que gerem a camara de azambuja , penso que para o vosso camarada tambem era importante a resolução do vosso problema das instalações,ou então as orientações politicas dele não são essas !! penso que devem pensar primeiro do bem estar da população da sua freguesia e depois das orientações do seu partido, mas todos sabemos que se querem chegar a algum lado têm que seguir o que o lider do partido manda não podem ter opinião propria . pensem nisso boa noite a todos e coragem bem ajam a todos

Anónimo disse...

óla a todos tenho seguido com atenção todas estas mensaguens e queria tambem deixar um voto de coraguem a todos os socorristas da cvp de aveiras, e uma segestão:porque não fazem todos ou o maior numero possivel de socorristas como fizeram o forcados e a direção da pousada do campino de azmbuja foram a uma assembleia municipal e iam preparados para entregar as jaquetas e as chaves da pousada á camara caso não fosse aprovado na assembleia a reconstrução da praça de touros da azambuja, sim porque essa obra é muito mais importante para realizar uma emitação de corrida de touros uma vez por ano e estamos a falar de uma verba de seiscentos mil euros mas isto sabemos que não fica por estes valores á sempre grandes derrapaguens no final das contas !!! tambem podiam pedir uma reunião com o vosso camarada que é politico para vos dar uma ajuda perantes os responsaveis que gerem a camara de azambuja , penso que para o vosso camarada tambem era importante a resolução do vosso problema das instalações,ou então as orientações politicas dele não são essas !! penso que devem pensar primeiro do bem estar da população da sua freguesia e depois das orientações do seu partido, mas todos sabemos que se querem chegar a algum lado têm que seguir o que o lider do partido manda não podem ter opinião propria . pensem nisso boa noite a todos e coragem bem ajam a todos