quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Quartéis Cruz Vermelha e GNR aguardam legalização para avançar

A legalização da AUGI – Área Urbana de Génese Ilegal de Aveiras de Cima está num impasse. A informação foi prestada ontem em reunião de câmara pelo presidente Joaquim Ramos. Tal impasse condiciona a construção dos quartéis da GNR e da Cruz Vermelha local.
Joaquim Ramos - AUGI Aveiras de Cima by estadovelho

13 comentários:

Anónimo disse...

E a Junta Freguesia de Aveiras agradece pois são sempre mais uns anos, que a GNR paga 500€ de renda das instalações da Junta do Zé Manuel Pratas, que vai dando para fazer umas obras na Junta do Justino.
Tristeza......

Anónimo disse...

Boa noite é de lamentar que o sr presidente só agora é que venha adizer alguma coisa sobre esse assunto mas mais vale tarde do que nunca. tambem é de lamentar que não diga para quando é que é possivel avançar com as obras até porque foi por culpa da camara que deixaram caducar o projeto de eletricidade porque é essa a razão pela qual a legalização ainda não está concluida . mas axo que nunca é tarde para de uma vez por todas se aplicarem de alma e coração a este assunto .

Anónimo disse...

Que novidade nos deu senhor Presidente...
Promessas estamos todos fartos a verdade é, você é, um homem de palavra sendo assim luteeeeeeeeeeeee pelos interreses do concelho...
Cumprimentos

Anónimo disse...

mais quantos anos de espera? é a falta do projecto, é a falta de aprovação da assembleia geral da AUGI, etc...etc.... so sei que já la vão doze anos. os projectistas são demasiado lentos e as assembleias não funcionam. resumindo GNR e CVP estão condenados a não terem infraestruturas que lhes permitam exercer as suas actividades dentro de pedrões que poderemos considerar desejáveis. e quem sofre as consequencis é apenas e tão só as populações que estas duas entidades tão dignamente servem.
de qualquer forma agradeço os esclarecimentos do sr. presidente, mas com o devido respeito não me convence.

Anónimo disse...

Os OCUPANTES só estão a prejudicar as INSTITUIÇÕES.
Que FALTA de ORGANIZAÇÃO.

BASTA! disse...

o ramos mente com todos os dentes
hoje diz uma coisa e amanha diz outra

vejam o mirante de 14-01-2010

"Em Agosto do ano passado o presidente da Câmara Municipal de Azambuja garantiu que a situação estava prestes a ser resolvida. “Vamos ceder o terreno em direito de superfície ao Estado mas primeiro temos de concluir a legalização da AUGI. Espero dentro de um mês aprovar o loteamento e depois fazer a cedência do terreno para que o processo avance”, esclareceu Joaquim Ramos a O MIRANTE"

"O autarca espera ainda que entre Janeiro e Fevereiro de 2010 se concretize o processo de legalização. “Tivemos uma reunião há semanas com a administração da AUGI e o respectivo advogado. Estamos na fase final da aprovação do loteamento que vai depois permitir que façamos o registo a favor da câmara e o direito de superfície para o Estado e se construa o quartel da GNR. O projecto está concluído”, garante o edil"

http://semanal.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=426&id=61054&idSeccao=6588&Action=noticia

BASTA!

Marta disse...

Mas esta legalização alguma vez deixou de estar num impasse? Há doze anos que está num impasse.

Anónimo disse...

é pena que a oposição politica da camara não comente este assunto então sr jorge lopes então sr elias gabirro,então sr daniel claro e tambem sra vereadora eleita por Aveiras sra ana. respeitem os que ainda votaram em voçes sejam uma oposição com voz activa .

Anónimo disse...

o anómimo de 21 Janeiro 22.05 está a ser injusto. todas as forças políticas da oposição sejam da esquerda ou da direita já denunciaram a questoa da Quinta do Mor na assembleia muniicpal e na camara municipal. mas o partido socialista tem maioria absoluta e não passa cartão ao que a oposição diz!
deram-lhes a maioria absoluta não foi? agora aturem-nos!

Anónimo disse...

Loteamentos pagos pela Camara? Porque razão? Eu construi uma casa e tive de pagar tudo, a camara não me pagou o loteamento.Porquê ter de ser o contribuinte a pagar este loteamento? Eu sou um contribuinte com os impostos em dia.........acho uma tremenda injustiça.

Anónimo disse...

é triste porque à conta deste desleixe os comerciantes de aveiras têm de ter as suas lojas tapadas com ambulâncias que estacionam às suas portas e lhes tapam as montras.
é pena é não ser a porta da camara. se calhar ate nem fazia diferença, estar aberta ou fechada é a mesma coisa. não resolvem nada.

Anónimo disse...

O nosso Presidente de Camara tem um problema de memoria .Um dia diz no outro dia desdiz:Noutro tempo isso tinha um nome,hoje é politico P.S.Eles são mesmo assim mas votaram neles...habituados já estão vai para 12anos.

Anónimo disse...

O nosso presidente é um homem de palavra e de uma frontalidade que não se vê muito por estas bandas.
Pena que esteja mal acompanhado e refém de certos amigos. Agora acredito que se fosse sozinho a mandar isto seria diferente.